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Ficha de projeto

Nome

ENSAIO_ Espaço Cowork

Valor total do projeto

177,8 mil €

Valor pago

0 €

Financiamento não reembolsável

177,8 mil €

Financiamento por empréstimos

0 €

Data de início

01.10.2021

Data de conclusão

30.06.2026

Dimensão

Transição Digital

Componente

Administração pública digital

Investimento

Administração pública capacitada para a criação de valor público

Código de operação

03/C19-i07.05/2021.P441

Sumário

A adaptação do atual espaço de leitura para um espaço de cowork confortável, apelativo e dinâmico pressupõe um projeto integrado para toda a área, permitindo uma utilização individual ou coletiva, criando zonas de trabalho assim como zonas de contactos informais, reuniões presenciais ou online, formações, tertúlias e apresentações. É composto por uma sala em open space com cerca de 100m2, e com capacidade para 18 postos de trabalho, duas salas de reunião/formação, que em conjunto têm 60m2, com a possibilidade de acrescentar mais 16 lugares, e ainda incorpora uma zona de interação informal. Estes espaços têm iluminação natural, facto muito relevante para os custos de energia, conforto visual e bem-estar geral. Esta primeira fase iniciar-se-á com o lançamento de procedimento para aquisição de mobiliário e iluminação no valor de € 72.497,80, entre secretárias, divisórias, cadeiras, mesas de reuniões, sofás, candeeiros, e outras peças de mobiliário. Em paralelo, serão adquiridos equipamentos informáticos e de som e imagem, ajustáveis às várias formas de comunicação e de trabalho que após a pandemia se estenderam também à função pública, nomeadamente reforço do sinal de internet com instalação de 2 AP’s (compatíveis com a solução existente) no site 6 (BMJS), no valor de € 2.613, aquisição de dois equipamentos Microsoft Surface HUB 2S, no valor de € 27.000, um televisor LCD OLED, no valor de € 4.000 e uma impressora (com função braille) no valor de € 1.000. Todos os equipamentos atrás referidos permitirão a qualquer utilizador trabalhar em qualquer um dos espaços do cowork, sendo facilmente deslocados e transportados. O último passo de todo este processo é a sua divulgação junto dos seus potenciais utilizadores, com a colocação de anúncios, envio de flyers para os vários organismos públicos da administração central e outros meios de comunicação, não só da disponibilização do espaço de cowork como as suas regras e o seu financiamento. Este plano de comunicação está em elaboração e prevê-se que as várias ações de marketing e publicidade sejam no valor de € 5.000.

Beneficiários

No âmbito do Plano de Recuperação e Resiliência, existem duas tipologias de beneficiário que têm a responsabilidade de executar os projetos, aplicando o financiamento recebido. Dado o seu papel comum, a referência a estas duas tipologias de beneficiário foi simplificada e unificada no termo “Beneficiário”.
As duas tipologias são:
  • Beneficiários Diretos são aqueles cujos financiamento e projetos a executar constam do Plano de Recuperação e Resiliência negociado e aprovado pela União Europeia;
  • Beneficiários Finais são aqueles cujos financiamento e projetos a executar são aprovados após um processo de seleção, feito através de Avisos de Candidaturas.

Aviso de Candidaturas

Na realização dos Avisos de Candidaturas são solicitadas candidaturas para a escolha dos projetos e dos beneficiários finais a quem é atribuído o financiamento.

A avaliação do projeto é realizada com base na sua conformidade com os critérios de seleção definidos nos avisos de candidatura, podendo ser atribuída uma nota final, quando aplicável.

Nota final da avaliação

0,0
Nota importante

Poderá encontrar os componentes do cálculo da nota de avaliação no documento de critérios de seleção referenciado em baixo.

Critérios de seleção

Os critérios de seleção de financiamento a que este projeto e respetivo beneficiário final esteve sujeito e a sua classificação podem ser consultados em detalhe na plataforma Recuperar Portugal.

Beneficiários

Beneficiários intermediários

Beneficiários

Contratação pública

Os Beneficiários que sejam entidades públicas operacionalizam o seu projeto através da celebração de um ou mais contratos de fornecimento de bens ou serviços com entidades fornecedoras, através de procedimentos de contratação pública.

De forma a garantir e disponibilizar o máximo de transparência na contratação pública, é aqui disponibilizada a listagem dos contratos que foram celebrados ao abrigo deste projeto e respetivo detalhe que poderá consultar na plataforma Base.Gov. De realçar que de acordo com a legislação em vigor no momento da celebração do contrato, existem exceções que não exigem a sua publicação nesta plataforma, pelo que nesses casos, poderá não existir informação disponível.

Distribuição geográfica

177,8 mil €

Valor total do projeto

Onde foi aplicado o dinheiro

Por concelho

1 concelho financiado .

  • Lisboa 177,8 mil € ,
Fonte AD&C, EMRP
19.09.2024