Projeto PRR
MAUSER ? implementação de estratégias de internacionalização digital
Ficha de projeto
Nome
MAUSER ? implementação de estratégias de internacionalização digitalValor total do projeto
42,5 mil €Valor pago
0 €Financiamento não reembolsável
42,5 mil €Financiamento por empréstimos
0 €Data de início
01.09.2023Data de conclusão
31.08.2024Dimensão
Transição DigitalComponente
Empresas 4.0Investimento
Transição digital das empresasCódigo de operação
14/C16-i02/2023.P6533Sumário
O presente projeto visa dotar a MAUSER de meios e recursos capazes de dar resposta às ambições de crescimento nos mercados externos, suprindo e minimizando os pontos fracos, apostado de forma decisiva numa estratégia de internacionalização via E-commerce. A empresa ambiciona uma presença efetiva em vários mercados externos planeando para isso, diversas estratégias de aperfeiçoamento, atualização e utilização de novos modelos, ferramentas e conceitos mais próximos e efetivos dos mercados alvo, nomeadamente: incluir novos idiomas, implementar backoffice com diferentes funcionalidades, otimizar o ambiente mobile, implementar sistema de automatização de feeds e integração de BD na loja online com sistema de gestão e envio de newsletters. Tendo em conta a estratégia definida, constata-se que o plano de investimentos proposto, calendarizado de set./23 a set./24, está coerente com a estratégia da empresa e apresenta uma efetiva proposta de internacionalização digital para a MAUSER, sendo o objetivo conquistar novos clientes e consolidar as vendas em diferentes mercados.As metas estabelecidas estão diretamente relacionadas com a captação de novos clientes, originários dos diferentes mercados em que pretende operar. Trabalhará assim na elaboração de uma loja online totalmente ajustada à realidade e exigências da internacionalização, sobretudo pela introdução de novos serviços e/ou funcionalidades.Em termos de objetivos, destacam-se:. Atingir, em 2025, um VN total de cerca de 12.000.000,00?, correspondendo 3.600.000,00? (30%) à previsão de vendas internacionais através dos canais digitais . Aumentar, de forma contínua, o n.º de mercados e clientes, apostando numa carteira diversificada. O sucesso da MAUSER muito se deve à era digital que invadiu todas as áreas da organização, desde a administrativa até ao marketing. O uso da tecnologia tem sido fundamental para inovar e melhorar as suas operações, produtos e métodos de gestão, sempre com o objetivo de agregar valor na entrega final para o cliente.A estratégia de internacionalização da empresa está totalmente assente nas tecnologias digitais em que, o modelo de negócio está estruturado de forma a melhor atender às necessidades dos clientes. Através do seu website de e-commerce, constata que a tecnologia pode efetivamente tornar a experiência dos clientes cada vez melhor, implicando assim maior retorno ao nível das vendas.O investimento recai assim sobre novas formas de informação e comunicação, cada vez mais conectadas entre si. Destaca-se a concretização da estratégia de internacionalização da empresa através da criação de uma nova loja online; integração com programa faturação; APP de otimização de SEO, SEA e SMA; APP para envio de newsletter, etc.
Beneficiários
As duas tipologias são:
- Beneficiários Diretos são aqueles cujos financiamento e projetos a executar constam do Plano de Recuperação e Resiliência negociado e aprovado pela União Europeia;
- Beneficiários Finais são aqueles cujos financiamento e projetos a executar são aprovados após um processo de seleção, feito através de Avisos de Candidaturas.
Aviso de Candidaturas
Na realização dos Avisos de Candidaturas são solicitadas candidaturas para a escolha dos projetos e dos beneficiários finais a quem é atribuído o financiamento.
A avaliação do projeto é realizada com base na sua conformidade com os critérios de seleção definidos nos avisos de candidatura, podendo ser atribuída uma nota final, quando aplicável.
Nota final da avaliação
Poderá encontrar os componentes do cálculo da nota de avaliação no documento de critérios de seleção referenciado em baixo.
Critérios de seleção
Beneficiários
Beneficiários intermediários
Contratação pública
Os Beneficiários que sejam entidades públicas operacionalizam o seu projeto através da celebração de um ou mais contratos de fornecimento de bens ou serviços com entidades fornecedoras, através de procedimentos de contratação pública.
De forma a garantir e disponibilizar o máximo de transparência na contratação pública, é aqui disponibilizada a listagem dos contratos que foram celebrados ao abrigo deste projeto e respetivo detalhe que poderá consultar na plataforma Base.Gov. De realçar que de acordo com a legislação em vigor no momento da celebração do contrato, existem exceções que não exigem a sua publicação nesta plataforma, pelo que nesses casos, poderá não existir informação disponível.
Distribuição geográfica
42,5 mil €
Valor total do projeto
Onde foi aplicado o dinheiro
Por concelho
1 concelho financiado .
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Loures 42,5 mil € ,