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Ficha de projeto

Nome

Marketing Digital e E-business

Valor total do projeto

60 mil €

Valor pago

0 €

Financiamento não reembolsável

60 mil €

Financiamento por empréstimos

0 €

Data de início

22.11.2021

Data de conclusão

30.09.2025

Dimensão

Transição Digital

Componente

Empresas 4.0

Investimento

Capacitação digital das empresas

Código de operação

06/C16-i01/2024.P305/2024/L+D

Sumário

O percurso formativo foi adequado e desenhado para gestores e dirigentes, quadros técnicos superiores com potencial de desenvolvimento de responsabilidade de liderança e gestão, de PME’s nacionais, atendendo à sua dimensão e ao nível da sua maturidade digital. As empresas que integram o consórcio colaboram com o Gabinetes de Estágios e Saídas Profissionais da Entidade Líder (entidade formadora), acolhendo estudantes em fase de conclusão das suas formações académicas. As entidades selecionadas para integrar o consórcio são empresas em que se pretende, por via da formação proposta, criar valor, potenciar a capacitação profissional no domínio digital e a promoção da inovação. O alargamento do percurso formativo a destinatários extra consórcio e que fundadamente se prevê por contactos já estabelecidos, pode justificar eventuais ajustamentos que sejam considerados pertinentes pelo Responsável pela Gestão e Coordenação do PFATD e pelos Formadores afetos ao percurso formativo. Os atuais desafios tecnológicos que se colocam às empresas, pelo acelerado ritmo da implementação da indústria 4.0 e da comunicação digital através de inúmeros canais, o recurso às tecnologias e plataformas digitais, aos ambientes virtuais de negócio, as redes sociais, as estratégias de sustentabilidade alicerçadas no ambiente digital, tornam-se instrumentos incontornáveis de liderança e gestão que exigem uma formação continuada e especializada. Neste contexto o plano de formação foi desenhado com vista a uma capacitação digital, nas suas diversas vertentes, aplicadas à gestão empresarial. A entidade formadora (ISCET) valoriza institucionalmente uma Educação Digital, valorizando práticas pedagógicas potenciadas pelos recursos digitais, realizando investimento em hardware, software, e na formação dos professores em e-Learning. Neste contexto, será seguido um modelo de formação b-learning que reconhece a necessidade e a mais-valia de integrar a tecnologia na formação, interligando conhecimentos científicos, pedagógicos e tecnológicos, à experiência profissional de formadores e formandos. O plano de formação é constituído pelas seguintes unidades de formação: I - Marketing Digital e Gestão de Redes Sociais II – Content AI e criatividade aplicada no Digital III – Marketing analytics focado no cliente IV- Design thinking e gestão de crise no digital V – E-Commerce & SEO VI – Plano de marketing digital VII – Marketing Digital e RGPD A formação decorrerá em regime misto (presencial e à distância), favorecendo a troca de experiências e o networking. As metodologias de aprendizagem promovem a autonomia, o trabalho em equipa, a liderança e o empreendedorismo com vista à construção de hard e soft skills através de práticas pedagógicas adequadas, nomeadamente role playing, case study e business plan. As ações de formação visam responder à crescente necessidade de profissionais capazes de interpretar os atuais paradigmas de comunicação e de prestação de serviços moldados pela tecnologia e por consumidores cada vez mais ativos nas plataformas digitais, por forma a reforçar as competências de comunicação e marketing digital dos gestores, quadros dirigentes e técnicos superiores, enquanto atores centrais na tomada de decisões estratégicas e operacionais nas respetivas empresas.

Beneficiários

Beneficiários intermediários

Beneficiários

Contratação pública

Os Beneficiários que sejam entidades públicas operacionalizam o seu projeto através da celebração de um ou mais contratos de fornecimento de bens ou serviços com entidades fornecedoras, através de procedimentos de contratação pública.

De forma a garantir e disponibilizar o máximo de transparência na contratação pública, é aqui disponibilizada a listagem dos contratos que foram celebrados ao abrigo deste projeto e respetivo detalhe que poderá consultar na plataforma Base.Gov. De realçar que de acordo com a legislação em vigor no momento da celebração do contrato, existem exceções que não exigem a sua publicação nesta plataforma, pelo que nesses casos, poderá não existir informação disponível.

Distribuição geográfica

60 mil €

Valor total do projeto

Onde foi aplicado o dinheiro

Por concelho

1 concelho financiado .

  • Porto 60 mil € ,
Fonte AD&C, EMRP
19.09.2024