Jump to main page content
Loading...

Project Portugal 2020

Ações de Comunicação e Divulgação dos Projetos e Investimentos Realizados no âmbito dos FEEI na Região de Coimbra

Project sheet

Name

Ações de Comunicação e Divulgação dos Projetos e Investimentos Realizados no âmbito dos FEEI na Região de Coimbra .

Funding amount

20 thousand € .

Value executed

13,68 thousand € .

Operation code

POAT-01-6177-FEDER-000183 .

Conclusion date

28.02.2023 .

Summary

Atualmente, ainda existe um desconhecimento por parte da sociedade portuguesa relativamente ao papel da União Europeia (UE) e à importância dos fundos europeus para o desenvolvimento do país, como um todo, e das suas regiões. É neste âmbito que os meios de comunicação constituem um instrumento fundamental enquanto emissores da mensagem que se pretende transmitir. Por outro lado, possibilitam ações de impacto mais significativo, uma vez que permitem que a informação pretendida chegue mais rápido e de forma mais clara a um maior e mais diversificado número de pessoas. Neste sentido, a presente operação tem como principal objetivo a realização de ações de divulgação e de promoção dos projetos e investimentos realizados no âmbito do PDCT da CIM-RC, com o intuito de promover e divulgar o papel dos FEEI na Região de Coimbra. A ideia passa por demonstrar à população como é que os FEEI estão permanentemente no seu dia-a-dia, quer seja quando viajam de comboio, levam os filhos às escolas, quando vão ao centro de saúde, consomem cultura, turismo, etc. Ou seja, pretende-se criar uma espécie de “story-telling” que demonstre que os FEEI impactam positivamente quase todas as ações e atividades que desenvolvemos diariamente. Assim, o principal objetivo passa por aproximar a UE e os FEEI do cidadão comum através de uma linguagem simples e apelativa e que demonstre que os FEEI e a UE não são “meros” processos burocráticos, distantes da sociedade civil. Pelo contrário, pretende-se demonstrar que a UE e os FEEI têm impacto direto no melhoramento da vida quotidiana de todos os cidadãos e empresas. Ou seja, o objetivo final é aproximar a UE dos cidadãos e demonstrar os benefícios da integração europeia através do desenvolvimento de suportes de comunicação digitais e estratégias de marketing digital. Desta forma, pretende-se demostrar como é que o financiamento da União Europeia (EU) traz benefícios concretos para as regiões da União, bem como para os seus cidadãos, nomeadamente

Geographic distribution of financing

20 thousand €

Funding amount

All over the country

No defined geographic distribution

20 thousand €

Source AD&C, GPP
30.04.2024