Information portal on various topics of management of public resources of the Portuguese State

Project sheet

Name

Operação Promoção e Comunicação Turística .

Funding amount

4,11 million € .

Value executed

3,48 million € .

Operation code

CENTRO-07-2114-FEDER-000008 .

Conclusion date

15.01.2020 .

Summary

A operação Promoção e Comunicação propõe-se desenvolver um programa integrado de promoção do destino Centro de Portugal, dos seus territórios e produtos, garantindo coerência, escala e eficácia, em conformidade com estratégia prevista do Plano de Marketing do Turismo da Região Centro. A intervenção que se propõe concretizar atua em três dimensões: a) Posicionamento e ativação da Marca do Turismo Centro de Portugal, que contribua para a consolidação e convergência do esforço de promoção regional, promovendo o reforço da sua visibilidade e a adesão dos operadores públicos e privadas regionais, consolidando-a e alargando o seu impacto comunicacional; b) Promoção dos produtos turísticos intermunicipais divulgando-os junto dos potenciais consumidores (visitantes e turistas), mas também junto das entidades de mediação, distribuição e prescrição, reforçando a sua presença em toda a cadeia de valor turística e c) Reforço da notoriedade dos destinos turísticos regionais promovendo o alinhamento da estratégia regional com os destinos e produtos baseados em recursos territoriais específicos.

Geographic distribution of financing

4,11 million €

Funding amount

Where was the money spent

By region

1 region financed .

  • Center 4,11 million € ,
Source AD&C, GPP
31.10.2024