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Ficha de projeto

Nome

Clube de Ciência Viva na Escola – Pioneiros da Aviação no Conhecimento

Valor total do projeto

10 mil €

Valor pago

7,2 mil €

Financiamento não reembolsável

10 mil €

Financiamento por empréstimos

0 €

Data de início

01.01.2021

Data de conclusão

30.06.2026

Dimensão

Resiliência

Componente

Qualificações e competências

Investimento

Impulso Jovens — CTEAM

Código de operação

01/C06-i04.02/2021.P992

Sumário

O Clube de Ciência Viva na Escola – Pioneiros da Aviação no Conhecimento pretende ser um espaço ao serviço da promoção e divulgação da cultura científica, uma casa aberta aos alunos e à comunidade.Aqui todos os alunos poderão “dar o golpe de asa” que lhes permita ir mais além. Poderão desenvolver atividades de complemento ao currículo em estreita e harmoniosa colaboração com os parceiros e toda a comunidade, promovendo o acesso a práticas científicas inovadoras.Assim, são objetivos do Clube de Ciência Viva na Escola – Pioneiros da Aviação no Conhecimento: Realizar atividades de natureza científico – experimental;Promover a aquisição de uma cultura científica;Dinamizar atividades que possibilitem o desenvolvimento das aprendizagens;Aproximar as crianças e jovens da ciência, apresentando uma visão global e integradora da mesma;Sensibilizar para a importância das ciências na interpretação dos fenómenos do dia-a-dia;Estimular a curiosidade;Desenvolver a autonomia;Desenvolver atitudes responsáveis face ao ambiente;Promover o sucesso e melhorar a qualidade do sucesso dos alunos.Incrementar atitudes e comportamentos de diálogo e respeito pelos outros.Estes objetivos vão ao encontro do estabelecido no projeto educativo do Agrupamento. “É desígnio do Agrupamento proporcionar o sucesso educativo a todos os alunos, criando condições de igualdade e oportunidade que possibilitem melhores aprendizagens. Neste quadro, considera-se prioritário concretizar a inclusão, permitindo a todos a realização de aprendizagens significativas e gradualmente mais complexas valorizando o contexto interdisciplinar, o trabalho colaborativo, o desenvolvimento da autonomia e a diversificação de procedimentos e instrumentos de avaliação contribuindo, assim, para o desenvolvimento das competências previstas nas Orientações Curriculares para a Educação Pré-Escolar e no Perfil do Aluno à Saída da Escolaridade Obrigatória.Em relação aos alunos, o AEPAP assume o compromisso de os preparar para:a) investigar o mundo para além do seu ambiente imediato, abarcando problemas significativos e realizando pesquisas organizadas e apropriadas à sua idade, desenvolvendo o pensamento crítico e a capacidade de resolução de problemas;b) reconhecer perspetivas, dos outros e próprias, articulando e explicando essas perspetivas, com respeito e sensibilidade e desenvolvendo competências de colaboração;c) comunicar ideias eficazmente com diversos públicos e em diferentes cenários, superando barreiras geográficas, linguísticas, ideológicas e culturais;d) ser proativo, posicionando-se como participante reflexivo no mundo, desenvolvendo a criatividade e a inovação.”Projeto educativo 2019-2022 AEPAP

Beneficiários

No âmbito do Plano de Recuperação e Resiliência, existem duas tipologias de beneficiário que têm a responsabilidade de executar os projetos, aplicando o financiamento recebido. Dado o seu papel comum, a referência a estas duas tipologias de beneficiário foi simplificada e unificada no termo “Beneficiário”.
As duas tipologias são:
  • Beneficiários Diretos são aqueles cujos financiamento e projetos a executar constam do Plano de Recuperação e Resiliência negociado e aprovado pela União Europeia;
  • Beneficiários Finais são aqueles cujos financiamento e projetos a executar são aprovados após um processo de seleção, feito através de Avisos de Candidaturas.

Aviso de Candidaturas

Na realização dos Avisos de Candidaturas são solicitadas candidaturas para a escolha dos projetos e dos beneficiários finais a quem é atribuído o financiamento.

A avaliação do projeto é realizada com base na sua conformidade com os critérios de seleção definidos nos avisos de candidatura, podendo ser atribuída uma nota final, quando aplicável.

Nota final da avaliação

7,6
Nota importante

Poderá encontrar os componentes do cálculo da nota de avaliação no documento de critérios de seleção referenciado em baixo.

Critérios de seleção

Os critérios de seleção de financiamento a que este projeto e respetivo beneficiário final esteve sujeito e a sua classificação podem ser consultados em detalhe na plataforma Recuperar Portugal.

Beneficiários

Beneficiários intermediários

Beneficiários

Contratação pública

Os Beneficiários que sejam entidades públicas operacionalizam o seu projeto através da celebração de um ou mais contratos de fornecimento de bens ou serviços com entidades fornecedoras, através de procedimentos de contratação pública.

De forma a garantir e disponibilizar o máximo de transparência na contratação pública, é aqui disponibilizada a listagem dos contratos que foram celebrados ao abrigo deste projeto e respetivo detalhe que poderá consultar na plataforma Base.Gov. De realçar que de acordo com a legislação em vigor no momento da celebração do contrato, existem exceções que não exigem a sua publicação nesta plataforma, pelo que nesses casos, poderá não existir informação disponível.

Distribuição geográfica

10 mil €

Valor total do projeto

Percentagem de valor já pago para a execução de projetos

, 72 %,

Onde foi aplicado o dinheiro

Por concelho

1 concelho financiado .

  • Amadora 10 mil € ,
Fonte AD&C, EMRP
05.09.2024