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Ficha de projeto

Nome

Transição para a fábrica do futuro

Valor total do projeto

36,67 milhões €

Valor pago

0 €

Financiamento não reembolsável

36,67 milhões €

Financiamento por empréstimos

0 €

Data de início

01.07.2021

Data de conclusão

30.06.2026

Dimensão

Resiliência

Componente

Investimento e inovação

Investimento

Agendas/Alianças Verdes para a Inovação Empresarial

Código de operação

02/C05-i01.02/2022.PC644913740-00000022

Sumário

A Agenda Drivolution surge com o objetivo de promover a criação de um modelo de Fábrica do Futuro, assente em ações capazes de dar resposta aos desafios subjacentes à transição energética e à transformação digital no setor automóvel permitindo criar as bases para um crescimento inteligente, sustentável, inclusivo e resiliente. De forma, a criar o modelo de fábrica pretendido esta Agenda foi desenhada com base em 5 linhas de ação fundamentais: 1) Digitalização, 2) Indústria 5.0, 3) Segurança e Ergonomia, 4) Materiais e 5) Capacitação especializada e digital. Assim, os 20 sub-projetos que constituem esta Agenda surgem no sentido de alcançar inovação em cada linha de ação, promovendo a criação de novos processos e produtos que terão um impacto relevante na economia nacional. Para o desenvolvimento dos avanços pretendidos esta Agenda integra um total de 40 entidades, 20 empresas e 20 entidades do sistema científico tecnológico nacional, com conhecimento e experiência no setor automóvel.

Beneficiários

No âmbito do Plano de Recuperação e Resiliência, existem duas tipologias de beneficiário que têm a responsabilidade de executar os projetos, aplicando o financiamento recebido. Dado o seu papel comum, a referência a estas duas tipologias de beneficiário foi simplificada e unificada no termo “Beneficiário”.
As duas tipologias são:
  • Beneficiários Diretos são aqueles cujos financiamento e projetos a executar constam do Plano de Recuperação e Resiliência negociado e aprovado pela União Europeia;
  • Beneficiários Finais são aqueles cujos financiamento e projetos a executar são aprovados após um processo de seleção, feito através de Avisos de Candidaturas.

Aviso de Candidaturas

Na realização dos Avisos de Candidaturas são solicitadas candidaturas para a escolha dos projetos e dos beneficiários finais a quem é atribuído o financiamento.

A avaliação do projeto é realizada com base na sua conformidade com os critérios de seleção definidos nos avisos de candidatura, podendo ser atribuída uma nota final, quando aplicável.

Nota final da avaliação

4,2
Nota importante

Poderá encontrar os componentes do cálculo da nota de avaliação no documento de critérios de seleção referenciado em baixo.

Critérios de seleção

Os critérios de seleção de financiamento a que este projeto e respetivo beneficiário final esteve sujeito e a sua classificação podem ser consultados em detalhe na plataforma Recuperar Portugal.

Beneficiários

Beneficiários intermediários

Beneficiários

Contratação pública

Os Beneficiários que sejam entidades públicas operacionalizam o seu projeto através da celebração de um ou mais contratos de fornecimento de bens ou serviços com entidades fornecedoras, através de procedimentos de contratação pública.

De forma a garantir e disponibilizar o máximo de transparência na contratação pública, é aqui disponibilizada a listagem dos contratos que foram celebrados ao abrigo deste projeto e respetivo detalhe que poderá consultar na plataforma Base.Gov. De realçar que de acordo com a legislação em vigor no momento da celebração do contrato, existem exceções que não exigem a sua publicação nesta plataforma, pelo que nesses casos, poderá não existir informação disponível.

Distribuição geográfica

36,67 milhões €

Valor total do projeto

Onde foi aplicado o dinheiro

Por concelho

25 concelhos financiados .

  • Coimbra 6,66 milhões € ,
  • Porto 3,04 milhões € ,
  • Oliveira de Azeméis 2,67 milhões € ,
  • São João da Madeira 2,32 milhões € ,
  • Marinha Grande 2,02 milhões € ,
Fonte AD&C, EMRP
22.04.2024