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Project sheet

Name

D2GOV_VILA REAL .

Funding amount

245,52 thousand € .

Value executed

247,52 thousand € .

Operation code

NORTE-09-0550-FEDER-000102 .

Conclusion date

30.07.2020 .

Summary

1-ELABORAÇÃO DO PLANO DE IMPLEMENTAÇÃO DA OPERAÇÃO Elaboração do plano de implementação da operação segundo a metodologia de gestão de projetos denominado PMI (project management institute) que assegure a sua eficiente implementação e a geração das metas fixadas. ASSEGURAR A QUALIDADE TÉCNICA DO EQUIPAMENTO E DAS SOLUÇÕES INFORMÁTICAS ADQUIRIDAS Assegurar que soluções propostas correspondem aos requisitos fixados em cadernos de encargos. ASSESSORIA TÉCNICA E JURÍDICA AOS PROCESSOS DE CONTRATAÇÃO PÚBLICA, ao lançamento dos procedimentos na plataforma de contratação pública, análise técnica propostas e jurídica do processo. ELABORAÇÃO DE RELATÓRIOS. relatórios de execução 2-REQUALIFICAÇÃO TECNOLÓGICA DO “BALCÃO ÚNICO” E IMPLEMENTAÇÃO DE SERVIÇOS ONLINE. O Município de Vila Real está dotado do “Balcão Único” físico criado no âmbito do QREN, torna-se necessário proceder à sua (A)requalificação tecnológica, a) plataforma de disponibilização de informação com terminal multitoque; b) sistema de gestão de filas de espera .. (B)Instalação de plataforma de atendimento urbanístico online: i) maximizar o investimento a realizar com a aquisição de plataforma de desmaterialização e gestão digital dos processos urbanísticos e ii) permitir ao cidadão e empresas o recurso à web, para tramitar integralmente os seus processos, desde a sua submissão ao acompanhamento da sua instrução e decisão. 3-DESMATERIALIZAÇÃO DE PROCESSOS INTERNOS, INTEROPERABILIDADE E HARDWARE. Aquisição e instalação de Plataforma de gestão digital dos processos de urbanismo referentes ao licenciamento de loteamentos urbanos, obras de urbanização e obras particulares.A aplicação digital para o urbanismo é uma ferramenta que trabalha complementarmente às aplicações existentes, focado na gestão e manuseamento em formatos totalmente digitais de toda a documentação submetida do exterior, como sejam as peças escritas e desenhadas que legalmente devem instruir os diferentes processos de urbanismo, hoje entregues e processados em papel. Permite aos cidadãos e empresas a submissão em formato digital dos processos de urbanismo e aos serviços do município, igualmente em formato digital, proceder à validação, analise, decisão do processo bem como ao seu arquivo digital.. Aquisição e instalação de Plataforma de indicadores e controlo de gestão que permita disponibilizar aos decisores, informação crítica de apoio à decisão, resultante do processo de recolha, através das múltiplas fontes de dados disponíveis em cada organização. A plataforma tem a capacidade de entregar nos desktops e dispositivos móveis dos utilizadores uma multiplicidade de conteúdo, nomeadamente: Indicadores de execução do orçamento, fundos disponíveis, assiduidade, pagamentos em atraso, etc; alertas sobre o desempenho de indicadores selecionados; mensagens corporativas; notícias; conteúdos complexos como vídeos e galerias de imagens..Aquisição e disponibilização de aplicação móvel municipal que suporta a comunicação digital entre o Município e os cidadãos.A aplicação é integralmente constumizada às necessidades do Município, mas deve disponibilizar, entre outras: notícias, eventos, informações úteis, notificações push, subscrição de newslwtter, etc. Do lado do cidadão a aplicação deve possibilitar: apresentar sugestões, elogios e reclamações; pedidos de audiências; comunicar ocorrências, solicitar recolha de “monos”, etc. Aquisição de serviços de “disaster recovery” disponibilizados na “Cloud”, visando assegurar a continuidade do serviço em caso de falha catastrófica dos sistemas municipais e facilitar a comunicação e a colaboração dentro do município e com entidades externas como clientes e fornecedores, pretende-se adquirir, na modalidade software como serviços (SAS), de uma solução de “disaster recovery” suportado numa plataforma alojada em Data Center externo,.Aquisição de serviços de disponibilização de fatura eletrónica.A solução a adquirir visa permitir que o Município obtenha um conjunto de funcionalidades, tais como: i) assinatura digital do PDF, protegendo-o contra adulterações de conteúdo; ii) assinatura digital do e-mail, incluindo todos os seus conteúdos; iii) custódia dos documentos durante o período legal; iv) gestão automática de reenvios nas situações de insucesso; v) geração automática de e-mails (suporta protocolos POP3 e IMAP4); vi) Indicadores de performances, quantidades e quantias; vii) sistema de alertas relativamente a falhas no sistema; viii) retorno de estado dos documentos, a integrar com ERP; ix) receção e tratamento de documentos enviados pelos diversos fornecedores, com posterior integração com o ERP; x) personalização, entidade a entidade, do tipo de dados que vão ou recebidos para integração (se aceita anexo em XML, se o XML deve ser assinado, qual o formato do XML, etc); xi) gestão automática de Carteira de fornecedores de faturação eletrónica, com nome do Fornecedor e endereço de email.A solução será integrada com o RP financeiro Reengenharia dos processos de gestão financeira. Reengenharia de negócio da plataforma SIGMA de gestão financeira, para adequação dos processos às alterações legais ocorridas ao nível do POCAL, cuja implementação obrigatória deve ocorrer em 2018. Serão objeto de reengenharia os processos de produção e manipulação dos documentos financeiros (faturas, requisições, cabimentos, etc); workflows dos processos e serviços a disponibilizar ao cidadão, com base na integração de sistemas e serviços online. A atividade consiste na análise da estrutura documental de suporte aos processos de urbanismo, gerando um mapa dos processos documentados existentes, seguida do desenho dos modelos alternativos, consideradas as tecnologias de suporte e a especificidade da autarquia, concluindo-se, pela identificação dos ajustamentos a introduzir na aplicação informática.Aquisição de hardware de suporte aos processos de desmaterialização. O hardware a adquirir destina-se a: i)suportar a instalação e operacionalização da “Plataforma de gestão digital dos processos de urbanismo” que exige a criação de um espaço de front-offic, no Balcão Único e capacidade de tratamento dos processos de urbanismo, em formato digital e interoperabilidade com sistema documental; ii) suportar a instalação e operacionalização da “Plataforma de indicadores e controlo de gestão”, nomeadamente quanto à disponibilização de terminais móveis para as chefias e executivo; iii) implementação da assinatura digital em sede de Balcão Único e iv) reforço da capacidade de processamento de dados.

Geographic distribution of financing

245,52 thousand €

Funding amount

Where was the money spent

By county

1 county financed .

  • Vila Real 245,52 thousand € ,
Source AD&C, GPP
31.07.2024