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Ficha de projeto

Nome

Espaço Trevo

Valor total do projeto

201,52 mil €

Valor pago

0 €

Financiamento não reembolsável

201,52 mil €

Financiamento por empréstimos

0 €

Data de início

01.01.2021

Data de conclusão

31.12.2025

Dimensão

Resiliência

Componente

Respostas sociais

Investimento

Operações integradas em comunidades desfavorecidas nas Áreas Metropolitanas de Lisboa e do Porto

Código de operação

02/C03-i06.03/2022.P3032

Sumário

Para o desenvolvimento deste projeto, o investimento assenta em 3 tipologias de despesas: Gastos com Pessoal e Contratação no montante de 142.465,85€; Serviços de consultoria e assistência técnica (54.087,15 €) e Estudos e Projetos (4.970€), num total de 201.523,00€ nos 30 meses do projeto. Estas despesas de investimento justificam-se pelas ações que estão previstas no projeto.Para levar a cabo a ação 1-Resposta de Atendimento a Vitimas Adultas de Violência Doméstica e de Género, para além de uma psicóloga da entidade que coordenará o projeto, é necessário a contratação de um/a psicólogo/a que afetamos a 90% (43.576,13€), dado que estará também afeta à ação 3 em 10%. Para reforço da equipa, prevemos ainda recorrer aos serviços externos de psicologia (10.800), sempre que o volume de intervenção o justifique. O apoio jurídico é fundamental na promoção da segurança e autonomia das vitimas, pelo que prevemos recorrer aos serviços jurídicos externos (33.000€), de acordo com as necessidades. Para o desenvolvimento das campanhas de sensibilização, portfólio do Espaço Trevo e outros suportes de comunicação, está previsto recorrer aos serviços de design e produção de materiais no montante 2.362,38€. Para o registo fotográfico e vídeo das campanhas de sensibilização e para a realização do teaser final do projeto, será necessário recorrer a serviços externos especializados nesta área (666,67€).Para levar a cabo a ação 2- Resposta de Apoio Psicológico e Psicoterapêutico a Crianças e Jovens vitimas de violência doméstica, é necessário a contratação de dois psicólogos/as que afetamos a 90% (84.643,13€) dado que estão também afetos à ação 3 em 10%. Os serviços de design e produção de materiais do projeto estão igualmente imputados a esta ação no montante de 2.362,38€, bem como os serviços de fotografia e vídeo no montante de 666,67€.Para a Ação 3-Gabinete de Apoio e Informação à Vitima no Ministério Publico da Comarca de Aveiro, secções de Santa Maria da Feira, serão imputados os 3 técnicos de psicologia a contratar numa percentagem de 10% (14.246,59€), bem como os serviços de psicologia (1.200€) que darão também apoio a esta ação, sempre que se mostre necessário.Os serviços de design e produção de materiais do projeto estão igualmente imputados a esta ação no montante de 2.362,38€, assim como os serviços de fotografia e vídeo no montante de 666,67€.Pretendemos medir a Avaliação de Impacto do projeto, para o que prevemos uma despesa de 4.970€ que será transversal a todas as ações.

Beneficiários

No âmbito do Plano de Recuperação e Resiliência, existem duas tipologias de beneficiário que têm a responsabilidade de executar os projetos, aplicando o financiamento recebido. Dado o seu papel comum, a referência a estas duas tipologias de beneficiário foi simplificada e unificada no termo “Beneficiário”.
As duas tipologias são:
  • Beneficiários Diretos são aqueles cujos financiamento e projetos a executar constam do Plano de Recuperação e Resiliência negociado e aprovado pela União Europeia;
  • Beneficiários Finais são aqueles cujos financiamento e projetos a executar são aprovados após um processo de seleção, feito através de Avisos de Candidaturas.

Aviso de Candidaturas

Na realização dos Avisos de Candidaturas são solicitadas candidaturas para a escolha dos projetos e dos beneficiários finais a quem é atribuído o financiamento.

A avaliação do projeto é realizada com base na sua conformidade com os critérios de seleção definidos nos avisos de candidatura, podendo ser atribuída uma nota final, quando aplicável.

Nota final da avaliação

4,0
Nota importante

Poderá encontrar os componentes do cálculo da nota de avaliação no documento de critérios de seleção referenciado em baixo.

Critérios de seleção

Os critérios de seleção de financiamento a que este projeto e respetivo beneficiário final esteve sujeito e a sua classificação podem ser consultados em detalhe na plataforma Recuperar Portugal.

Beneficiários

Beneficiários intermediários

Beneficiários

Contratação pública

Os Beneficiários que sejam entidades públicas operacionalizam o seu projeto através da celebração de um ou mais contratos de fornecimento de bens ou serviços com entidades fornecedoras, através de procedimentos de contratação pública.

De forma a garantir e disponibilizar o máximo de transparência na contratação pública, é aqui disponibilizada a listagem dos contratos que foram celebrados ao abrigo deste projeto e respetivo detalhe que poderá consultar na plataforma Base.Gov. De realçar que de acordo com a legislação em vigor no momento da celebração do contrato, existem exceções que não exigem a sua publicação nesta plataforma, pelo que nesses casos, poderá não existir informação disponível.

Distribuição geográfica

201,52 mil €

Valor total do projeto

Onde foi aplicado o dinheiro

Por concelho

1 concelho financiado .

  • Santa Maria da Feira 201,52 mil € ,
Fonte AD&C, EMRP
05.09.2024