PRR Project
Remodelação do Centro de Saúde de Oliveira de Frades
Project sheet
Name
Remodelação do Centro de Saúde de Oliveira de FradesTotal project amount
700 thousand €Amount paid
175 thousand €Non-refundable funding
700 thousand €Loan funding
0 €Start date
01.01.2021Expected end date
30.06.2026Dimension
ResilienceComponent
National Health ServiceInvestment
Primary Health Care with greater responsiveness ratesOperation code
12/C01-i01/2022.P2483Summary
O apoio financeiro PRR para o presente projeto integra trabalhos de empreitada de obra pública. A intervenção visa remodelar o edifício existente, restituindo-lhe o seu caracter funcional e padrões de conforto sem esquecer a garantia das condições de acessibilidade, salubridade, conforto e segurança. No âmbito das acessibilidades prevê-se: Melhoria das condições de acessibilidade exterior, designadamente com a criação de um percurso acessível a partir dos arruamentos públicos, ; Substituição dos pavimentos em calçada junto às entradas do edifício por pavimentos planos que permitam circulação de macas e cadeiras de rodas; Reorganização do circuito viário com possibilidade de passagem de viaturas junto à entrada principal para pessoas debilitadas; criação de 4 lugares de estacionamento para pessoas com mobilidade condicionada junto das entradas do edifício; Melhoria das condições de circulação e iluminação no período noturno; Repavimentação da zona de circulação automóvel com reorganização do trânsito e respetiva sinalização horizontal e vertical; Criação de um novo acesso a partir da Rua do Pendão com acesso ao parque de estacionamento exterior que disponibilizará mais lugares para viaturas. No âmbito da eficiência hídrica prevê-se: Substituição de louças sanitárias por outras com autoclismo de dupla descarga com classe hídrica A++; Substituição de torneiras misturadoras de duplo comando, nos lavatórios e duches por torneiras economizadoras de classe hídrica A; Limpeza dos sistemas de abastecimento de água e controle de fugas; Implementação de plano de gestão eficiente do consumo de água, integrado no plano de ação da iniciativa das cidades circulares Capt2 – ciclo da água; Repovoamento das áreas verdes com espécies herbáceas e arbustivas com menor necessidade de água e reduzida manutenção. Relativamente à qualidade, segurança e conforto prevê-se: Reorganização funcional dos espaços interiores (sala de espera, sala de reuniões, instalações sanitárias e área de pessoal); Colocação de pia de lavagem em inox na sala de tratamento; Instalação de sistema de gestão de consultas com previsão do tempo de espera; Substituição dos vãos exteriores, mais confortáveis térmica e acusticamente; Reorganização e complementação da sinalética interior; Reparação e pintura interior de paredes e tetos; Reparação das infiltrações e limpeza e tratamento da cobertura; Limpeza das condutas de climatização; Reparação / manutenção dos equipamentos de segurança contra risco de incêndio; Melhoria/atualização da rede informática e de comunicações; Implementação de plano de manutenção preventiva de instalações e equipamentos que permita minimizar avarias, evitar reparações mais dispendiosas e reduzir os custos de operação.No âmbito da eficiência energética prevê-se: Substituição das Unidades de tratamento de ar com recuperação de calor; Substituição das unidades de arrefecimento por outros com maior eficiência energética; Instalação de um sistema solar fotovoltaico constituído por 32 painéis com uma potência de pico de 15.36 kW para autoconsumo; Instalação de Painéis Solares Térmicos para aquecimento de águas sanitárias; Substituição dos vão envidraçados da envolvente exterior, por caixilharias com rutura de ponte térmica e vidro duplo; Colocação de controle horário da iluminação da circulação interior igual horário de funcionamento do edifício; Substituição da iluminação existente por iluminação LED (interior e exterior) mais eficiente e com controlo; Instalação de Sistema de Gestão Técnica Centralizada dos equipamentos de ventilação e climatização; Implementação de plano de inspeção e monitorização de instalações mecânicas por técnico credenciado.
Beneficiaries
The two types are::
- Direct Beneficiaries are those whose funding and projects to implement are part of the Recovery and Resilience Plan that has been negotiated and approved by the European Union;
- Final Beneficiaries are those whose funding and projects to implement are approved following a selection process through Calls for Applications.
Call for applications
As part of the Call for Applications, submissions are requested to select the projects and final beneficiaries to whom funding will be awarded. Specific selection criteria are defined for each call, which must be reflected in the applications submitted and assessed.
The project is appraised on the basis of its compliance with the selection criteria laid down in the calls for applications, and a final score may be awarded, where applicable.
Final evaluation score
The components for calculating the assessment score can be found in the selection criteria document mentioned below.
Selection criteria
Beneficiaries
Intermediate beneficiaries
Procurement
Beneficiaries representing public entities implement their project by signing one or more contracts with suppliers for goods or services through public procurement procedures.
To ensure and provide the utmost transparency in all these contracts, a list of the contracts that were signed under this project is available here, along with the information available on the Base.Gov platform. Please note that, according to the legislation in force at the time the contract was signed, some exceptions do not require the publication of the contracts signed on this platform, and, therefore, no information is available in such cases.
Geographic distribution
700 thousand €
Total amount of the project
Percentage of the amount already paid for implementing projects
, 25 %,Where was the money spent
By county
1 county financed .
-
Oliveira de Frades 700 thousand € ,