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Ficha de projeto

Nome

MONDIM DIGITAL.GOV .

Valor de financiamento

219,72 mil € .

Valor executado

230,1 mil € .

Código de operação

NORTE-09-0550-FEDER-000111 .

Data de conclusão

30.08.2021 .

Sumário

1 - ASSISTÊNCIA TÉCNICA. Considerado limitações ao nível: i) dos recursos humanos com qualificações exigidas por algumas áreas técnicas/ tecnológicas, ii) de disponibilidade temporal para abranger globalidade das tarefas, torna-se necessário adquirir externamente serviços/assessoria técnica aos processos planeamento, implementação da A assessoria integra todos os trabalhos necessários ao êxito da operação, nomeadamente: i) Elaborar plano de ação da operação; ii) Assegurar a qualidade técnica do equipamento e das soluções informáticas adquiridas; iii) Assessorar tecnicamente o Município nos processos de decisão; iv) Elaborar documentos de natureza técnica; v) Contribuir para o cumprimento dos procedimentos e normas legais; vi) Elaborar documentos de controlo de execução da operação; vi) Reprogramação da candidatura, se se manifestar necessária, etc. 2 - INTERAÇÃO DIGITAL COM OS CIDADÃOS E EMPRESAS. a) Aquisição e parametrização de sistema interativo de disponibilização de informação contextual, com base na localização, e serviços digitais acedidos nos terminais dos utilizadores (smartphones e tabletes). A atividade compreende a implementação dum sistema de informação contextual e serviços, que utiliza tecnologia wireless, funciona ofline e disponibiliza informação multimédia ajustada a cada equipamento, monumento, espaço, etc. sobre o qual se pretende disponibilizar informação. O sistema é constituído por: i) rede de beacons; ii) plataforma web de gestão e disponibilização de informação contextua; iii) aplicação eletrónica (App) e iv) conteúdos multimédia e serviços recolhidos em qualquer fonte de dados, em resultado da integral interoperabilidade da solução, por recurso a tecnologia web scraping. b. Aquisição e parametrização de plataforma para o conhecimento e gestão das respostas sociais. A plataforma informática para o conhecimento e gestão das respostas sociais tem como objetivo dotar o Município de uma ferramenta para a gestão digital dos processos inerentes à sua política social, bem como à interação com os cidadãos e as instituições (IPSS). c). Fornecimento e parametrização de solução para “orçamento participativo”. Fornecimento e customização de uma aplicação web, integrada com a aplicação móvel municipal, melhor descrita na atividade a) da presente ação, que suporte todo o processo do “orçamento participativo” nomeadamente: i) apresentação de projetos a incluir no processo orçamento participativo; ii) publicitação e disponibilização dos projetos selecionados e sujeitos a discussão e votação pública; iii) mecanismo de votação eletrónica nos projetos a concurso; iv) publicitação dos projetos vencedores; iv) registo de utilizadores, etc. 3.DESMATERIALIZAÇÃO E REENGENHARIA DE PROCESSOS. a. Aquisição e instalação das aplicações informáticas para a desmaterialização de processos. Aquisição, instalação e customização de solução de gestão documental suportada em ferramenta de Business Intelligence, que disponibilize informação e indicadores para medição de eficiência e eficácia, e incorporar tecnologia OCR – Optical Character Recognition (Reconhecimento Ótico de Caracteres. A solução de gestão documental. b. Reengenharia dos processos de gestão financeira Reengenharia de negócio da plataforma SIGMA de gestão financeira, para adequação dos processos às alterações legais ocorridas ao nível do POCAL, cuja implementação obrigatória deve ocorrer em 2018. c. Implementação de sistema para a monitorização e comunicação da qualidade da água e dos níveis e caudais em depósitos municipais. A solução projetada para o monitoramento da qualidade e do nível de água em reservatórios e caudais, consiste num sistema de telemetria composto por um autómato com capacidade de receber até duas entradas analógicas em corrente e comunicar via SMS ou GPRS para um servidor central, d. SERVIÇOS ONLINE A solução permite ao Cidadão o acesso de forma transparente e centralizada aos seus dados existentes no Sistema de Informação da Câmara, Serviço ou Empresa Municipal, garante a interoperabilidade com a solução tecnológica adotada para a presença Internet e possibilita agilizar o processo de modernização da Administração Pública Local. FUNCIONALIDADES Autenticação com o cartão do cidadão Consulta de Requerimentos (Procedimentos Prévios Documentação Anexa Taxas Aplicáveis - Legislação Associada) Consulta de Processo Consulta de Requerimentos Submetidos Pareceres/Despachos (sentido e conteúdo) Preenchimento de Requerimentos (Anexação de documento Bolsa de documentos Cálculo do valor a pagar Geração de referência SIBS Assinatura do Cartão do Cidadão Integração gateway de pagamentos) Histórico de requerimentos submetidos, Simulador de taxas a pagar, Consulta do processo, Licenças de Obras, Consultas de Taxas e Licenças, Pagamentos Eletrónicos, Faturação e Pagamentos, Águas, Mercados e Feiras, Cemitérios, Máquinas de Diversão, Execuções Fiscais, Contraordenações, Habitação, Autenticação Centralizada, Publicidade, Ensino, Requerimentos Gerais, Agendas de marcação

Beneficiários do financiamento

Distribuição geográfica do financiamento

219,72 mil €

Valor de financiamento

Onde foi aplicado o dinheiro

Por concelho

1 concelho financiado .

  • Mondim de Basto 219,72 mil € ,
Fonte AD&C, GPP
31.07.2024