Portal de informação sobre vários temas de gestão dos recursos públicos do Estado Português

Projeto Portugal 2020

Programa de Desenvolvimento das Marcas Alentejo e Ribatejo

Ficha de projeto

Nome

Programa de Desenvolvimento das Marcas Alentejo e Ribatejo .

Valor de financiamento

993,96 mil € .

Valor executado

993,96 mil € .

Código de operação

ALT20-08-2114-FEDER-000079 .

Data de conclusão

10.03.2020 .

Sumário

A presente candidatura da operação "Programa de Desenvolvimento das Marcas Alentejo e Ribatejo" reflete o desenvolvimento de um novo referencial estratégico para o re-posicionamento da marca Alentejo, do qual emanarão novos inputs comunicacionais e um novo conjunto de instrumentos de aproximação/visibilidade da Região, em consonância com o objetivo temático 6 - PRESERVAÇÃO E PROTEÇÃO DO AMBIENTE E PROMOÇÃO DA UTILIZAÇÃO EFICIENTE DOS RECURSOS, nomeadamente na valorização e promoção do património natural e cultural da região nos mercados e junto dos visitantes. Destaque-se que esta operação é co-promovida pela Turismo do Alentejo, E.R.T e pela Turismo do Alentejo, Agência Regional de Promoção Turística, com o intuito de desenvolver um conjunto de instrumentos de aproximação/visibilidade da Região e do seu património natural e cultural, concretizados na elaboração e desenvolvimento de ferramentas promocionais, no âmbito estrito da formulação estratégica de guide lines de comunicação, sendo esta abordagem estruturante e catalisadora para o desenvolvimento futuro, de entre outros, de um plano de edições de material promocional, em registo analógico e digital, objetivando-se, ainda, a necessidade de produzir ferramentas transversais, como um banco de imagens e filmes. Estes novos inputs comunicacionais e referenciais estratégicos, no âmbito da promoção turística do Alentejo e Ribatejo, serão vocacionados para as novas tendências de consumo turístico, com especial enfoque nas motivações dos potenciais visitantes. As ações a desenvolver no âmbito da operação irão resumidamente basear-se no/na: - Rebranding e Branding das marcas Alentejo e Ribatejo, respetivamente; - Desenvolvimento de novos suportes para o material de promocional; - Reestruturação e renovação do portal visitalentejo.com, visando uma nova estratégia para as plataformas digitais.

Beneficiários do financiamento

Distribuição geográfica do financiamento

993,96 mil €

Valor de financiamento

Onde foi aplicado o dinheiro

Por região

1 região financiada .

  • Alentejo 993,96 mil € ,
Fonte AD&C, GPP
31.10.2024