Portal de informação sobre vários temas de gestão dos recursos públicos do Estado Português

Projeto Portugal 2020

ALGARVE COOKING VACATIONS | Projeto de criação e promoção de novas rotas turísticas centradas na gastronomia e vinhos da região

Ficha de projeto

Nome

ALGARVE COOKING VACATIONS | Projeto de criação e promoção de novas rotas turísticas centradas na gastronomia e vinhos da região .

Valor de financiamento

420,39 mil € .

Valor executado

420,39 mil € .

Código de operação

ALG-04-2114-FEDER-000033 .

Data de conclusão

31.12.2023 .

Sumário

SUMÁRIO EXECUTIVO O Projeto ALGARVE COOKING VACATIONS - Projeto de criação e promoção de novas rotas turísticas centradas na gastronomia e vinhos da região, é uma operação candidata ao Programa Operacional Regional do Algarve 2014-2020 (PO CRESC Algarve 2020), e enquadra-se nos objetivos e resultados indicados no ponto 2 do Aviso ALG-14-2016-10, e na tipologia de operações 'Promoção Turística' prevista no ponto 5 do Aviso, nomeadamente no que respeita à 'criação e promoção de novas rotas turísticas, centradas em recursos e produtos endógenos (e.g. vinhos), artes e saberes (e.g. vidro, lanifícios e cerâmica) e na produção cultural (e.g. escritores)'. Está prevista a realização de um investimento total de € 605.085,54, cuja concretização originará um co-financiamento FEDER de € 363.051,32, e a necessidade de comparticipação privada de € 242.034,22, para o desenvolvimento das doze atividades previstas: 1. Estudo sobre oportunidades, tendências, perfil do turista e análise da cadeia de valor e benchmarking da oferta nacional, europeia e mundial ao nível do turismo culinário e enológico; 2. Workshops temáticos; 3. Desenvolvimento de programas/rotas de férias culinárias e enológicas 'Algarve Cooking & Wine Vacations'; 4. Conceção, edição e impressão de um livro de receitas características da gastronomia regional; 5. Conceção, edição e impressão de um livro de vinhos do Algarve; 6. Plano de marketing internacional para as novas rotas/programas criados; 7. Ações de promoção internacional; 8. Fam trips com operadores especializados; 9. Campanha de marketing digital; 10. Give Aways; 11. Equipa de gestão do projeto - recursos humanos das entidades promotoras; 12. Acompanhamento e avaliação externa das atividades do projeto.

Beneficiários do financiamento

Outros beneficiários

Distribuição geográfica do financiamento

420,39 mil €

Valor de financiamento

Onde foi aplicado o dinheiro

Por sub-região

1 sub-região financiada .

  • Algarve 420,39 mil € ,
Fonte AD&C, GPP
31.10.2024