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Ficha de projeto

Nome

Clube Ciência Viva na Escola do AEAB Agrupamento de Escolas de Atouguia da Baleia

Valor total do projeto

10 mil €

Valor pago

9,51 mil €

Financiamento não reembolsável

10 mil €

Financiamento por empréstimos

0 €

Data de início

01.01.2021

Data de conclusão

30.06.2026

Dimensão

Resiliência

Componente

Qualificações e competências

Investimento

Impulso Jovens — CTEAM

Código de operação

01/C06-i04.02/2021.P607

Sumário

O CCVnE do AEAB vocacionado para o desenvolvimento dos ODS da ONU, salvaguardando a educação ambiental, implementa ações determinantes para o sucesso da sua missão, nomeadamente: Implementação da Sala Clube Ciência Viva - AEAB; Desenvolvimento, na Página do Agrupamento, do Espaço Clube Ciência Viva do AEAB; Desenvolvimento do Lettering da Newsletter do Clube Ciência Viva do AEAB; Promoção de programação no âmbito da atividade do CCVnE na Rádio Tás a Ouvir?, através da criação de podcast sobre temas ou curiosidades científicas; Desenvolvimento de Projetos 3D; Desenvolvimento de Horta Pedagógica; Organização de Palestras/Workshops Científicos/Webinars/formação: no âmbito de temas Científicos, visando o pensamento/conhecimento cientifico, com vista à proteção do ambiente e do desenvolvimento sustentável; Ciência Divertida na Escola: Prática experimental, envolvendo situações do quotidiano e proporcionando experiências significativas, com enfoque no desenvolvimento da Cultura Cientifica de forma precoce e consistente nas crianças da Educação Pré-Escolar e alunos do 1.º Ciclo e, nestes, das competências – Criatividade, Sentido Critico, Raciocínio e Resolução de Problemas, inscritas no Perfil dos Alunos à Saída da Escolaridade Obrigatória (PASEO); Visitas de Estudo/Aulas de Campo; Ensino de Programação e Robótica com vista a estimular aspetos diferenciados do processo de aprendizagem, valorizando-se a multidisciplinaridade, desenvolvendo competências de criatividade, inovação e resolução de problemas, assumindo-se os alunos protagonistas ativos da construção do seu conhecimento; Prática experimental, envolvendo situações do quotidiano e proporcionando experiências significativas, com enfoque no desenvolvimento da Cultura Científica de forma precoce e consistente nas crianças desde o 1.º até ao 3.º Ciclo e, nestes, das competências – Criatividade, Sentido Crítico, Raciocínio e Resolução de Problemas, inscritas no Perfil dos Alunos à Saída da Escolaridade Obrigatória (PASEO).Aquaponia: Ciência na proteção do ambiente, em prol do desenvolvimento sustentável; Organização da Semana da Ciência aberta a toda a comunidade educativa, com vista à promoção de conhecimento científico e divulgação dos produtos de aprendizagem no âmbito do Clube Ciência Viva na Escola – AEAB; Celebração de datas comemorativas no âmbito da Ciência, do ambiente e do desenvolvimento sustentável; Formação direcionada a toda a Comunidade Educativa, com vista à salvaguarda da cidadania ativa, no âmbito da educação para a proteção do ambiente e da aplicação dos princípios da economia Circular. Com vista à garantia de aprendizagens significativas os processos desenvolvem-se com enfoque nos recursos naturais e contexto local.

Beneficiários

No âmbito do Plano de Recuperação e Resiliência, existem duas tipologias de beneficiário que têm a responsabilidade de executar os projetos, aplicando o financiamento recebido. Dado o seu papel comum, a referência a estas duas tipologias de beneficiário foi simplificada e unificada no termo “Beneficiário”.
As duas tipologias são:
  • Beneficiários Diretos são aqueles cujos financiamento e projetos a executar constam do Plano de Recuperação e Resiliência negociado e aprovado pela União Europeia;
  • Beneficiários Finais são aqueles cujos financiamento e projetos a executar são aprovados após um processo de seleção, feito através de Avisos de Candidaturas.

Aviso de Candidaturas

Na realização dos Avisos de Candidaturas são solicitadas candidaturas para a escolha dos projetos e dos beneficiários finais a quem é atribuído o financiamento.

A avaliação do projeto é realizada com base na sua conformidade com os critérios de seleção definidos nos avisos de candidatura, podendo ser atribuída uma nota final, quando aplicável.

Nota final da avaliação

10,0
Nota importante

Poderá encontrar os componentes do cálculo da nota de avaliação no documento de critérios de seleção referenciado em baixo.

Critérios de seleção

Os critérios de seleção de financiamento a que este projeto e respetivo beneficiário final esteve sujeito e a sua classificação podem ser consultados em detalhe na plataforma Recuperar Portugal.

Beneficiários

Beneficiários intermediários

Beneficiários

Contratação pública

Os Beneficiários que sejam entidades públicas operacionalizam o seu projeto através da celebração de um ou mais contratos de fornecimento de bens ou serviços com entidades fornecedoras, através de procedimentos de contratação pública.

De forma a garantir e disponibilizar o máximo de transparência na contratação pública, é aqui disponibilizada a listagem dos contratos que foram celebrados ao abrigo deste projeto e respetivo detalhe que poderá consultar na plataforma Base.Gov. De realçar que de acordo com a legislação em vigor no momento da celebração do contrato, existem exceções que não exigem a sua publicação nesta plataforma, pelo que nesses casos, poderá não existir informação disponível.

Distribuição geográfica

10 mil €

Valor total do projeto

Percentagem de valor já pago para a execução de projetos

, 95,1 %,

Onde foi aplicado o dinheiro

Por concelho

1 concelho financiado .

  • Peniche 10 mil € ,
Fonte AD&C, EMRP
30.04.2024