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Ficha de projeto

Nome

Idanha Made In .

Valor de financiamento

148,35 mil € .

Valor executado

148,06 mil € .

Código de operação

CENTRO-02-0752-FEDER-000013 .

Data de conclusão

29.05.2018 .

Sumário

O Projeto Idanha Made In pretende criar condições para reforçar a capacidade competitiva, a visibilidade e o reconhecimento externo dos produtos e serviços de Idanha-a-Nova, através da implementação de um conjunto de ações de promoção internacional e de sensibilização das PME para a importância da internacionalização, da adaptação dos produtos aos mercados externos, das exigências legais e culturais do mercado e do consumidor. Protagonizando ações de promoção internacional de Idanha-a-Nova enquanto destino turístico, associado à preservação da natureza e do património, dos seus produtos de maior valor acrescentado, com especial foco nos produtos frutícolas e hortícolas em modo de produção biológico, e dando continuidade à estratégia e posicionamento territorial definido pelo Município de Idanha-a-Nova, transposto para o Programa RECOMEÇAR EM IDANHA, chancela atual do território e no qual se insere o programa IDANHA MADE IN, foi identificado como prioritário o desenvolvimento das seguintes ações (informação detalhada em documento anexo à candidatura “Memória Descritiva”): Ação 1 – Ações de sensibilização para a promoção externa dos produtos Idanha Made In: Prevê-se a realização de ações de sensibilização direcionadas aos agentes privados locais no sentido de incentivar e fomentar a vocação dos produtos e serviços também para os mercados externos, nomeadamente nas seguintes áreas: (1) comunicação e marketing; (2) inovação, diversificação e incorporação de tecnologia em produtos e serviços; (3) competitividade no sector do turismo. Orçamento estimado: 23.812,80 €. Ação 2 – Promoção internacional dos produtos Idanha Made In: Em sede de candidatura estava prevista a participação em 4 certames internacionais ao longo do decorrer do projeto, particularmente em feiras de frutas e legumes da europa orientadas para a promoção e valorização dos produtos em modo de produção biológico, designadamente a BIOFACH – World’s Leading Trade Fair for Organic Food, que é um certame internacional de promoção de produtos alimentares em modo de produção biológico e em feiras de promoção turística, neste caso a ITB – Berlin (World’s Leading Travel) que é a maior feira mundial de promoção turística, recebendo mais de 180 países dos 5 continentes. Contudo, em fase de execução do projeto, o beneficiário considerou integrar a participação noutros certames, de modo a atingir uma maior notoriedade dos produtos e serviços “Idanha Made In” nos mercados externos e estabelecer uma rede de contactos com potenciais interessados na importação dos produtos locais, facilitando o processo de internacionalização das PME de Idanha-a-Nova. Os certames selecionados foram a (i) BIOFACH 2016, 2017 e 2018, (ii) i-Danha Food Lab Event 2016 e 2017 (Ação Inversa), (iii) Noël Strasbourg 2016, (iv) Salão do Imobiliário e do Turismo Português em Paris (SITPP) 2017, e (v) Peony Festival 2017. A alteração dos certames contribui de uma forma mais acentuada para os objetivos visados em sede de candidatura, onde era pretendida a promoção externa dos produtos Idanha Made In e o reforço do posicionamento deste Município no cômputo internacional. Orçamento estimado: 110.521,85 €. Ação 3 – Gestão e acompanhamento do projeto: A gestão e acompanhamento do projeto é uma atividade essencial para garantir o cumprimento dos objetivos e resultados definidos em sede de candidatura, pelo que se aposta na monitorização e acompanhamento permanente da execução física e financeira do projeto. Orçamento estimado: 17.433,60€. Imputação Financeira da Equipa técnica à operação. Orçamento estimado: 27.588,48 €.

Distribuição geográfica do financiamento

148,35 mil €

Valor de financiamento

Onde foi aplicado o dinheiro

Por concelho

1 concelho financiado .

  • Idanha-a-Nova 148,35 mil € ,
Fonte AD&C, GPP
31.10.2024