Projeto PRR
Teletrabalho - Aquisição de meios de trabalho
Ficha de projeto
Nome
Teletrabalho - Aquisição de meios de trabalhoValor total do projeto
235 mil €Valor pago
0 €Financiamento não reembolsável
235 mil €Financiamento por empréstimos
0 €Data de início
01.10.2021Data de conclusão
30.06.2026Dimensão
Transição DigitalComponente
Administração pública digitalInvestimento
Administração pública capacitada para a criação de valor públicoCódigo de operação
05/C19-i07.05/2022.P2831Sumário
A par com o plano de modernização tecnológico da Administração Pública, também o TP deve, no imediato, substituir os equipamentos informáticos de cada colaborador. Efetivamente, encontramos no TP uma diversidade de equipamentos de várias marcas e modelos, já todos obsoletos, sem possibilidade de evolução, colocando a segurança da infraestrutura em grande risco de integridade. Esta diversidade de marcas e modelos de equipamento não permite, de forma eficaz e eficiente, a sua gestão pois para se substituir uma peça devemos sempre ter em consideração que tipo de equipamento estamos a reparar, isto quando ainda é viável, o que na maioria das vezes já não é comportável, quer a nível tecnológico, quer a nível financeiro. Por outro lado, o equipamento existente não permite que os colaboradores do TP possam desempenhar as suas funções eficazmente de forma remota, impossibilitando que o teletrabalho seja aproveitado pelo TP no seu desempenho máximo. Esta aquisição, permitirá uma eficaz gestão dos equipamentos e uma melhoria de eficiência da produtividade do colaborador em teletrabalho, garantindo que o equipamento não provocará qualquer incremento de consumo energético ao próprio colaborador em teletrabalho. O investimento previsto na presente candidatura contempla a aquisição de computadores portáteis, periféricos (monitores, teclados e ratos) e componentes (cabos de segurança e mochilas).
Beneficiários
As duas tipologias são:
- Beneficiários Diretos são aqueles cujos financiamento e projetos a executar constam do Plano de Recuperação e Resiliência negociado e aprovado pela União Europeia;
- Beneficiários Finais são aqueles cujos financiamento e projetos a executar são aprovados após um processo de seleção, feito através de Avisos de Candidaturas.
Aviso de Candidaturas
Na realização dos Avisos de Candidaturas são solicitadas candidaturas para a escolha dos projetos e dos beneficiários finais a quem é atribuído o financiamento.
A avaliação do projeto é realizada com base na sua conformidade com os critérios de seleção definidos nos avisos de candidatura, podendo ser atribuída uma nota final, quando aplicável.
Nota final da avaliação
Poderá encontrar os componentes do cálculo da nota de avaliação no documento de critérios de seleção referenciado em baixo.
Critérios de seleção
Beneficiários
Beneficiários intermediários
Contratação pública
Os Beneficiários que sejam entidades públicas operacionalizam o seu projeto através da celebração de um ou mais contratos de fornecimento de bens ou serviços com entidades fornecedoras, através de procedimentos de contratação pública.
De forma a garantir e disponibilizar o máximo de transparência na contratação pública, é aqui disponibilizada a listagem dos contratos que foram celebrados ao abrigo deste projeto e respetivo detalhe que poderá consultar na plataforma Base.Gov. De realçar que de acordo com a legislação em vigor no momento da celebração do contrato, existem exceções que não exigem a sua publicação nesta plataforma, pelo que nesses casos, poderá não existir informação disponível.
Distribuição geográfica
235 mil €
Valor total do projeto
Onde foi aplicado o dinheiro
Por concelho
1 concelho financiado .
-
Lisboa 235 mil € ,