PRR Project
Clube Ciência Viva na Escola do AEAB Agrupamento de Escolas de Atouguia da Baleia
Project sheet
Name
Clube Ciência Viva na Escola do AEAB Agrupamento de Escolas de Atouguia da BaleiaTotal project amount
10 thousand €Amount paid
9,51 thousand €Non-refundable funding
10 thousand €Loan funding
0 €Start date
01.01.2021Expected end date
30.06.2026Dimension
ResilienceComponent
Qualifications and SkillsInvestment
CTEAM Youth IncentiveOperation code
01/C06-i04.02/2021.P607Summary
O CCVnE do AEAB vocacionado para o desenvolvimento dos ODS da ONU, salvaguardando a educação ambiental, implementa ações determinantes para o sucesso da sua missão, nomeadamente: Implementação da Sala Clube Ciência Viva - AEAB; Desenvolvimento, na Página do Agrupamento, do Espaço Clube Ciência Viva do AEAB; Desenvolvimento do Lettering da Newsletter do Clube Ciência Viva do AEAB; Promoção de programação no âmbito da atividade do CCVnE na Rádio Tás a Ouvir?, através da criação de podcast sobre temas ou curiosidades científicas; Desenvolvimento de Projetos 3D; Desenvolvimento de Horta Pedagógica; Organização de Palestras/Workshops Científicos/Webinars/formação: no âmbito de temas Científicos, visando o pensamento/conhecimento cientifico, com vista à proteção do ambiente e do desenvolvimento sustentável; Ciência Divertida na Escola: Prática experimental, envolvendo situações do quotidiano e proporcionando experiências significativas, com enfoque no desenvolvimento da Cultura Cientifica de forma precoce e consistente nas crianças da Educação Pré-Escolar e alunos do 1.º Ciclo e, nestes, das competências – Criatividade, Sentido Critico, Raciocínio e Resolução de Problemas, inscritas no Perfil dos Alunos à Saída da Escolaridade Obrigatória (PASEO); Visitas de Estudo/Aulas de Campo; Ensino de Programação e Robótica com vista a estimular aspetos diferenciados do processo de aprendizagem, valorizando-se a multidisciplinaridade, desenvolvendo competências de criatividade, inovação e resolução de problemas, assumindo-se os alunos protagonistas ativos da construção do seu conhecimento; Prática experimental, envolvendo situações do quotidiano e proporcionando experiências significativas, com enfoque no desenvolvimento da Cultura Científica de forma precoce e consistente nas crianças desde o 1.º até ao 3.º Ciclo e, nestes, das competências – Criatividade, Sentido Crítico, Raciocínio e Resolução de Problemas, inscritas no Perfil dos Alunos à Saída da Escolaridade Obrigatória (PASEO).Aquaponia: Ciência na proteção do ambiente, em prol do desenvolvimento sustentável; Organização da Semana da Ciência aberta a toda a comunidade educativa, com vista à promoção de conhecimento científico e divulgação dos produtos de aprendizagem no âmbito do Clube Ciência Viva na Escola – AEAB; Celebração de datas comemorativas no âmbito da Ciência, do ambiente e do desenvolvimento sustentável; Formação direcionada a toda a Comunidade Educativa, com vista à salvaguarda da cidadania ativa, no âmbito da educação para a proteção do ambiente e da aplicação dos princípios da economia Circular. Com vista à garantia de aprendizagens significativas os processos desenvolvem-se com enfoque nos recursos naturais e contexto local.
Beneficiaries
The two types are::
- Direct Beneficiaries are those whose funding and projects to implement are part of the Recovery and Resilience Plan that has been negotiated and approved by the European Union;
- Final Beneficiaries are those whose funding and projects to implement are approved following a selection process through Calls for Applications.
Call for applications
As part of the Call for Applications, submissions are requested to select the projects and final beneficiaries to whom funding will be awarded. Specific selection criteria are defined for each call, which must be reflected in the applications submitted and assessed.
The project is appraised on the basis of its compliance with the selection criteria laid down in the calls for applications, and a final score may be awarded, where applicable.
Final evaluation score
The components for calculating the assessment score can be found in the selection criteria document mentioned below.
Selection criteria
Beneficiaries
Intermediate beneficiaries
Procurement
Beneficiaries representing public entities implement their project by signing one or more contracts with suppliers for goods or services through public procurement procedures.
To ensure and provide the utmost transparency in all these contracts, a list of the contracts that were signed under this project is available here, along with the information available on the Base.Gov platform. Please note that, according to the legislation in force at the time the contract was signed, some exceptions do not require the publication of the contracts signed on this platform, and, therefore, no information is available in such cases.
Geographic distribution
10 thousand €
Total amount of the project
Percentage of the amount already paid for implementing projects
, 95,1 %,Where was the money spent
By county
1 county financed .
-
Peniche 10 thousand € ,