Portal de informação sobre vários temas de gestão dos recursos públicos do Estado Português

Projeto Portugal 2020

Estratégia de Marketing para o Turismo de Natureza de Melgaço

Ficha de projeto

Nome

Estratégia de Marketing para o Turismo de Natureza de Melgaço .

Valor de financiamento

254,08 mil € .

Valor executado

254,08 mil € .

Código de operação

NORTE-04-2114-FEDER-000256 .

Data de conclusão

15.02.2020 .

Sumário

A operação consiste num conjunto de acções de caracter imaterial, devidamente articuladas entre si e com outras operações (umas já executadas no passado e outras actualmente em projecto), conducentes à definição de uma estratégia devidamente alinhada com as agendas regionais e nacionais em matéria de turismo de natureza. Com efeito, quer a Agenda Regional de Turismo, quer o PENT, quer a RIS3, quer a estratégia Alto Minho 2020, quer o próprio NORTE 2020 apontam para a importância do Turismo, e em particular do turismo de natureza, para o desenvolvimento sustentável do território. O PNPG e os seus valores naturais (para cuja promoção e valorização a operação pretende contribuir) constituem-se como as bases desse mesmo desenvolvimento. A particularidade de o PNPG ser a mais antiga área classificada e o único parque nacional em Portugal, por um lado, e, por outro, ser uma área protegida onde desde a pré-história tem existido uma ocupação humana do território que se tem revelado compatível

Beneficiários do financiamento

Distribuição geográfica do financiamento

254,08 mil €

Valor de financiamento

Onde foi aplicado o dinheiro

Por concelho

1 concelho financiado .

  • Melgaço 254,08 mil € ,
Fonte AD&C, GPP
31.10.2024