Information portal on various topics of management of public resources of the Portuguese State

Project Portugal 2020

Oeste Portugal PT.COM – Promoção Turística e Comunicação - Promoção do Produto Turístico de Base Intermunicipal - Surf, na Região Centro / Sub-Região Oeste (Oeste Portugal Surfing Spot)

Project sheet

Name

Oeste Portugal PT.COM – Promoção Turística e Comunicação - Promoção do Produto Turístico de Base Intermunicipal - Surf, na Região Centro / Sub-Região Oeste (Oeste Portugal Surfing Spot) .

Funding amount

2,4 million € .

Value executed

2,39 million € .

Operation code

CENTRO-07-2114-FEDER-000060 .

Conclusion date

30.06.2023 .

Summary

Com a operação Oeste Portugal PT.COM – Promoção Turística e Comunicação - Promoção do Produto Turístico de Base Intermunicipal - Surf, na Região Centro / Sub-Região Oeste (Oeste Portugal Surfing Spot) propõe-se desenvolver um programa integrado de promoção e divulgação do território e produtos turísticos associados ao Produto de Base Intermunicipal Surf, cuja promoção reflete o conjunto de recursos endógenos e as características diversificadas identitários da Região do Oeste garantindo coerência, escala e eficácia . A sua implementação cabe à OesteCIM e aos Municípios de Alcobaça, Alenquer, Arruda dos Vinhos, Bombarral, Cadaval, Caldas da Rainha, Lourinhã, Nazaré, Óbidos, Peniche, Sobral de Monte Agraço e Torres Vedras e engloba um conjunto de iniciativas destinadas a promover a valorização do património natural, cultural e paisagístico da Região Oeste, apostando na promoção e na complementaridade de produtos turísticos integrados de base intermunicipal, baseado numa triologia de experiências associando o golf, a cultura e a gastronomia. A intervenção que se propõe concretizar atua em seis dimensões: a) Plano de Promoção do Produto Turístico de Base Intermunicipal - Surf, na Região Centro / Sub-Região Oeste nas plataformas digitais da World Surf League em 2017, 2018, 2019, 2020 e 2021 b) Ativação do Produto Turístico Surf nos Locais de Prova e Outros c) Assessoria de Comunicação d) Promoção do Produto Turístico de Base Intermunicipal – Surf e Património Natural na Região Centro / Sub-Região Oeste e) Lançamento de novos produtos turísticos associados à Promoção do Produto Turístico de Base Intermunicipal – Património Natural, na Região Centro / Sub-Região Oeste f) Aprofundamento do conhecimento dos recursos patrimoniais do Planalto na perspetiva da exploração turística

Geographic distribution of financing

2,4 million €

Funding amount

Where was the money spent

By sub-região

1 sub-região financed .

  • Oeste 2,4 million € ,
Source AD&C, GPP
31.10.2024