Jump to main page content
Loading...

Project sheet

Name

Gimnodesportivo de São Romão

Total project amount

6,67 thousand €

Amount paid

2 thousand €

Non-refundable funding

6,67 thousand €

Loan funding

0 €

Start date

01.01.2021

Expected end date

31.12.2025

Dimension

Resilience

Component

Social Intervention

Investment

360° Accessibility

Operation code

02/C03-i02/2021.P564

Summary

Com a realização das intervenções previstas para o edifício público do Gimnodesportivo Municipal Padre Martinho, pretende-se garantir o uso do equipamento a todos os seus potenciais utilizadores, criando um percurso acessível a todas valências do edifício, mediante aplicação das Normas Técnicas de Acessibilidades (NTA). As alterações/adaptações ao edifício estão relacionadas com a substituição das portas exteriores, com a adaptação da base de duche em ambas as instalações sanitárias, com a substituição das loucas sanitárias em todas as instalações sanitárias afetas a pessoas com mobilidade condicionada e por último a instalação de uma plataforma elevatória, permitindo o acesso pelo interior às bancadas (lugares especialmente destinados a pessoas em cadeira de rodas) localizadas no 1º piso, por pessoas com mobilidade condicionada. A intervenção preconiza a substituição das portas exteriores afetas ao percurso acessível, (as folhas não apresentam a largura útil necessária, bem como os puxadores e os trincos não estão em conformidade), mantendo o mesmo sistema porta de batente com duas folhas, operadas independentemente, mas garan-tindo que uma das folhas apresenta uma largura útil não inferior a 0,87 m e uma força ao puxar ou empur-ra não superior a 22 N, de acordo com o enunciado no referido anexo (NTA). As zonas de alcance preconizadas no projeto, aproximação frontal (controlos e mecanismos operáveis, acessórios, cabides fixos e cacifos) satisfazem o enunciado no referido anexo (NTA). Nas soleiras das portas exteriores afetas ao percurso acessível, é efetuado o tratamento adequado das mesmas, através do bordo boleado, de acordo com enunciado no referido anexo (NTA). Apesar das instalações sanitárias existentes terem as dimensões adequadas ao uso por pessoas com mobilidade condicionada, em praticamente todas (público em geral e jogadores/as) os equipamentos sanitários e as barras de apoio existentes não estão em conformidade, bem como a ausência de equipamento de alarme e a substituição da base de duche “convencional” por uma base de duche ao nível do pavimento. Os equipamentos sanitários propostos (sanita e lavatório e espelho), garantem as zonas livres de acesso, alturas e no caso da sanita barras de apoio rebatível na vertical e o espelho do tipo com inclinação regulável, o espaço que permanece livre após a instalação dos aparelhos sanitários acessíveis, permitindo a possibilidade de inscrever uma zona de manobra, não afetada pelo movimento de abertura da porta de acesso, que permita rotação de 360º. Em relação ao equipamento de alarme da instalação, está preconizado na intervenção a aplicação deste garantindo que se encontra ligado ao sistema de alerta para o exterior, que dispara um alarme luminoso e sonoro, com utilização de luz e auto-iluminados. Como o espaço para o público está condicionado às bancadas sentadas existentes no recinto, a intervenção preconiza a instalação de uma plataforma elevatória localizada no átrio público, junto

Beneficiaries

Within the scope of the Recovery and Resilience Plan, two types of beneficiaries are responsible for carrying out the projects and using the funding provided. Due to their similar role, the reference to these two types of beneficiaries has been simplified and unified under the term "Beneficiary".
The two types are::
  • Direct Beneficiaries are those whose funding and projects to implement are part of the Recovery and Resilience Plan that has been negotiated and approved by the European Union;
  • Final Beneficiaries are those whose funding and projects to implement are approved following a selection process through Calls for Applications.

Call for applications

As part of the Call for Applications, submissions are requested to select the projects and final beneficiaries to whom funding will be awarded. Specific selection criteria are defined for each call, which must be reflected in the applications submitted and assessed.

The project is appraised on the basis of its compliance with the selection criteria laid down in the calls for applications, and a final score may be awarded, where applicable.

Final evaluation score

90,0
Important note

The components for calculating the assessment score can be found in the selection criteria document mentioned below.

Selection criteria

The funding selection criteria to which this project and its final beneficiary were subject and its score can be found in detail on the Recuperar Portugal platform.

Beneficiaries

Intermediate beneficiaries

Beneficiaries

Procurement

Beneficiaries representing public entities implement their project by signing one or more contracts with suppliers for goods or services through public procurement procedures.

To ensure and provide the utmost transparency in all these contracts, a list of the contracts that were signed under this project is available here, along with the information available on the Base.Gov platform. Please note that, according to the legislation in force at the time the contract was signed, some exceptions do not require the publication of the contracts signed on this platform, and, therefore, no information is available in such cases.

Geographic distribution

6,67 thousand €

Total amount of the project

Percentage of the amount already paid for implementing projects

, 30 %,

Where was the money spent

By county

1 county financed .

  • Seia 6,67 thousand € ,
Source AD&C, EMRP
17.05.2024