Saltar para o conteúdo principal da página
A carregar...

Projeto Portugal 2020

Comunicação ambiental estratégica com vista à valorização de resíduos urbanos

Ficha de projeto

Nome

Comunicação ambiental estratégica com vista à valorização de resíduos urbanos .

Valor de financiamento

1,94 milhões € .

Valor executado

1,94 milhões € .

Código de operação

POSEUR-03-1911-FC-000015 .

Data de conclusão

17.02.2021 .

Sumário

Com a implementação da presente operação, a VALORSUL enquanto líder de uma parceria constituída com a ALGAR, AMARSUL, ERSUC, RESIESTRELA, RESINORTE, RESULIMA, SULDOURO, VALNOR, VALORLIS e VALORMINHO, pretende contribuir significativamente para o aumento da preparação para reutilização da reciclagem e da qualidade dos recicláveis através do aumento da quantidade e qualidade dos materiais recolhidos e para o aumento da quantidade e melhoria da qualidade dos RUB recolhidos seletivamente, nomeadamente através da realização das seguintes ações de sensibilização e educação: I - "Programa Ecovalor”: Consiste em diversas ações de sensibilização a realizar por equipas especialistas nas várias escolas do país, incluindo a distribuição de materiais informativos e de sensibilização (cartazes, magnéticos e autocolantes), bem como suportes para sacos para recolha dos resíduos valorizáveis que resultam da implementação da campanha; II - "Programa Comércio a reciclar”: Consiste na intervenção de equipas permanentes de contacto junto do alvo HORECA e pequeno comércio (hotéis, restaurantes e cafés), e inclui a distribuição de materiais informativos e de sensibilização (aventais, individuais para tabuleiros, autocolantes, certificados); III - "Programa Ecoeventos”: Consiste na intervenção de equipas especializadas de sensibilização e educação com vista do aumento da reciclagem em grandes e pequenos eventos, eventos desportivos locais e corridas e maratonas, e inclui o fornecimento de suportes para sacos e estruturas de recolha de resíduos valorizáveis. IV – Campanha de sensibilização e comunicação ao nível nacional (filmes para TV, spots de rádio, conteúdo e suporte para webpages e redes sociais, anúncios de imprensa e, pelo menos um suporte pedagógico de produção massiva) que exponencie os resultados das ações anteriormente referidas.

Distribuição geográfica do financiamento

1,94 milhões €

Valor de financiamento

Onde foi aplicado o dinheiro

Por região

5 regiões financiadas .

  • Área Metropolitana de Lisboa 795,92 mil € ,
  • Norte 478,79 mil € ,
  • Centro 408,06 mil € ,
  • Algarve 165,75 mil € ,
  • Alentejo 94,63 mil € ,
Fonte AD&C, GPP
30.04.2024