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Ficha de projeto

Nome

TELETRABALHO – Aquisição de meios de trabalho

Valor total do projeto

98 mil €

Valor pago

0 €

Financiamento não reembolsável

98 mil €

Financiamento por empréstimos

0 €

Data de início

01.10.2021

Data de conclusão

30.06.2026

Dimensão

Transição Digital

Componente

Administração pública digital

Investimento

Administração pública capacitada para a criação de valor público

Código de operação

05/C19-i07.05/2022.P2770

Sumário

No âmbito da componente 19 do PRR, as ações e investimentos do projeto enquadram-se na reforma TD-r36 (Administração Pública capacitada para a criação de valor Público), no investimento TD-C19-i07 (Capacitação da Administração Pública - Formação de trabalhadores e gestão do futuro) e no programa “Teletrabalho – Aquisição de meios de teletrabalho”. Globalmente, a primeira visa o aumento das qualificações e competências dos funcionários públicos (com destaque para as aptidões digitais), a criação de condições mais ágeis e adaptadas para a prestação de trabalho na função pública, e a disponibilização de ferramentas integradas e inovadoras para gestão de recursos humanos, em diversas áreas. Nesta moldura, o segundo dirige-se, mais especificamente, à capacitação dos trabalhadores e dirigentes da Administração Pública, aqui implementada por via do terceiro, i.e., da adoção de modelos mais flexíveis e facilitadores do desempenho de trabalho em funções públicas, quer através de iniciativas conducentes à portabilidade dos postos de trabalho, quer de outras, para promoção de espaços de co-work descentralizados e distribuídos pelo país. Para o efeito, torna-se necessária a aquisição de equipamentos informáticos que viabilizem o teletrabalho (“prestação de trabalho em regime de subordinação jurídica do trabalhador a um empregador, em local não determinado por este, através do recurso a tecnologias de informação e comunicação”), sempre que aplicável e consoante as necessidades, âmbito em que se enquadram as ações previstas no projeto. Ao possibilitar a realização alternada de trabalho presencial e à distância, por parte dos docentes da ESEnfC, regulamentada por um contrato laboral específico (em vigor ou em condição suspensiva inicial) e devidamente acordada entre as partes intervenientes, são potenciadas todas as vantagens desta modalidade de trabalho, nas suas diversas vertentes (cf. i), quer na ótica das entidades públicas, quer dos colaboradores, com particular ênfase nas relativas à conciliação da vida pessoal e profissional. Neste sentido, a ESEnfC pretende disponibilizar 98 computadores portáteis (perfazendo uma despesa total, sem IVA, de 84.491,06€) e 8 sistemas centrais de videoconferência para conexão aos diversos equipamentos afetos a teletrabalho (incluindo 8 painéis interativos, 8 suportes de chão para monitor e 4 extensões de microfone–perfazendo um total, sem IVA, de 19.208,00€), assegurando, de resto, a assistência técnica necessária. Ciente de que a modernização da Administração Pública passará, em particular, pelos seus recursos humanos, a ESEnfC assume-se profundamente investida em fomentar a progressiva adoção e adaptação da sua força laboral ativa a novos métodos e estratégias de trabalho, associados ao novo paradigma de prestação de serviço público. No contexto do teletrabalho, o projeto contribui, assim, para atualizar e fortalecer a estrutura docente da ESEnfC, no sentido da criação de um contexto mais resiliente, ecológico e digital.

Beneficiários

No âmbito do Plano de Recuperação e Resiliência, existem duas tipologias de beneficiário que têm a responsabilidade de executar os projetos, aplicando o financiamento recebido. Dado o seu papel comum, a referência a estas duas tipologias de beneficiário foi simplificada e unificada no termo “Beneficiário”.
As duas tipologias são:
  • Beneficiários Diretos são aqueles cujos financiamento e projetos a executar constam do Plano de Recuperação e Resiliência negociado e aprovado pela União Europeia;
  • Beneficiários Finais são aqueles cujos financiamento e projetos a executar são aprovados após um processo de seleção, feito através de Avisos de Candidaturas.

Aviso de Candidaturas

Na realização dos Avisos de Candidaturas são solicitadas candidaturas para a escolha dos projetos e dos beneficiários finais a quem é atribuído o financiamento.

A avaliação do projeto é realizada com base na sua conformidade com os critérios de seleção definidos nos avisos de candidatura, podendo ser atribuída uma nota final, quando aplicável.

Nota final da avaliação

0,0
Nota importante

Poderá encontrar os componentes do cálculo da nota de avaliação no documento de critérios de seleção referenciado em baixo.

Critérios de seleção

Os critérios de seleção de financiamento a que este projeto e respetivo beneficiário final esteve sujeito e a sua classificação podem ser consultados em detalhe na plataforma Recuperar Portugal.

Beneficiários

Beneficiários intermediários

Beneficiários

Contratação pública

Os Beneficiários que sejam entidades públicas operacionalizam o seu projeto através da celebração de um ou mais contratos de fornecimento de bens ou serviços com entidades fornecedoras, através de procedimentos de contratação pública.

De forma a garantir e disponibilizar o máximo de transparência na contratação pública, é aqui disponibilizada a listagem dos contratos que foram celebrados ao abrigo deste projeto e respetivo detalhe que poderá consultar na plataforma Base.Gov. De realçar que de acordo com a legislação em vigor no momento da celebração do contrato, existem exceções que não exigem a sua publicação nesta plataforma, pelo que nesses casos, poderá não existir informação disponível.

Distribuição geográfica

98 mil €

Valor total do projeto

Onde foi aplicado o dinheiro

Por concelho

1 concelho financiado .

  • Coimbra 98 mil € ,
Fonte AD&C, EMRP
19.09.2024