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Ficha de projeto

Nome

Gimnodesportivo de São Romão

Valor total do projeto

6,67 mil €

Valor pago

2 mil €

Financiamento não reembolsável

6,67 mil €

Financiamento por empréstimos

0 €

Data de início

01.01.2021

Data de conclusão

31.12.2025

Dimensão

Resiliência

Componente

Respostas sociais

Investimento

Acessibilidades 360°

Código de operação

02/C03-i02/2021.P564

Sumário

Com a realização das intervenções previstas para o edifício público do Gimnodesportivo Municipal Padre Martinho, pretende-se garantir o uso do equipamento a todos os seus potenciais utilizadores, criando um percurso acessível a todas valências do edifício, mediante aplicação das Normas Técnicas de Acessibilidades (NTA). As alterações/adaptações ao edifício estão relacionadas com a substituição das portas exteriores, com a adaptação da base de duche em ambas as instalações sanitárias, com a substituição das loucas sanitárias em todas as instalações sanitárias afetas a pessoas com mobilidade condicionada e por último a instalação de uma plataforma elevatória, permitindo o acesso pelo interior às bancadas (lugares especialmente destinados a pessoas em cadeira de rodas) localizadas no 1º piso, por pessoas com mobilidade condicionada. A intervenção preconiza a substituição das portas exteriores afetas ao percurso acessível, (as folhas não apresentam a largura útil necessária, bem como os puxadores e os trincos não estão em conformidade), mantendo o mesmo sistema porta de batente com duas folhas, operadas independentemente, mas garan-tindo que uma das folhas apresenta uma largura útil não inferior a 0,87 m e uma força ao puxar ou empur-ra não superior a 22 N, de acordo com o enunciado no referido anexo (NTA). As zonas de alcance preconizadas no projeto, aproximação frontal (controlos e mecanismos operáveis, acessórios, cabides fixos e cacifos) satisfazem o enunciado no referido anexo (NTA). Nas soleiras das portas exteriores afetas ao percurso acessível, é efetuado o tratamento adequado das mesmas, através do bordo boleado, de acordo com enunciado no referido anexo (NTA). Apesar das instalações sanitárias existentes terem as dimensões adequadas ao uso por pessoas com mobilidade condicionada, em praticamente todas (público em geral e jogadores/as) os equipamentos sanitários e as barras de apoio existentes não estão em conformidade, bem como a ausência de equipamento de alarme e a substituição da base de duche “convencional” por uma base de duche ao nível do pavimento. Os equipamentos sanitários propostos (sanita e lavatório e espelho), garantem as zonas livres de acesso, alturas e no caso da sanita barras de apoio rebatível na vertical e o espelho do tipo com inclinação regulável, o espaço que permanece livre após a instalação dos aparelhos sanitários acessíveis, permitindo a possibilidade de inscrever uma zona de manobra, não afetada pelo movimento de abertura da porta de acesso, que permita rotação de 360º. Em relação ao equipamento de alarme da instalação, está preconizado na intervenção a aplicação deste garantindo que se encontra ligado ao sistema de alerta para o exterior, que dispara um alarme luminoso e sonoro, com utilização de luz e auto-iluminados. Como o espaço para o público está condicionado às bancadas sentadas existentes no recinto, a intervenção preconiza a instalação de uma plataforma elevatória localizada no átrio público, junto

Beneficiários

No âmbito do Plano de Recuperação e Resiliência, existem duas tipologias de beneficiário que têm a responsabilidade de executar os projetos, aplicando o financiamento recebido. Dado o seu papel comum, a referência a estas duas tipologias de beneficiário foi simplificada e unificada no termo “Beneficiário”.
As duas tipologias são:
  • Beneficiários Diretos são aqueles cujos financiamento e projetos a executar constam do Plano de Recuperação e Resiliência negociado e aprovado pela União Europeia;
  • Beneficiários Finais são aqueles cujos financiamento e projetos a executar são aprovados após um processo de seleção, feito através de Avisos de Candidaturas.

Aviso de Candidaturas

Na realização dos Avisos de Candidaturas são solicitadas candidaturas para a escolha dos projetos e dos beneficiários finais a quem é atribuído o financiamento.

A avaliação do projeto é realizada com base na sua conformidade com os critérios de seleção definidos nos avisos de candidatura, podendo ser atribuída uma nota final, quando aplicável.

Nota final da avaliação

90,0
Nota importante

Poderá encontrar os componentes do cálculo da nota de avaliação no documento de critérios de seleção referenciado em baixo.

Critérios de seleção

Os critérios de seleção de financiamento a que este projeto e respetivo beneficiário final esteve sujeito e a sua classificação podem ser consultados em detalhe na plataforma Recuperar Portugal.

Beneficiários

Beneficiários intermediários

Beneficiários

Contratação pública

Os Beneficiários que sejam entidades públicas operacionalizam o seu projeto através da celebração de um ou mais contratos de fornecimento de bens ou serviços com entidades fornecedoras, através de procedimentos de contratação pública.

De forma a garantir e disponibilizar o máximo de transparência na contratação pública, é aqui disponibilizada a listagem dos contratos que foram celebrados ao abrigo deste projeto e respetivo detalhe que poderá consultar na plataforma Base.Gov. De realçar que de acordo com a legislação em vigor no momento da celebração do contrato, existem exceções que não exigem a sua publicação nesta plataforma, pelo que nesses casos, poderá não existir informação disponível.

Distribuição geográfica

6,67 mil €

Valor total do projeto

Percentagem de valor já pago para a execução de projetos

, 30 %,

Onde foi aplicado o dinheiro

Por concelho

1 concelho financiado .

  • Seia 6,67 mil € ,
Fonte AD&C, EMRP
02.05.2024