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Ficha de projeto

Nome

Atendimento Acessível

Valor total do projeto

6,36 mil €

Valor pago

1,91 mil €

Financiamento não reembolsável

6,36 mil €

Financiamento por empréstimos

0 €

Data de início

01.01.2021

Data de conclusão

31.12.2025

Dimensão

Resiliência

Componente

Respostas sociais

Investimento

Acessibilidades 360°

Código de operação

02/C03-i02/2021.P671

Sumário

A candidatura prevê a execução das seguintes ações/investimentos: - Aquisição equipamento mobiliário acessível (3 balcões adaptados) no cumprimento das Normas Técnicas de Acessibilidade (NTA): 2 balcões para atendimento e 1 para receção, que serão colocados junto ao percurso acessível, possibilitando a existência de uma zona livre que permita a aproximação frontal ou lateral de cadeiras de rodas, sendo que o mobiliário atual, não permite o atendimento acessível. - Eliminação de barreiras e de elementos dissonantes que podem criar “ruido” na acessibilidade e perceção da informação direcional, criando um percurso acessível, quer na aproximação ao balcão, quer na zona de manobra, livre de obstáculos e com uma superfície plana. Inclui assim uma zona de manobra para rotação de 360º quer na antecâmara de entrada, quer no átrio do edifício, permitindo uma reorganização da zona de recepção e de atendimento. (sem custos imputados ao projeto) - Implementação de sinalética no âmbito da melhoria da acessibilidade comunicacional, através da simplificação da sinalética, para além de aplicação de sinalética inclusiva para pessoas com mobilidade reduzida e portadoras de deficiência. A principal função destes símbolos de acessibilidade é ajudar a identificar locais que são acessíveis para pessoas com diferentes características, sendo que este projeto favorece a autonomia de pessoas com deficiência para acesso a serviços. - Criação de mais um canal de comunicação através da implementação de um serviço de atendimento virtual, dotando o espaço com uma infraestrutura e equipamentos para o atendimento remoto, que permita realizar um contacto com os munícipes/utentes impossibilitados de se deslocar aos serviços, permitindo a comunicação com a autarquia por via de canais de uso regular (site, app e Facebook), com a possibilidade de efetuar um atendimento via chat ou vídeo chamada. (sem custos imputados ao projeto). Este serviço de atendimento virtual irá garantir que o cidadão possa interagir em linguagem natural com a autarquia, esclarecer dúvidas, receber dados em conformidade com o RGPD; escalar o atendimento, resolvendo vários pedidos ao mesmo tempo; receber feedback dos munícipes sobre utilidade do serviço e respostas prestadas; ter acesso a estatísticas de atendimento; manter o controlo do processo, monitorizando a conversa em tempo real e intervindo a qualquer momento. Este projeto é destinado a todos os cidadãos, com especial atenção para aqueles portadores de mobilidade reduzida, quer pela sua idade quer pela sua condição física e psicológica, empresários deslocalizados, trabalhadores em regime de teletrabalho, bem como cidadãos que, por motivo de infeção pelo COVID 19 ou qualquer outra doença, estejam impossibilitados de aceder a estes serviços.

Beneficiários

No âmbito do Plano de Recuperação e Resiliência, existem duas tipologias de beneficiário que têm a responsabilidade de executar os projetos, aplicando o financiamento recebido. Dado o seu papel comum, a referência a estas duas tipologias de beneficiário foi simplificada e unificada no termo “Beneficiário”.
As duas tipologias são:
  • Beneficiários Diretos são aqueles cujos financiamento e projetos a executar constam do Plano de Recuperação e Resiliência negociado e aprovado pela União Europeia;
  • Beneficiários Finais são aqueles cujos financiamento e projetos a executar são aprovados após um processo de seleção, feito através de Avisos de Candidaturas.

Aviso de Candidaturas

Na realização dos Avisos de Candidaturas são solicitadas candidaturas para a escolha dos projetos e dos beneficiários finais a quem é atribuído o financiamento.

A avaliação do projeto é realizada com base na sua conformidade com os critérios de seleção definidos nos avisos de candidatura, podendo ser atribuída uma nota final, quando aplicável.

Nota final da avaliação

55,0
Nota importante

Poderá encontrar os componentes do cálculo da nota de avaliação no documento de critérios de seleção referenciado em baixo.

Critérios de seleção

Os critérios de seleção de financiamento a que este projeto e respetivo beneficiário final esteve sujeito e a sua classificação podem ser consultados em detalhe na plataforma Recuperar Portugal.

Beneficiários

Beneficiários intermediários

Beneficiários

Contratação pública

Os Beneficiários que sejam entidades públicas operacionalizam o seu projeto através da celebração de um ou mais contratos de fornecimento de bens ou serviços com entidades fornecedoras, através de procedimentos de contratação pública.

De forma a garantir e disponibilizar o máximo de transparência na contratação pública, é aqui disponibilizada a listagem dos contratos que foram celebrados ao abrigo deste projeto e respetivo detalhe que poderá consultar na plataforma Base.Gov. De realçar que de acordo com a legislação em vigor no momento da celebração do contrato, existem exceções que não exigem a sua publicação nesta plataforma, pelo que nesses casos, poderá não existir informação disponível.

Distribuição geográfica

6,36 mil €

Valor total do projeto

Percentagem de valor já pago para a execução de projetos

, 30 %,

Onde foi aplicado o dinheiro

Por concelho

1 concelho financiado .

  • Vila Nova da Barquinha 6,36 mil € ,
Fonte AD&C, EMRP
19.09.2024