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Ficha de projeto

Nome

Aquisição de equipamentos para teletrabalho

Valor total do projeto

113,28 mil €

Valor pago

0 €

Financiamento não reembolsável

113,28 mil €

Financiamento por empréstimos

0 €

Data de início

01.10.2021

Data de conclusão

30.06.2026

Dimensão

Transição Digital

Componente

Administração pública digital

Investimento

Administração pública capacitada para a criação de valor público

Código de operação

05/C19-i07.05/2022.P2712

Sumário

Os objetivos e prioridades do presente Aviso enquadram-se nos objetivos que o LNEG vem estabelecendo no que diz respeito ao teletrabalho, a conciliação da vida profissional, pessoal e familiar, a igualdade de género e a utilização das tecnologias para alcançar diversos objetivos nomeadamente, a descentralização e desconcentração dos serviços públicos transição digital. Neste contexto e tendo em mente estas preocupações, o LNEG em 2019 candidatou-se ao financiamento para implementação de um sistema de gestão da conciliação entre a vida profissional, pessoal e familiar. Previamente, foram tomadas várias ações neste sentido, em que foi criado uma comissão de ética com algum foco em igualdade de género. Em alinhamento com o Aviso, o LNEG candidata-se para aquisição de meios de trabalho para assegurar a portabilidade dos postos de trabalho e, por conseguinte, viabilizar a prestação de trabalho remoto. Com este projeto o LNEG pretende alavancar e potenciar a conciliação da vida pessoal e profissional, promover a dispersão geográfica dos trabalhadores e favorecer a atratividade do trabalho na Administração Pública. A transformação digital evidente com a utilização das tecnologias de informação e comunicação contribuirá para a facilitação do trabalho à distância que constitui uma grande oportunidade de promover a descentralização e desconcentração gradual da Administração Pública. Em 30 de junho de 20222, a entidade com o número 71510000 "LNEG" registou no SIOE, as seguintes informações respeitantes aos trabalhadores: 151 trabalhadores do sexo feminino e 94 do sexo Masculino, perfazendo um total de 245 trabalhadores. Desses trabalhadores, destacam-se 7 trabalhadores com a relação Jurídica ´CT em Funções Públicas a termo resolutivo certo´, 229 com Contrato de Trabalho em Funções Públicas por tempo indeterminado e 9 em Comissão de Serviço no âmbito da LTFP. Relativamente ao Cargo/Carreira/Grupo, foram registados: 13 assistentes operacionais/ Operário auxiliar, 38 Assistente Técnico/Técnico de nível intermédio/ pessoal administrativo, 6 Dirigentes intermédios de 1º e 2º Grau. Ainda foram registados 3 Dirigentes Superior de 1º e 2º Grau, 1 Docente Ensino Superior Politécnico, 1 Docente de Ensino Superior Universitário e 1 trabalhador na carreira de Educ.Infância e Doc. do Ens. Básico e Secundário. Na carreira informática foram registados 8 trabalhadores, 106 na carreira ´Pessoal de Investigação Científica e 68 como ´Técnico Superior´.

Beneficiários

No âmbito do Plano de Recuperação e Resiliência, existem duas tipologias de beneficiário que têm a responsabilidade de executar os projetos, aplicando o financiamento recebido. Dado o seu papel comum, a referência a estas duas tipologias de beneficiário foi simplificada e unificada no termo “Beneficiário”.
As duas tipologias são:
  • Beneficiários Diretos são aqueles cujos financiamento e projetos a executar constam do Plano de Recuperação e Resiliência negociado e aprovado pela União Europeia;
  • Beneficiários Finais são aqueles cujos financiamento e projetos a executar são aprovados após um processo de seleção, feito através de Avisos de Candidaturas.

Aviso de Candidaturas

Na realização dos Avisos de Candidaturas são solicitadas candidaturas para a escolha dos projetos e dos beneficiários finais a quem é atribuído o financiamento.

A avaliação do projeto é realizada com base na sua conformidade com os critérios de seleção definidos nos avisos de candidatura, podendo ser atribuída uma nota final, quando aplicável.

Nota final da avaliação

0,0
Nota importante

Poderá encontrar os componentes do cálculo da nota de avaliação no documento de critérios de seleção referenciado em baixo.

Critérios de seleção

Os critérios de seleção de financiamento a que este projeto e respetivo beneficiário final esteve sujeito e a sua classificação podem ser consultados em detalhe na plataforma Recuperar Portugal.

Beneficiários

Beneficiários intermediários

Beneficiários

Contratação pública

Os Beneficiários que sejam entidades públicas operacionalizam o seu projeto através da celebração de um ou mais contratos de fornecimento de bens ou serviços com entidades fornecedoras, através de procedimentos de contratação pública.

De forma a garantir e disponibilizar o máximo de transparência na contratação pública, é aqui disponibilizada a listagem dos contratos que foram celebrados ao abrigo deste projeto e respetivo detalhe que poderá consultar na plataforma Base.Gov. De realçar que de acordo com a legislação em vigor no momento da celebração do contrato, existem exceções que não exigem a sua publicação nesta plataforma, pelo que nesses casos, poderá não existir informação disponível.

Distribuição geográfica

113,28 mil €

Valor total do projeto

Onde foi aplicado o dinheiro

Por concelho

1 concelho financiado .

  • Amadora 113,28 mil € ,
Fonte AD&C, EMRP
30.04.2024