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Ficha de projeto

Nome

Remodelação do Centro de Saúde de Oliveira de Frades

Valor total do projeto

700 mil €

Valor pago

175 mil €

Financiamento não reembolsável

700 mil €

Financiamento por empréstimos

0 €

Data de início

01.01.2021

Data de conclusão

30.06.2026

Dimensão

Resiliência

Componente

Serviço Nacional de Saúde

Investimento

Cuidados de saúde primários com mais respostas

Código de operação

12/C01-i01/2022.P2483

Sumário

O apoio financeiro PRR para o presente projeto integra trabalhos de empreitada de obra pública. A intervenção visa remodelar o edifício existente, restituindo-lhe o seu caracter funcional e padrões de conforto sem esquecer a garantia das condições de acessibilidade, salubridade, conforto e segurança. No âmbito das acessibilidades prevê-se: Melhoria das condições de acessibilidade exterior, designadamente com a criação de um percurso acessível a partir dos arruamentos públicos, ; Substituição dos pavimentos em calçada junto às entradas do edifício por pavimentos planos que permitam circulação de macas e cadeiras de rodas; Reorganização do circuito viário com possibilidade de passagem de viaturas junto à entrada principal para pessoas debilitadas; criação de 4 lugares de estacionamento para pessoas com mobilidade condicionada junto das entradas do edifício; Melhoria das condições de circulação e iluminação no período noturno; Repavimentação da zona de circulação automóvel com reorganização do trânsito e respetiva sinalização horizontal e vertical; Criação de um novo acesso a partir da Rua do Pendão com acesso ao parque de estacionamento exterior que disponibilizará mais lugares para viaturas. No âmbito da eficiência hídrica prevê-se: Substituição de louças sanitárias por outras com autoclismo de dupla descarga com classe hídrica A++; Substituição de torneiras misturadoras de duplo comando, nos lavatórios e duches por torneiras economizadoras de classe hídrica A; Limpeza dos sistemas de abastecimento de água e controle de fugas; Implementação de plano de gestão eficiente do consumo de água, integrado no plano de ação da iniciativa das cidades circulares Capt2 – ciclo da água; Repovoamento das áreas verdes com espécies herbáceas e arbustivas com menor necessidade de água e reduzida manutenção. Relativamente à qualidade, segurança e conforto prevê-se: Reorganização funcional dos espaços interiores (sala de espera, sala de reuniões, instalações sanitárias e área de pessoal); Colocação de pia de lavagem em inox na sala de tratamento; Instalação de sistema de gestão de consultas com previsão do tempo de espera; Substituição dos vãos exteriores, mais confortáveis térmica e acusticamente; Reorganização e complementação da sinalética interior; Reparação e pintura interior de paredes e tetos; Reparação das infiltrações e limpeza e tratamento da cobertura; Limpeza das condutas de climatização; Reparação / manutenção dos equipamentos de segurança contra risco de incêndio; Melhoria/atualização da rede informática e de comunicações; Implementação de plano de manutenção preventiva de instalações e equipamentos que permita minimizar avarias, evitar reparações mais dispendiosas e reduzir os custos de operação.No âmbito da eficiência energética prevê-se: Substituição das Unidades de tratamento de ar com recuperação de calor; Substituição das unidades de arrefecimento por outros com maior eficiência energética; Instalação de um sistema solar fotovoltaico constituído por 32 painéis com uma potência de pico de 15.36 kW para autoconsumo; Instalação de Painéis Solares Térmicos para aquecimento de águas sanitárias; Substituição dos vão envidraçados da envolvente exterior, por caixilharias com rutura de ponte térmica e vidro duplo; Colocação de controle horário da iluminação da circulação interior igual horário de funcionamento do edifício; Substituição da iluminação existente por iluminação LED (interior e exterior) mais eficiente e com controlo; Instalação de Sistema de Gestão Técnica Centralizada dos equipamentos de ventilação e climatização; Implementação de plano de inspeção e monitorização de instalações mecânicas por técnico credenciado.

Beneficiários

No âmbito do Plano de Recuperação e Resiliência, existem duas tipologias de beneficiário que têm a responsabilidade de executar os projetos, aplicando o financiamento recebido. Dado o seu papel comum, a referência a estas duas tipologias de beneficiário foi simplificada e unificada no termo “Beneficiário”.
As duas tipologias são:
  • Beneficiários Diretos são aqueles cujos financiamento e projetos a executar constam do Plano de Recuperação e Resiliência negociado e aprovado pela União Europeia;
  • Beneficiários Finais são aqueles cujos financiamento e projetos a executar são aprovados após um processo de seleção, feito através de Avisos de Candidaturas.

Aviso de Candidaturas

Na realização dos Avisos de Candidaturas são solicitadas candidaturas para a escolha dos projetos e dos beneficiários finais a quem é atribuído o financiamento.

A avaliação do projeto é realizada com base na sua conformidade com os critérios de seleção definidos nos avisos de candidatura, podendo ser atribuída uma nota final, quando aplicável.

Nota final da avaliação

4,0
Nota importante

Poderá encontrar os componentes do cálculo da nota de avaliação no documento de critérios de seleção referenciado em baixo.

Critérios de seleção

Os critérios de seleção de financiamento a que este projeto e respetivo beneficiário final esteve sujeito e a sua classificação podem ser consultados em detalhe na plataforma Recuperar Portugal.

Beneficiários

Beneficiários intermediários

Beneficiários

Contratação pública

Os Beneficiários que sejam entidades públicas operacionalizam o seu projeto através da celebração de um ou mais contratos de fornecimento de bens ou serviços com entidades fornecedoras, através de procedimentos de contratação pública.

De forma a garantir e disponibilizar o máximo de transparência na contratação pública, é aqui disponibilizada a listagem dos contratos que foram celebrados ao abrigo deste projeto e respetivo detalhe que poderá consultar na plataforma Base.Gov. De realçar que de acordo com a legislação em vigor no momento da celebração do contrato, existem exceções que não exigem a sua publicação nesta plataforma, pelo que nesses casos, poderá não existir informação disponível.

Distribuição geográfica

700 mil €

Valor total do projeto

Percentagem de valor já pago para a execução de projetos

, 25 %,

Onde foi aplicado o dinheiro

Por concelho

1 concelho financiado .

  • Oliveira de Frades 700 mil € ,
Fonte AD&C, EMRP
26.04.2024