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Ficha de projeto

Nome

Cegonha & Companhia

Valor total do projeto

56,51 mil €

Valor pago

5,65 mil €

Financiamento não reembolsável

56,51 mil €

Financiamento por empréstimos

0 €

Data de início

01.01.2021

Data de conclusão

31.12.2025

Dimensão

Resiliência

Componente

Respostas sociais

Investimento

Operações integradas em comunidades desfavorecidas nas Áreas Metropolitanas de Lisboa e do Porto

Código de operação

02/C03-i06.03/2022.P2438

Sumário

Para o desenvolvimento deste projeto, o Investimento assenta em 3 tipologias de despesas: máquinas, equipamentos e hardware no montante de 8.600€, viaturas e outro material circulante no montante de 20.294,18€ e serviços de consultoria e assistência técnica no valor de 28.800 € num total de 57.694,18€ nos 3 anos do projeto. Estas despesas de investimento justificam-se pelas ações que estão previstas no projeto. Para levar a cabo a ação 1-Acompanhamento individualizado multidisciplinar, que consiste essencialmente em visitas domiciliárias às grávidas adolescentes em situação de risco, é necessário a aquisição de uma viatura que permita efetuar as deslocações dos técnicos que fazem o acompanhamento. Para o efeito foi apresentado um orçamento para uma viatura ligeira Citroen C3 Aircross do fornecedor Lércio Pinto no valor de 20.294,18€, a que acresce IVA à taxa legal em vigor de 23%. Para o desenvolvimento das ações 2- Curso de Preparação Parto e Parentalidade e da ação 3- C. Massagem Infantil são necessários vários materiais e equipamentos tais como modelos anatómicos da pelve feminina e replicas de bebes recém-nascidos, entre outros. Para a ação 4-Curso de Recuperação Física pós-parto e Educação Parental são necessários materiais como tapetes de fitness, gymnastik Balls, anéis e almofadas de equilíbrio para pilates. Para estes materiais foi apresentado um orçamento da empresa Medifilanis. Para fazer face a este projeto, existem despesas transversais a todas as ações relacionadas com a gestão operacional e com a implementação das atividades, nomeadamente a aquisição de equipamento informático, como computadores portáteis, telemóveis, impressoras e outros equipamentos técnicos, como um vídeo projetor, um GPS, uma web camara e microfone. Uma outra despesa transversal aa todas as ações é a aquisição de serviços técnicos para a gestão do projeto, para o que foi apresentada uma proposta de 28.800€ para o período de três anos do projeto.

Beneficiários

No âmbito do Plano de Recuperação e Resiliência, existem duas tipologias de beneficiário que têm a responsabilidade de executar os projetos, aplicando o financiamento recebido. Dado o seu papel comum, a referência a estas duas tipologias de beneficiário foi simplificada e unificada no termo “Beneficiário”.
As duas tipologias são:
  • Beneficiários Diretos são aqueles cujos financiamento e projetos a executar constam do Plano de Recuperação e Resiliência negociado e aprovado pela União Europeia;
  • Beneficiários Finais são aqueles cujos financiamento e projetos a executar são aprovados após um processo de seleção, feito através de Avisos de Candidaturas.

Aviso de Candidaturas

Na realização dos Avisos de Candidaturas são solicitadas candidaturas para a escolha dos projetos e dos beneficiários finais a quem é atribuído o financiamento.

A avaliação do projeto é realizada com base na sua conformidade com os critérios de seleção definidos nos avisos de candidatura, podendo ser atribuída uma nota final, quando aplicável.

Nota final da avaliação

3,8
Nota importante

Poderá encontrar os componentes do cálculo da nota de avaliação no documento de critérios de seleção referenciado em baixo.

Critérios de seleção

Os critérios de seleção de financiamento a que este projeto e respetivo beneficiário final esteve sujeito e a sua classificação podem ser consultados em detalhe na plataforma Recuperar Portugal.

Beneficiários

Beneficiários intermediários

Beneficiários

Contratação pública

Os Beneficiários que sejam entidades públicas operacionalizam o seu projeto através da celebração de um ou mais contratos de fornecimento de bens ou serviços com entidades fornecedoras, através de procedimentos de contratação pública.

De forma a garantir e disponibilizar o máximo de transparência na contratação pública, é aqui disponibilizada a listagem dos contratos que foram celebrados ao abrigo deste projeto e respetivo detalhe que poderá consultar na plataforma Base.Gov. De realçar que de acordo com a legislação em vigor no momento da celebração do contrato, existem exceções que não exigem a sua publicação nesta plataforma, pelo que nesses casos, poderá não existir informação disponível.

Distribuição geográfica

56,51 mil €

Valor total do projeto

Percentagem de valor já pago para a execução de projetos

, 10 %,

Onde foi aplicado o dinheiro

Por concelho

1 concelho financiado .

  • Santa Maria da Feira 56,51 mil € ,
Fonte AD&C, EMRP
18.09.2024