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Ficha de projeto

Nome

Pirates Go Internacional

Valor total do projeto

42,5 mil €

Valor pago

0 €

Financiamento não reembolsável

42,5 mil €

Financiamento por empréstimos

0 €

Data de início

01.09.2023

Data de conclusão

31.08.2024

Dimensão

Transição Digital

Componente

Empresas 4.0

Investimento

Transição digital das empresas

Código de operação

14/C16-i02/2023.P6690

Sumário

Com o projeto ?Pirates go International?, a Wise Pirates (Wise) pretende reforçar a sua estratégia de crescimento pela internacionalização,vendendo os seus serviços para novas geografias.Desde 2017 a apoiar grandes,PMEs e Startups a crescerem e a potenciar os seus resultados através do digital,com experiência e resultados para mais de 500 marcas,a Wise foi amadurecendo e consolidando a sua própria experiência do negócio digital em Portugal e além-fronteiras. A Wise tem visto a sua competência e performance reconhecidas pelo mercado,tendo sido distinguida pela Google como Player digital com maior crescimento em Portugal em 2020 e 2021 e considerada uma das 10 melhores agências da Europa em 2021 (Martech Outlook).Suportada na competência e no reconhecimento do mercado,assim como nas grandes oportunidades do mercado internacional,em particular nos tempos de crise,e no digital é onde normalmente acontecem,a empresa já iniciou o seu processo de internacionalização e percebeu que há efetivamente grande necessidade destes serviços noutros mercados,onde praticamente não há players nacionais.Construir uma pegada na Suíça, Holanda, França, Alemanha, Bélgica e expandir para os E.U.A. é um dos objetivos específicos deste projeto.Para concretizar esta estratégia de exportar online,vai realizar um plano de investimento baseado na implementação de tecnologias digitais.Para o apoio à decisão dos investimentos a realizar efetuou uma reflexão estratégica interna e atendeu às recomendações da AICEP (resultado de 85% no Diagnóstico de E-commerce).Para levar esta estratégia de internacionalização via e-commerce vai assim concentrar os seus investimentos em três pilares:estratégia,tecnologia e marketing. EstratégiaA ser desenvolvida e implementada por gestores e técnicos altamente qualificados, a estratégia de exportação online aplicada a canais digitais para gestão de mercados,canais,serviços ou segmentos de cliente,vai definir com mais detalhe o conteúdo das ações a executar no projeto.MarketingPara gerar níveis significativos de tráfego nos mercados de destino,vai fazer um forte investimento em marketing digital.Assim,serão realizadas campanhas de ativação em Search (SEO e SEA) nos E.U.A. e na Europa para melhorar a presença e ranking dos sítios de comércio eletrónico nos resultados da pesquisa,em motores de busca,por palavras-chave relevantes para a notoriedade e tráfego de cada sítio.Para os mesmos mercados-alvo,serão também desenvolvidas campanhas de Display advertising e Youtube.O marketing de performance será usado para divulgar,analisar e otimizar não só os anúncios,mas também a loja virtual como um todo.TecnologiaCriação de loja online própria ? a ser desenvolvida por técnicos altamente qualificados da Wise.PessoalConforme report da AICEP e pela análise dos CVs que integram esta candidatura, a equipa Wise é 100% capaz de desenvolver e implementar as rubricas relativas à criação da loja on-line e para a gestão de SEO e display + SEA.

Beneficiários

No âmbito do Plano de Recuperação e Resiliência, existem duas tipologias de beneficiário que têm a responsabilidade de executar os projetos, aplicando o financiamento recebido. Dado o seu papel comum, a referência a estas duas tipologias de beneficiário foi simplificada e unificada no termo “Beneficiário”.
As duas tipologias são:
  • Beneficiários Diretos são aqueles cujos financiamento e projetos a executar constam do Plano de Recuperação e Resiliência negociado e aprovado pela União Europeia;
  • Beneficiários Finais são aqueles cujos financiamento e projetos a executar são aprovados após um processo de seleção, feito através de Avisos de Candidaturas.

Aviso de Candidaturas

Na realização dos Avisos de Candidaturas são solicitadas candidaturas para a escolha dos projetos e dos beneficiários finais a quem é atribuído o financiamento.

A avaliação do projeto é realizada com base na sua conformidade com os critérios de seleção definidos nos avisos de candidatura, podendo ser atribuída uma nota final, quando aplicável.

Nota final da avaliação

Não aplicável
Nota importante

Poderá encontrar os componentes do cálculo da nota de avaliação no documento de critérios de seleção referenciado em baixo.

Critérios de seleção

Os critérios de seleção de financiamento a que este projeto e respetivo beneficiário final esteve sujeito e a sua classificação podem ser consultados em detalhe na plataforma Recuperar Portugal.

Beneficiários

Beneficiários intermediários

Beneficiários

Contratação pública

Os Beneficiários que sejam entidades públicas operacionalizam o seu projeto através da celebração de um ou mais contratos de fornecimento de bens ou serviços com entidades fornecedoras, através de procedimentos de contratação pública.

De forma a garantir e disponibilizar o máximo de transparência na contratação pública, é aqui disponibilizada a listagem dos contratos que foram celebrados ao abrigo deste projeto e respetivo detalhe que poderá consultar na plataforma Base.Gov. De realçar que de acordo com a legislação em vigor no momento da celebração do contrato, existem exceções que não exigem a sua publicação nesta plataforma, pelo que nesses casos, poderá não existir informação disponível.

Distribuição geográfica

42,5 mil €

Valor total do projeto

Onde foi aplicado o dinheiro

Por concelho

1 concelho financiado .

  • Matosinhos 42,5 mil € ,
Fonte EMRP
19.12.2024