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Projeto Portugal 2020

Cadastro das infraestruturas de saneamento doméstico no concelho de Torres Vedras

Ficha de projeto

Nome

Cadastro das infraestruturas de saneamento doméstico no concelho de Torres Vedras .

Valor de financiamento

241,52 mil € .

Valor executado

241,52 mil € .

Código de operação

POSEUR-03-2012-FC-000129 .

Data de conclusão

20.12.2019 .

Sumário

A presente operação consiste no seguinte: - Levantamento em campo do cadastro das infraestruturas de saneamento de águas residuais (SAR) existentes e entrega dos elementos para importação de dados para o SIG, através de recurso a procedimento concursal para adjudicação do respetivo serviço, que contribuirá para: • Promover a manutenção da informação cadastral georreferenciada do sistema de SAR atualizada; • Assegurar a gestão e disponibilização do cadastro georreferenciado das redes; • Selecionar, organizar e disponibilizar, quer internamente, quer a terceiros, plantas e informação técnica cadastral de apoio técnico; • Assegurar a articulação do cadastro com a vertente financeira e comercial, bem como a atualização dos ativos e da respetiva valorização; • Gerir os processos de licenciamento que interferem com as infraestruturas, nomeadamente, da rede de SAR; • Colaborar com as restantes áreas intervenientes de forma a garantir o máximo nível de serviço e eficiência operativa. - Aquisição e implementação da aplicação de suporte à Gestão Operacional, integrada no SIG, especificamente orientada para a recolha e manutenção de dados de infraestruturas de SAR, através do qual os SMAS possam vir a introduzir, atualizar, manter e disponibilizar toda a informação de cadastro levantada em campo e conterá a capacidade de guardar e gerir: • informação relativa ao estado de conservação dos coletores com a referência à data de avaliação; • informação relativa ao estado de conservação das câmaras de visita com a referência à data de avaliação; • informação relativa ao estado de conservação dos ramais com a referência à data de avaliação; • informação relativa ao estado de conservação das instalações elevatórias com a referência à data de avaliação; • informação relativa ao estado de conservação dos descarregadores com a referência à data de avaliação. • informação sobre as intervenções em coletores e câmaras de visita, designadamente localização no componente, data de intervenção, justificação e sua descrição (reparações, trabalhos de renovação, etc.); • informação sobre as intervenções em ramais, designadamente a localização, data da intervenção, justificação e sua descrição (reparações, trabalhos de renovação); • informação sobre as intervenções em instalações elevatórias, designadamente a localização, data da intervenção, justificação e sua descrição (reparações, trabalhos de renovação); • informação sobre as intervenções em descarregadores, designadamente a localização, data da intervenção, justificação e sua descrição (reparações, trabalhos de renovação); • existência de histórico das intervenções (incluindo para componentes substituídas).

Distribuição geográfica do financiamento

241,52 mil €

Valor de financiamento

Onde foi aplicado o dinheiro

Por concelho

1 concelho financiado .

  • Torres Vedras 241,52 mil € ,
Fonte AD&C, GPP
31.07.2024