Projeto Portugal 2020
HPRD – Estimulo à Produção: Capacitação Tecnológica, Digital e de Marketing
Ficha de projeto
Nome
HPRD – Estimulo à Produção: Capacitação Tecnológica, Digital e de Marketing .Valor de financiamento
110,36 mil € .Valor executado
100,5 mil € .Código de operação
CENTRO-04-38D7-FEDER-000994 .Data de conclusão
08.10.2022 .Sumário
A HPRD é uma spinoff da UBI que com base numa forte estratégia de I&D, que se apresenta no mercado com duas marcas – LABFIT onde se dedica à atividades de I&D e prestação de serviços laboratoriais especializados e PHARMOPOLI onde se dedica à produção de produtos cosméticos e dispositivos médicos. O objeto social é “desenvolvimento, produção e comercialização de cosméticos e produtos de higiene corporal. Serviços de investigação, desenvolvimento e controlo da qualidade. Serviços de consultoria e formação profissional”. A empresa foi constituída em setembro de 2012, tendo dado início à atividade nesse mesmo ano. A sua sede e centro de investigação sita no Edifício UBIMEDICAL na Covilhã e as suas instalações produtivas estão localizadas no Parque Industrial do Tortosendo. A HPRD é uma empresa que tem ao longo dos anos efetuado investimentos significativos no sentido de modernizar as suas infraestruturas e equipamentos e, dessa forma, assegurar a sua estratégia de crescimento. A operação a desenvolver pela HPRD está orientada para dar resposta a um conjunto de necessidades identificadas para a produção industrial dos produtos acima referidos elevando a competitividade da empresa no mercado nacional e nos mercados externos. É de especial relevo o facto de a tipologia de produtos produzidos na PHARMOPOLI obrigar ao cumprimento de rigorosos e exigentes métodos de produção que incluem rigoroso controlo de qualidade dos lotes produzidos e garantia de processos de produção em cumprimento com os mais elevados standards de boas práticas de fabrico. Efetivamente, todos os produtos carecem obrigatoriamente de ser certificados para serem colocados no mercado, pelo que é crítico a realização de testes e validações em laboratório. O projeto contempla 3 atividades que enquadram diversos investimentos: (1) a atividade de CAPACITAÇÃO TECNOLÓGICA DA PRODUÇÃO envolve investimentos na aquisição de diversos equipamentos altamente tecnológicos associados a diferentes etapas do processo produtivo que conduzirão a uma maior nível de automação com impacto no aumento da capacidade produtiva; (2) a atividade de CAPACITAÇÃO DIGITAL envolve investimentos na aquisição de equipamentos informáticos (para análise de dados bioinformáticos), softwares específicos e sistemas avançados de comunicação interna e externa; e (3) a atividade de TRANSFORMAÇÃO DA ESTRATÉGIA DE MARKETING envolve investimento em campanha de Google Adwords visando a inclusão e o destaque da PHARMAPOLI e dos produtos produzidos em motores de busca, concretamente no Google.
Beneficiários do financiamento
Beneficiário principal
HPRD - HEALTH PRODUCTS RESEARCH AND DEVELOPMENT, LDA
Distribuição geográfica do financiamento
110,36 mil €
Valor de financiamento
Onde foi aplicado o dinheiro
Por concelho
1 concelho financiado .
-
Covilhã 110,36 mil € ,