Jump to main page content
Loading...

Project Portugal 2020

Valorização da imagem da cidade e qualidade do espaço público

Project sheet

Name

Valorização da imagem da cidade e qualidade do espaço público .

Funding amount

252,55 thousand € .

Value executed

290,81 thousand € .

Operation code

CENTRO-09-2316-FEDER-000085 .

Conclusion date

31.12.2020 .

Summary

Esta candidatura pretende valorizar a imagem da cidade de Coimbra através das seguintes ações: a) Criação de sinalética da área inscrita como património da UNESCO e ARU Pretende-se substituir a sinalética existente, que está desatualizada e vandalizada, por nova sinalética, em português e inglês, que inclui a seguinte informação: - Placas de orientação sobre lugares e edifícios, incluindo placas com 4 percursos pedonais para a Universidade e um percurso para a Universidade através do elevador do Mercado Municipal. - Identificação das entradas da área Universidade de Coimbra - Alta e Sofia, classificada como Património da Humanidade. - Placas de orientação e placas de identificação de 7 miradouros. - Mesa de informação a colocar junto do jardim da Manga, com informação genérica sobre o edifício. b) Identificação e informação histórica dos edifícios que fazem parte do conjunto Universidade de Coimbra-Alta e Sofia, inscrito na lista de Património Mundial Pretende-se identificar o edificado que faz parte do conjunto Universidade de Coimbra - Alta e Sofia, inscrito na lista do Património Mundial. Essa identificação é efetuada em português e inglês, com símbolo do Património Mundial e com uma breve descrição e caracterização do edifício. c) Montagem da sinalética da área inscrita como património da UNESCO e ARU. A área de intervenção destas ações corresponde à Área de Reabilitação Urbana (ARU) de Coimbra Alta, à ARU de Coimbra Baixa e à área do conjunto Universidade de Coimbra - Alta e Sofia.

Geographic distribution of financing

252,55 thousand €

Funding amount

Where was the money spent

By county

1 county financed .

  • Coimbra 252,55 thousand € ,
Source AD&C, GPP
30.04.2024