Projeto PRR
Agrupamento de Escolas Agualva Mira Sintra
Ficha de projeto
Nome
Agrupamento de Escolas Agualva Mira SintraValor total do projeto
868,49 mil €Valor pago
260,55 mil €Financiamento não reembolsável
868,49 mil €Financiamento por empréstimos
0 €Data de início
01.09.2023Data de conclusão
31.12.2025Dimensão
ResiliênciaComponente
Qualificações e competênciasInvestimento
Modernização das instituições de ensino e formação profissionaisCódigo de operação
01/C06-i01.01/2022.P3921Sumário
Com a proposta de implementação dos CTE´s pretende-se promover uma significativa melhoria das aprendizagens e do saber fazer, organizar e desenvolver atividades cooperativas de aprendizagem, orientadas para a integração e troca de saberes, a tomada de consciência de si, dos outros e do meio e a realização de projetos intra ou extraescolares, promover a inovação, contribuir para a transição digital, contribuindo deste modo para uma maior adequação ao mercado de trabalho. O envolvimento dos nossos parceiros será de extrema importância para a consecução dos objetivos mencionados. Todo o investimento em equipamentos e mobiliário tem em conta a promoção de ambientes educativos inovadores, o que vai permitir em termos de espaço uma melhor gestão das dinâmicas de sala de aula, assim como a implementação de práticas pedagógicas diferenciadoras e inclusivas. O desafio significativo que enfrentamos hoje é mudar a nossa ênfase no ensino para a criação de condições efetivas para que os alunos aprendam, o que implica utilizar estratégias de diferenciação, permitindo que cada aluno desenvolva seu potencial de maneira individualizada. Deste modo, em vez de nos concentrarmos apenas em transmitir informações, procuramos criar ambientes de aprendizagem que atendam às necessidades e interesses dos alunos. O modo como dispomos o espaço da sala de aula, assim como o uso desse espaço, vai influenciar na pedagogia desejada. Um espaço de aprendizagem, independentemente de uso pretendido, tenderá a moldar o que as pessoas fazem nele, e desse modo, os modelos de instrução e aprendizagem. Da mesma forma, um determinado espaço coloca restrições, assim como apresenta oportunidades, para a introdução de certos tipos de tecnologia, enquanto uma determinada tecnologia pode impactar como um espaço é utilizado por professores e alunos. Tendo presente tudo acabou de ser referido, a resposta que os diversos equipamentos, mobiliário, assim como o demais software, a utilizar no CTE trará aos alunos será determinante para a formação de excelência e diferenciadora que se pretende para os mesmos ao quebrar com o ‘ensino tradicional’. O corpo docente, cuja maioria tem os níveis 2 e 3 de ‘Capacitação Digital de Docentes’, terá, através do CTE mais possibilidades de colocar em prática as práticas inovadoras transmitidas nessa formação. Serão promovidas novas ações de formação em função da relação UFCD/equipamento (p. ex. Academia Cisco) de modo a potenciar o trabalho do professor e progresso do aluno. Como estratégia de captação de alunos será: utilizado o site do Agrupamento; as redes sociais; a informação periódica, com recurso aos meios de comunicação social da região; desenvolvida uma estratégia de comunicação integrada com a Autarquia; divulgação à comunidade, com especial enfoque nos encarregados de educação e abertura do espaço CTE à comunidade.
Beneficiários
As duas tipologias são:
- Beneficiários Diretos são aqueles cujos financiamento e projetos a executar constam do Plano de Recuperação e Resiliência negociado e aprovado pela União Europeia;
- Beneficiários Finais são aqueles cujos financiamento e projetos a executar são aprovados após um processo de seleção, feito através de Avisos de Candidaturas.
Aviso de Candidaturas
Na realização dos Avisos de Candidaturas são solicitadas candidaturas para a escolha dos projetos e dos beneficiários finais a quem é atribuído o financiamento.
A avaliação do projeto é realizada com base na sua conformidade com os critérios de seleção definidos nos avisos de candidatura, podendo ser atribuída uma nota final, quando aplicável.
Nota final da avaliação
Poderá encontrar os componentes do cálculo da nota de avaliação no documento de critérios de seleção referenciado em baixo.
Critérios de seleção
Beneficiários
Beneficiários intermediários
Contratação pública
Os Beneficiários que sejam entidades públicas operacionalizam o seu projeto através da celebração de um ou mais contratos de fornecimento de bens ou serviços com entidades fornecedoras, através de procedimentos de contratação pública.
De forma a garantir e disponibilizar o máximo de transparência na contratação pública, é aqui disponibilizada a listagem dos contratos que foram celebrados ao abrigo deste projeto e respetivo detalhe que poderá consultar na plataforma Base.Gov. De realçar que de acordo com a legislação em vigor no momento da celebração do contrato, existem exceções que não exigem a sua publicação nesta plataforma, pelo que nesses casos, poderá não existir informação disponível.
Distribuição geográfica
868,49 mil €
Valor total do projeto
Percentagem de valor já pago para a execução de projetos
, 30 %,Onde foi aplicado o dinheiro
Por concelho
1 concelho financiado .
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Sintra 868,49 mil € ,