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Ficha de projeto

Nome

Controlo e redução de perdas no sistema de abastecimento de água de Salir

Valor total do projeto

502,55 mil €

Valor pago

39,17 mil €

Financiamento não reembolsável

502,55 mil €

Financiamento por empréstimos

0 €

Data de início

01.01.2021

Data de conclusão

31.03.2026

Dimensão

Resiliência

Componente

Gestão hídrica

Investimento

Plano Regional de Eficiência Hídrica do Algarve

Código de operação

01/C09-i01.01/2021.P25

Sumário

A abordagem do problema das perdas de água, objeto da presente candidatura, segue a metodologia do Guia técnico n.º3 publicado pela ERSAR . A fase de intervenções para controlo de perdas reais tem como componente nuclear a criação de ZMC (tipologia ii e iv do aviso), a que se seguem duas vias paralelas e complementares: a criação de ZPC (tipologia iii e iv do aviso), e a correção das causas das perdas reais, inerentes à condição física da rede (tipologia i do aviso). A terceira fase do processo consiste na avaliação dos resultados das ZMC e ZMP, com o apoio técnico-científico de centros de investigação e universidade e, em função dos quais, poderá ser necessário ajustar a estratégia inicial. Fecha-se assim o ciclo, que deverá ser repetido com carácter sistemático.

Beneficiários

No âmbito do Plano de Recuperação e Resiliência, existem duas tipologias de beneficiário que têm a responsabilidade de executar os projetos, aplicando o financiamento recebido. Dado o seu papel comum, a referência a estas duas tipologias de beneficiário foi simplificada e unificada no termo “Beneficiário”.
As duas tipologias são:
  • Beneficiários Diretos são aqueles cujos financiamento e projetos a executar constam do Plano de Recuperação e Resiliência negociado e aprovado pela União Europeia;
  • Beneficiários Finais são aqueles cujos financiamento e projetos a executar são aprovados após um processo de seleção, feito através de Avisos de Candidaturas.

Aviso de Candidaturas

Na realização dos Avisos de Candidaturas são solicitadas candidaturas para a escolha dos projetos e dos beneficiários finais a quem é atribuído o financiamento.

A avaliação do projeto é realizada com base na sua conformidade com os critérios de seleção definidos nos avisos de candidatura, podendo ser atribuída uma nota final, quando aplicável.

Nota final da avaliação

3,0
Nota importante

Poderá encontrar os componentes do cálculo da nota de avaliação no documento de critérios de seleção referenciado em baixo.

Critérios de seleção

Os critérios de seleção de financiamento a que este projeto e respetivo beneficiário final esteve sujeito e a sua classificação podem ser consultados em detalhe na plataforma Recuperar Portugal.

Beneficiários

Beneficiários intermediários

Beneficiários

Contratação pública

Os Beneficiários que sejam entidades públicas operacionalizam o seu projeto através da celebração de um ou mais contratos de fornecimento de bens ou serviços com entidades fornecedoras, através de procedimentos de contratação pública.

De forma a garantir e disponibilizar o máximo de transparência na contratação pública, é aqui disponibilizada a listagem dos contratos que foram celebrados ao abrigo deste projeto e respetivo detalhe que poderá consultar na plataforma Base.Gov. De realçar que de acordo com a legislação em vigor no momento da celebração do contrato, existem exceções que não exigem a sua publicação nesta plataforma, pelo que nesses casos, poderá não existir informação disponível.

Distribuição geográfica

502,55 mil €

Valor total do projeto

Percentagem de valor já pago para a execução de projetos

, 7,8 %,

Onde foi aplicado o dinheiro

Por concelho

1 concelho financiado .

  • Loulé 502,55 mil € ,
Fonte AD&C, EMRP
18.09.2024