Projeto PRR
Agrupamento de Escolas Agualva Mira Sintra
Ficha de projeto
Nome
Agrupamento de Escolas Agualva Mira SintraValor total do projeto
1,18 milhões €Valor pago
352,9 mil €Financiamento não reembolsável
1,18 milhões €Financiamento por empréstimos
0 €Data de início
01.09.2023Data de conclusão
31.12.2025Dimensão
ResiliênciaComponente
Qualificações e competênciasInvestimento
Modernização das instituições de ensino e formação profissionaisCódigo de operação
01/C06-i01.01/2022.P3918Sumário
Com a proposta de implementação do CTE pretende-se promover uma significativa melhoria das aprendizagens e do saber fazer, organizar e desenvolver atividades cooperativas de aprendizagem, orientadas para a integração e troca de saberes, a tomada de consciência de si, dos outros e do meio e a realização de projetos intra/extra escolares, promover a inovação, contribuir para a transição digital, contribuindo deste modo para uma maior adequação ao mercado de trabalho. O envolvimento dos nossos parceiros será de extrema importância para a consecução dos objetivos mencionados. Todo o investimento em equipamentos e mobiliário tem em conta a promoção de ambientes educativos inovadores, o que vai permitir em termos de espaço uma melhor gestão das dinâmicas de sala de aula, assim como a implementação de práticas pedagógicas diferenciadoras e inclusivas. O desafio significativo que enfrentamos hoje é mudar a nossa ênfase no ensino para a criação de condições efetivas para que os alunos aprendam, o que implica utilizar estratégias de diferenciação, permitindo que cada aluno desenvolva seu potencial de maneira individualizada. Assim, em vez de nos concentrarmos apenas em transmitir informações, procuramos criar ambientes de aprendizagem que atendam às necessidades e interesses dos alunos. O modo como dispomos o espaço da sala de aula, assim como o uso desse espaço, vai influenciar na pedagogia desejada. Um espaço de aprendizagem, independentemente do uso pretendido, tenderá a moldar o que as pessoas fazem nele, e desse modo, os modelos de instrução e aprendizagem. Um determinado espaço coloca restrições, assim como apresenta oportunidades, para a introdução de certos tipos de tecnologia, enquanto uma determinada tecnologia pode impactar como um espaço é utilizado por professores e alunos. Assim, a resposta que os diversos equipamentos, mobiliário, assim como o demais software, a utilizar no CTE trará aos alunos será determinante para a formação de excelência e diferenciadora que se pretende para os mesmos ao quebrar com o ensino tradicional. O corpo docente já com os níveis 2 e 3 de Capacitação Digital de Docentes, terá assim mais possibilidades de aplicar práticas inovadoras. Serão feitas obras nas salas C10 e Bar Ginásio de modo a acolher o respetivo CTE uma vez que o AEAMS não tem possibilidade de adquirir uma cozinha pedagógica, e somente através do CTE conseguirá desenvolver esta área. Este equipamento está diretamente relacionado com a componente de ‘Formação Tecnológica’ conforme o plano curricular dos cursos, dotando professores e alunos de ferramentas imprescindíveis para que possam desenvolver um trabalho de excelência. As estratégias de captação de alunos são: o site do AEAMS; redes sociais; informação periódica, com recurso aos meios de comunicação social da região; desenvolver uma estratégia de comunicação integrada com a Autarquia; divulgação à comunidade, com especial enfoque nos encarregados de educação e abertura do espaço CTE à comunidade.
Beneficiários
As duas tipologias são:
- Beneficiários Diretos são aqueles cujos financiamento e projetos a executar constam do Plano de Recuperação e Resiliência negociado e aprovado pela União Europeia;
- Beneficiários Finais são aqueles cujos financiamento e projetos a executar são aprovados após um processo de seleção, feito através de Avisos de Candidaturas.
Aviso de Candidaturas
Na realização dos Avisos de Candidaturas são solicitadas candidaturas para a escolha dos projetos e dos beneficiários finais a quem é atribuído o financiamento.
A avaliação do projeto é realizada com base na sua conformidade com os critérios de seleção definidos nos avisos de candidatura, podendo ser atribuída uma nota final, quando aplicável.
Nota final da avaliação
Poderá encontrar os componentes do cálculo da nota de avaliação no documento de critérios de seleção referenciado em baixo.
Critérios de seleção
Beneficiários
Beneficiários intermediários
Contratação pública
Os Beneficiários que sejam entidades públicas operacionalizam o seu projeto através da celebração de um ou mais contratos de fornecimento de bens ou serviços com entidades fornecedoras, através de procedimentos de contratação pública.
De forma a garantir e disponibilizar o máximo de transparência na contratação pública, é aqui disponibilizada a listagem dos contratos que foram celebrados ao abrigo deste projeto e respetivo detalhe que poderá consultar na plataforma Base.Gov. De realçar que de acordo com a legislação em vigor no momento da celebração do contrato, existem exceções que não exigem a sua publicação nesta plataforma, pelo que nesses casos, poderá não existir informação disponível.
Distribuição geográfica
1,18 milhões €
Valor total do projeto
Percentagem de valor já pago para a execução de projetos
, 30 %,Onde foi aplicado o dinheiro
Por concelho
1 concelho financiado .
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Sintra 1,18 milhões € ,