Projeto Portugal 2020
Cadastro das infraestruturas de saneamento doméstico no concelho de Torres Vedras
Ficha de projeto
Nome
Cadastro das infraestruturas de saneamento doméstico no concelho de Torres Vedras .Valor de financiamento
241,52 mil € .Valor executado
241,52 mil € .Código de operação
POSEUR-03-2012-FC-000129 .Data de conclusão
20.12.2019 .Sumário
A presente operação consiste no seguinte: - Levantamento em campo do cadastro das infraestruturas de saneamento de águas residuais (SAR) existentes e entrega dos elementos para importação de dados para o SIG, através de recurso a procedimento concursal para adjudicação do respetivo serviço, que contribuirá para: • Promover a manutenção da informação cadastral georreferenciada do sistema de SAR atualizada; • Assegurar a gestão e disponibilização do cadastro georreferenciado das redes; • Selecionar, organizar e disponibilizar, quer internamente, quer a terceiros, plantas e informação técnica cadastral de apoio técnico; • Assegurar a articulação do cadastro com a vertente financeira e comercial, bem como a atualização dos ativos e da respetiva valorização; • Gerir os processos de licenciamento que interferem com as infraestruturas, nomeadamente, da rede de SAR; • Colaborar com as restantes áreas intervenientes de forma a garantir o máximo nível de serviço e eficiência operativa. - Aquisição e implementação da aplicação de suporte à Gestão Operacional, integrada no SIG, especificamente orientada para a recolha e manutenção de dados de infraestruturas de SAR, através do qual os SMAS possam vir a introduzir, atualizar, manter e disponibilizar toda a informação de cadastro levantada em campo e conterá a capacidade de guardar e gerir: • informação relativa ao estado de conservação dos coletores com a referência à data de avaliação; • informação relativa ao estado de conservação das câmaras de visita com a referência à data de avaliação; • informação relativa ao estado de conservação dos ramais com a referência à data de avaliação; • informação relativa ao estado de conservação das instalações elevatórias com a referência à data de avaliação; • informação relativa ao estado de conservação dos descarregadores com a referência à data de avaliação. • informação sobre as intervenções em coletores e câmaras de visita, designadamente localização no componente, data de intervenção, justificação e sua descrição (reparações, trabalhos de renovação, etc.); • informação sobre as intervenções em ramais, designadamente a localização, data da intervenção, justificação e sua descrição (reparações, trabalhos de renovação); • informação sobre as intervenções em instalações elevatórias, designadamente a localização, data da intervenção, justificação e sua descrição (reparações, trabalhos de renovação); • informação sobre as intervenções em descarregadores, designadamente a localização, data da intervenção, justificação e sua descrição (reparações, trabalhos de renovação); • existência de histórico das intervenções (incluindo para componentes substituídas).
Beneficiários do financiamento
Distribuição geográfica do financiamento
241,52 mil €
Valor de financiamento
Onde foi aplicado o dinheiro
Por concelho
1 concelho financiado .
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Torres Vedras 241,52 mil € ,