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Ficha de projeto

Nome

Acelera-Te

Valor total do projeto

336,42 mil €

Valor pago

33,64 mil €

Financiamento não reembolsável

336,42 mil €

Financiamento por empréstimos

0 €

Data de início

01.01.2021

Data de conclusão

31.12.2025

Dimensão

Resiliência

Componente

Respostas sociais

Investimento

Operações integradas em comunidades desfavorecidas nas Áreas Metropolitanas de Lisboa e do Porto

Código de operação

02/C03-i06.03/2022.P3018

Sumário

O investimento apresentado neste projeto sofreu alterações relativamente ao da ficha da OI da fase 1 devido: (1) à fusão das fichas individuais 6 e 7 da 1ª fase na OI “Chão Fértil” dada a coerência de objetivos e de práticas; (2) à analise mais detalhada das necessidades do projeto e dos orçamentos rececionados; (3) à despesa da rubrica Obras de Conservação ter sido transferida para uma ficha de projeto do Município, entidade detentora do imóvel. O Investimento assenta em 8 tipologias de despesas, sendo orçamento global de 128.312,49€ e o orçamento da equipa de 208.112, 31€ justificadas pelas ações previstas no projeto. Na ação 1- Programa de Empreendedorismo, é necessário efetuar obras de adaptação na montra da Loja Colaborativa, adquirir equipamentos, expositores e material de decoração e recorrer a consultoria de design e decoração para promover e divulgar os produtos dos promotores locais. É necessário apetrechar uma sala de informática com computadores para sessões de capacitação de TIC e competências digitais, como marketing digital e gestão de redes sociais e ainda reforçar a equipa técnica com computadores portáteis. Para estimular o desenvolvimento de ideias criativas é lançado anualmente um concurso de ideias de negócio com a atribuição de um prémio de 1.000€ por ano. Para melhorar e facilitar a gestão processual, está previsto a aquisição de um software. Foram também consideradas despesas com os dinamizadores para as atividades de empreendedorismo. Estão previstas despesas com coffee breaks e almoços em algumas atividades e outras despesas transversais (divulgação e promoção das atividades e estudo de avaliação de impacto) Na ação 2 – Programa de Empregabilidade está previsto 50% da despesa com os computadores para a sala de informática e para a equipa técnica e com o software de gestão processual. Está previsto o desenvolvimento de uma plataforma para a Bolsa de Emprego com funcionalidades que ligam candidatos e entidades empregadoras. Estão previstas despesas com os coffee breaks e almoços dos bootcamps, divulgação e promoção das atividades, e parte do estudo de avaliação de impacto e uma ação de capacitação da equipa técnica. Na ação 3 – Centro de Inovação Social, algumas das principais despesas são: apoio técnico prestado pela ATES- Área Transversal da Economia Social(UCP);criação de um software de gestão de recursos para promover a colaboração entre as OES e o tecido empresarial; transportes da atividade Mosaico Tours;coffee breaks e almoços nas atividades; despesas transversais com a divulgação e promoção das atividades e com o estudo de avaliação de impacto. Ao nível dos RH, está prevista uma equipa de 5 técnicos, 2 são técnicos da instituição que serão imputados ao projeto (1 coordenadora geral e ação 1 a100% e 1serviços administrativos a 50%) e 3 serão contratados (1 Técnico Ciências da Educação e 1 Psicólogo, ambos a 100% para ação2 e 1 Economista para a ação 1 e gestão financeira do projeto a 50%)

Beneficiários

No âmbito do Plano de Recuperação e Resiliência, existem duas tipologias de beneficiário que têm a responsabilidade de executar os projetos, aplicando o financiamento recebido. Dado o seu papel comum, a referência a estas duas tipologias de beneficiário foi simplificada e unificada no termo “Beneficiário”.
As duas tipologias são:
  • Beneficiários Diretos são aqueles cujos financiamento e projetos a executar constam do Plano de Recuperação e Resiliência negociado e aprovado pela União Europeia;
  • Beneficiários Finais são aqueles cujos financiamento e projetos a executar são aprovados após um processo de seleção, feito através de Avisos de Candidaturas.

Aviso de Candidaturas

Na realização dos Avisos de Candidaturas são solicitadas candidaturas para a escolha dos projetos e dos beneficiários finais a quem é atribuído o financiamento.

A avaliação do projeto é realizada com base na sua conformidade com os critérios de seleção definidos nos avisos de candidatura, podendo ser atribuída uma nota final, quando aplicável.

Nota final da avaliação

4,0
Nota importante

Poderá encontrar os componentes do cálculo da nota de avaliação no documento de critérios de seleção referenciado em baixo.

Critérios de seleção

Os critérios de seleção de financiamento a que este projeto e respetivo beneficiário final esteve sujeito e a sua classificação podem ser consultados em detalhe na plataforma Recuperar Portugal.

Beneficiários

Beneficiários intermediários

Beneficiários

Contratação pública

Os Beneficiários que sejam entidades públicas operacionalizam o seu projeto através da celebração de um ou mais contratos de fornecimento de bens ou serviços com entidades fornecedoras, através de procedimentos de contratação pública.

De forma a garantir e disponibilizar o máximo de transparência na contratação pública, é aqui disponibilizada a listagem dos contratos que foram celebrados ao abrigo deste projeto e respetivo detalhe que poderá consultar na plataforma Base.Gov. De realçar que de acordo com a legislação em vigor no momento da celebração do contrato, existem exceções que não exigem a sua publicação nesta plataforma, pelo que nesses casos, poderá não existir informação disponível.

Distribuição geográfica

336,42 mil €

Valor total do projeto

Percentagem de valor já pago para a execução de projetos

, 10 %,

Onde foi aplicado o dinheiro

Por concelho

1 concelho financiado .

  • Santa Maria da Feira 336,42 mil € ,
Fonte AD&C, EMRP
05.09.2024