Projeto Portugal 2020
Comunicação e Marketing das Terras de Trás-os-Montes
Ficha de projeto
Nome
Comunicação e Marketing das Terras de Trás-os-Montes .Valor de financiamento
1,16 milhões € .Valor executado
1,19 milhões € .Código de operação
NORTE-06-3928-FEDER-000073 .Data de conclusão
30.11.2023 .Sumário
Assumindo o reforço da notoriedade da região transmontana, e uma melhor perceção da mesma, enquanto grandes metas desta operação, a presente candidatura encerra uma estratégia alavancada na valorização da marca “Terras de Trás-os-Montes” e na criação de um selo homónimo, que represente um conjunto de mais-valias diretas para os agentes empresariais e institucionais que pretendam aderir ao mesmo. Para tal, a CIM TTM pretende, primeiramente, promover a elaboração de um estudo para o desenvolvimento, gestão e sustentabilidade da marca “Terras de Trás-os-Montes”, do qual deverão resultar importantes pressupostos para a definição de condições de gestão e sustentabilidade da marca TTM, regulamentações e condições gerais e específicas de adesão e gestão do selo “Terras de Trás-os-Montes”. É desta forma, que se pretende munir a estrutura técnica responsável de um referencial estratégico para a implementação e gestão da marca Terras de Trás-os-Montes. Numa outra dimensão, a presente candidatura contempla ações de promoção da Marca e dos produtos, serviços e estabelecimentos “Terras de Trás-os-Montes”, com o propósito de aumentar a “agressividade” comercial da Marca nos mercados efetivos e alavancar a projeção da mesma, do ponto de vista institucional. Estas ações de promoção da marca contemplam vertentes e dimensões diferentes entre as várias ações que se pretendem desenvolver, incluindo: 1) ações promocionais de natureza institucional, através da presença em grandes eventos promocionais nos setores estratégico e nos mercados de aposta principal (Lisboa, Portugal e Madrid, Espanha); 2) Ações promocionais de estímulo da Marca, através da presença em stand próprio junto dos mercados prioritários; 3) ações de promocionais internas, dirigidas à população local; 4) organização de um evento anual das Terras de Trás-os-Montes, itinerante nos concelhos do seu território de intervenção. Por fim, está prevista nesta operação a conceção e execução de uma Campanha Promocional da Marca Terras de Trás-os-Montes, um vetor fulcral do Plano de Comunicação e Marketing de Trás-os-Montes para a afirmação e posicionamento da marca “Terras de Trás-os-Montes”. Por isto mesmo, esta campanha promocional abrange diferentes âmbitos de atuação, através de ações como por exemplo, inserções em meios de comunicação, ativação de canais online, produção de conteúdos editoriais, desenvolvimento de um stand promocional, criação de uma linha de merchandising, criação de um banco de conteúdos multimédia e bibliográficos, e outras ações de estímulo.
Beneficiários do financiamento
Beneficiário principal
COMUNIDADE INTERMUNICIPAL DAS TERRAS DE TRAS-OS-MONTES
Distribuição geográfica do financiamento
1,16 milhões €
Valor de financiamento
Onde foi aplicado o dinheiro
Por sub-região
1 sub-região financiada .
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Terras de Trás-os-Montes 1,16 milhões € ,