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Ficha de projeto

Nome

SAMA2020 - CASTRO VERDE .

Valor de financiamento

108,48 mil € .

Valor executado

105,34 mil € .

Código de operação

ALT20-09-0550-FEDER-000003 .

Data de conclusão

29.03.2019 .

Sumário

A operação SAMA2020 - Castro Verde encontra-se distribuída em 7 componentes com um valor global de investimento elegível na ordem dos EUR155.225,42 (EUR131.941,61 de fundo) delimitado num horizonte temporal de 20 meses. Componente 1 - MY DOC e MY NET - Esta componente estrutura-se em duas ações de natureza tecnológica integradas com o sistema de informação do Município de Castro Verde (ERP AIRC). Qualquer uma delas disponibiliza um conjunto de mecanismos que asseguram a desmaterialização dos documentos e processos da organização, apoiando toda a atividade da organização e o relacionamento com os cidadãos e empresas. O mydoc permite a monitorização e o acompanhamento de todos os pedidos, desde a sua realização até ao resultado final, reunindo num só local todos os fluxos de tramitação, informação e documentos dispersos em diferentes soluções, assegurando a sua gestão integrada e eficácia. O MyNet disponibiliza aplicações, funcionalidades e conteúdos orientados para a disponibilização de serviços "em linha" aos munícipes e empresas. Na perspetiva da polivalência, o MyNet concentra numa única plataforma todos os âmbitos, serviços e funções de relacionamento que o Município mantém com os munícipes e as empresas. Por outro lado, o pleno acesso à informação e as capacidades de interação com o ERP do município (ERP AIRC), simplificam o processo de obtenção de informação por parte dos munícipes e empresas que se relacionam com o Município (processos de obras particulares, licenças, taxas, entre outras). Para além das capacidades de acesso à informação, o MyNet disponibiliza funcionalidades que possibilitam o preenchimento, impressão e submissão de formulários eletrónicos de pedido de serviço e que se encontram devidamente interligados com as aplicações do ERP AIRC. Componente 2 - ARCHEEVO - O software Archeevo tem como objetivo a gestão integrada de arquivo nas fases semi-ativa e inativa da documentação, na medida em que apresenta caraterísticas que simplificam as tarefas de tratamento, gestão e publicação dos recursos documentais ao longo destas fases. Este software encontra-se perfeitamente alinhado com a visão orientadora de um Governo Eletrónico e de uma Sociedade da Informação, onde cada vez mais as atividades e processos de negócio são suportados por mecanismos eletrónicos que agilizam e asseguram um serviço mais rápido, completo e transparente para o cidadão. A informação arquivística de carácter público pode ser disponibilizada na Internet de forma simples e gratuita. Com um único clique, o utilizador do módulo de Backoffice poderá publicar as suas descrições e respetivas representações digitais na Internet, tornando esta informação imediatamente acessível para consulta a todos os seus potenciais interessados. A informação disponibilizada na Internet pode ser recuperada por qualquer utilizador a partir do módulo de Frontoffice, possibilitando a consulta detalhada dos registos de descrição, a navegação no plano de classificação e a consulta das representações digitais associadas. As interfaces públicas do Archeevo garantem a inclusão de todos os cidadãos no acesso aos conteúdos disponibilizados, de acordo com Diretrizes de Acessibilidade para o Conteúdo da Web (WCAG 2.0), as quais abrangem uma vasta gama de recomendações para tornar o conteúdo da Web mais acessível a um maior número de pessoas com incapacidades. O módulo de Frontoffice está em conformidade com o nível AA do WCAG 2.0, cumprindo com a Resolução do Conselho de Ministros n.º 97/99 e garantindo a inclusão de cidadãos com necessidades especiais. Componente 3 - GESTÃO DE REFEIÇÕES - A presente componente materializa-se na aquisição de uma plataforma on-line, via Intranet ou Internet destinada aos utentes do sistema, nomeadamente alunos, pessoal docente, não docente e colaboradores. Decorrente das competências que os municípios têm vindo a assumir no setor educativo, esta plataforma visa modernizar e atualizar os instrumentos relacionados com o setor educativo nomeadamente na relação que o município deve estabelecer com os pais e encarregados de educação. A necessidade de adequar esta relação implica a disponibilização de uma plataforma com mecanismos de gestão de conteúdos e serviços que permite promover uma melhoria na capacidade e tempo de resposta dos serviços. Componente 4 - SUPORTE WEB - Para se evoluir para um conceito aproximado de e-government deve ter-se como suporte uma infraestrutura tecnológica que assegure a qualidade dos serviços disponibilizados. - O site autárquico é uma plataforma que se destina essencialmente a potenciar a comunicação da Autarquia, promovendo o Município, as suas atividades e projetos ao cidadão, mas também aos turistas e potenciais investidores. O Site Autárquico oferece uma navegação intuitiva a quem o visita e uma gestão facilitada de conteúdos, imagens e menus a quem gere a informação. O Portal do Munícipe funciona como uma ferramenta de marketing relacional, que através da integração com o ERP da Autarquia, permite disponibilizar Serviços Online 7dias/24 horas. Este portal, funciona como um complemento ao Site Autárquico, tendo como foco potenciar e modernizar a interação entre a Autarquia e o Munícipe, através da simplificação de procedimentos e facilitando o acompanhamento de processos e pedidos submetidos pelo cidadão. Através da integração de ferramentas como o CRM e a Plataforma de Email Marketing disponibilizadas pela Autarquia 360, permite disseminar a informação de forma mais inteligente e segmentada, promovendo a transparência da informação. Componente 5 - UPGRADE SERVIDOR - A necessidade de adequar a disponibilização de serviços online implica necessariamente o reforço da estrutura que assegura a permanente disponibilização de informação. O reforço do sistema de computação centralizada (servidor) afigura-se necessário e fundamental para garantir este acréscimo de serviços online e, por consequência, o acréscimo nos níveis de utilização das TIC. Componente 6 - LINK REDUNDANTE - Esta componente assegura a ligação dos edifícios municipais por wireless facilitando o acesso e a troca de informação, mobilidade e produtividade dos trabalhadores da Autarquia. Esta ligação permite não só uma maior capacidade de resposta como possibilita e promove a colaboração entre setores. Componente 7 - BIBLIOSOFT - A componente 7 materializa-se na aquisição de um software com vista a modernizar e atualizar as funcionalidades do serviço prestado pela biblioteca municipal. Através desta interface é possível consultar o catálogo e obter informações acerca dos exemplares e a localização de documentos na biblioteca. É igualmente possível consultar todos os movimentos de empréstimo, reservas, renovações, penalizações, etc. O acesso a este serviço está condicionado e implica estar registado e ter autorização da biblioteca. Este serviço permite o aumento da eficiência, por via da utilização recursos tecnológicos, do funcionamento deste serviço específico.

Beneficiários do financiamento

Distribuição geográfica do financiamento

108,48 mil €

Valor de financiamento

Onde foi aplicado o dinheiro

Por concelho

1 concelho financiado .

  • Castro Verde 108,48 mil € ,
Fonte AD&C, GPP
31.07.2024