Projeto PRR
Edifício dos Serviços Técnicos da CMS - Edifício Ciprestes
Ficha de projeto
Nome
Edifício dos Serviços Técnicos da CMS - Edifício CiprestesValor total do projeto
6,63 mil €Valor pago
1,99 mil €Financiamento não reembolsável
6,63 mil €Financiamento por empréstimos
0 €Data de início
01.01.2021Data de conclusão
31.12.2025Dimensão
ResiliênciaComponente
Respostas sociaisInvestimento
Acessibilidades 360°Código de operação
02/C03-i02/2021.P663Sumário
Atualmente ao nível do espaço público o edifício não é acessível, pois não existem passadeiras com rebaixamento no acesso direto á entrada, bem como os lugares reservados para pessoas com mobilidade condicionada não possuem acessos rebaixados. Apesar das condições de acessibilidade terem melhorado substancialmente fruto das obras ao nível da interface, o acesso ao edifício possui diversas barreiras conforme é visível no diagnostico apresentando, nomeadamente o acesso direto ao átrio e entrada do publico com uma rampa irregular e degraus sem sinalização. Em termos do edifício, todos os pisos são servidos por instalações sanitárias de apoio, sendo 3 das quais acessíveis a pessoas com mobilidade condicionada: duas no piso térreo e uma no 5º piso. Todos os pisos são servidos por 2 elevadores acessíveis e duas escadarias também acessíveis. Atualmente o acesso ao edifício é acessível, mas com algumas condicionantes que o presente Projeto vai melhorar e fazendo cumprir-se as normas aplicáveis (NTA). Ações de intervenção: • Via Pública e Percurso Acessível em Espaço Público ao Edifício Ciprestes: foi considerado em projeto o espaço público de acesso à entrada do atendimento público do edifício, que inclui a zona de espaço público que integra o edifício na Avenida dos Ciprestes: passeios / percursos pedonais, a área de estacionamento e percursos de ligação ao transporte público (interface) e envolvente urbana. São implementadas boas práticas ao nível do estacionamento para pessoas com mobilidade condicionada, implantação de passadeiras acessíveis, melhoria da acessibilidade direta ao edifício com eliminação de barreiras, sinalização de degraus e melhoria do conforto e legibilidade da entrada do edifício para o público. • Piso 0: foram considerado todos os acessos ao público neste piso, que inclui átrio de entrada, sala de espera, guiché de atendimento, corredores e átrios de passagem, instalação sanitária de utilização geral, balcões de atendimento na área de atendimento ao público (07 em planta) e salas de atendimento personalizado (10 e 1 em planta) com reorganização e adaptação do mobiliário – balcões/mesas de atendimento, e na sala de trabalho de funcionária com mobilidade condicionada, assim como na entrada/saída de emergência (22 nas plantas) com acesso ao pátio de saída de nível, direta para a Avenida dos Ciprestes. • Restantes Pisos: dado que os restantes pisos são de acesso aos funcionários e está assegurado o acesso à funcionária de mobilidade condicionada, não foram, para já, considerados no Estudo Prévio, Projeto e Plano de Acessibilidades.
Beneficiários
As duas tipologias são:
- Beneficiários Diretos são aqueles cujos financiamento e projetos a executar constam do Plano de Recuperação e Resiliência negociado e aprovado pela União Europeia;
- Beneficiários Finais são aqueles cujos financiamento e projetos a executar são aprovados após um processo de seleção, feito através de Avisos de Candidaturas.
Aviso de Candidaturas
Na realização dos Avisos de Candidaturas são solicitadas candidaturas para a escolha dos projetos e dos beneficiários finais a quem é atribuído o financiamento.
A avaliação do projeto é realizada com base na sua conformidade com os critérios de seleção definidos nos avisos de candidatura, podendo ser atribuída uma nota final, quando aplicável.
Nota final da avaliação
Poderá encontrar os componentes do cálculo da nota de avaliação no documento de critérios de seleção referenciado em baixo.
Critérios de seleção
Beneficiários
Beneficiários intermediários
Contratação pública
Os Beneficiários que sejam entidades públicas operacionalizam o seu projeto através da celebração de um ou mais contratos de fornecimento de bens ou serviços com entidades fornecedoras, através de procedimentos de contratação pública.
De forma a garantir e disponibilizar o máximo de transparência na contratação pública, é aqui disponibilizada a listagem dos contratos que foram celebrados ao abrigo deste projeto e respetivo detalhe que poderá consultar na plataforma Base.Gov. De realçar que de acordo com a legislação em vigor no momento da celebração do contrato, existem exceções que não exigem a sua publicação nesta plataforma, pelo que nesses casos, poderá não existir informação disponível.
Distribuição geográfica
6,63 mil €
Valor total do projeto
Percentagem de valor já pago para a execução de projetos
, 30 %,Onde foi aplicado o dinheiro
Por concelho
1 concelho financiado .
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Setúbal 6,63 mil € ,