Projeto Portugal 2020
Oeste Portugal PT.COM – Promoção Turística e Comunicação - Promoção do Produto Turístico de Base Intermunicipal - Surf, na Região Centro / Sub-Região Oeste (Oeste Portugal Surfing Spot)
Ficha de projeto
Nome
Oeste Portugal PT.COM – Promoção Turística e Comunicação - Promoção do Produto Turístico de Base Intermunicipal - Surf, na Região Centro / Sub-Região Oeste (Oeste Portugal Surfing Spot) .Valor de financiamento
2,4 milhões € .Valor executado
2,39 milhões € .Código de operação
CENTRO-07-2114-FEDER-000060 .Data de conclusão
30.06.2023 .Sumário
Com a operação Oeste Portugal PT.COM – Promoção Turística e Comunicação - Promoção do Produto Turístico de Base Intermunicipal - Surf, na Região Centro / Sub-Região Oeste (Oeste Portugal Surfing Spot) propõe-se desenvolver um programa integrado de promoção e divulgação do território e produtos turísticos associados ao Produto de Base Intermunicipal Surf, cuja promoção reflete o conjunto de recursos endógenos e as características diversificadas identitários da Região do Oeste garantindo coerência, escala e eficácia . A sua implementação cabe à OesteCIM e aos Municípios de Alcobaça, Alenquer, Arruda dos Vinhos, Bombarral, Cadaval, Caldas da Rainha, Lourinhã, Nazaré, Óbidos, Peniche, Sobral de Monte Agraço e Torres Vedras e engloba um conjunto de iniciativas destinadas a promover a valorização do património natural, cultural e paisagístico da Região Oeste, apostando na promoção e na complementaridade de produtos turísticos integrados de base intermunicipal, baseado numa triologia de experiências associando o golf, a cultura e a gastronomia. A intervenção que se propõe concretizar atua em seis dimensões: a) Plano de Promoção do Produto Turístico de Base Intermunicipal - Surf, na Região Centro / Sub-Região Oeste nas plataformas digitais da World Surf League em 2017, 2018, 2019, 2020 e 2021 b) Ativação do Produto Turístico Surf nos Locais de Prova e Outros c) Assessoria de Comunicação d) Promoção do Produto Turístico de Base Intermunicipal – Surf e Património Natural na Região Centro / Sub-Região Oeste e) Lançamento de novos produtos turísticos associados à Promoção do Produto Turístico de Base Intermunicipal – Património Natural, na Região Centro / Sub-Região Oeste f) Aprofundamento do conhecimento dos recursos patrimoniais do Planalto na perspetiva da exploração turística
Beneficiários do financiamento
Beneficiário principal
COMUNIDADE INTERMUNICIPAL DO OESTE
Distribuição geográfica do financiamento
2,4 milhões €
Valor de financiamento
Onde foi aplicado o dinheiro
Por sub-região
1 sub-região financiada .
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Oeste 2,4 milhões € ,