Portal de informação sobre vários temas de gestão dos recursos públicos do Estado Português

Ficha de projeto

Nome

GuadianaNATURAL.PT .

Valor de financiamento

152,72 mil € .

Valor executado

152,72 mil € .

Código de operação

ALT20-08-2114-FEDER-000051 .

Data de conclusão

31.03.2019 .

Sumário

Através da marca NATURAL.PT, pretende-se valorizar os concelhos de Mértola e Serpa enquanto destinos turísticos ligados ao património natural, seus produtos e serviços associados, tendo o PNVG como elemento agregador e potenciador destes valores. Para tal foram definidas as seguintes actividades: Componente 1: Ações ao nível das infraestruturas Ação1.1 - Diagnóstico das necessidades de intervenção no território- levantamento das infraestruturas e serviços de apoio à visitação existentes e das necessidades de intervenção Ação1.2 - Criação de sinalética e material expositivo - placas NATURAL.PT para identificação de aderentes no território e criação de porta-folhetos para promover a marca e o PNVG Ação1.3 - Criar estrutura física de venda e divulgação dos produtos e serviços NATURAL.PT-estrutura física de venda e divulgação dos produtos e serviços NATURAL.PT em Mértola que incluirá um ecrã de disponibilização de conteúdos digitais, incluindo o download da aplicação Ação1.4 - Planeamento e implementação de um programa de acolhimento aos visitantes- garantir a existência de uma rede de estruturas de visitação e de informação sobre as Áreas Protegidas Componente 2: Ações para a angariação de aderentes à marca NATURAL.PT Ação2.1 - Sensibilização e angariação de novos aderentes à marca NATURAL.PT- contatos de sensibilização e disponibilização de informação sobre a marca e as vantagens de adesão; Ação2.2 - Desenvolver um programa de networking entre aderentes- para a criação de novos produtos/serviços ou novas combinações e formas de os apresentar Componente 3 : Ações para a angariação de visitantes Ação 3.1 - Criação de uma aplicação interativa para smartphones -Permitirá aceder a noticiais atualizadas e informação detalhada sobre serviços que sejam relacionados com percursos cativando o viajante Ação3.2 - Criação de Spots de vídeo promocionais referentes aos valores culturais e naturais Ação3.3 - Edição de materiais informativos sobre o PNVG e concelhos onde este se insere- folheto de distribuição gratuita dos percursos pedestres no PNVG e QR Code, criação de um manual de viagem (roadbook) com informação de produtos e serviços NATURAL.PT e locais de interesse Componente 4: Ações de replicação do modelo resultante Ação4.1 - Transmissão dos resultados alcançados a outras áreas protegidas- Elaboração de um manual técnico para avaliação dos pontos fortes e potencialidades do projeto para replicação noutras áreas protegidas Componente 5: Ações de divulgação Ação5.1 - Participação em feiras e eventos- Participação na feira Observanatura em Setúbal e na Bolsa de Turismo de Lisboa Ação5.2 Fam trip para operadores turísticos - visita a locais de interesse e mostra de pacotes de serviços e produtos Ação5.3 Promoção direcionada para os media- Reportagem em revista da especialidade Componente 6: Monitorização e avaliação do projecto Ação6.1 Garantir o cumprimento de eficiência, eficácia e efetividade dos objetivos e indicadores do projeto e normas de publicitação.

Distribuição geográfica do financiamento

152,72 mil €

Valor de financiamento

Onde foi aplicado o dinheiro

Por concelho

2 concelhos financiados .

  • Mértola 135,92 mil € ,
  • Serpa 16,8 mil € ,
Fonte AD&C, GPP
31.10.2024