PRR Project
A água em contexto escolar
Project sheet
Name
A água em contexto escolarTotal project amount
10 thousand €Amount paid
8,23 thousand €Non-refundable funding
10 thousand €Loan funding
0 €Start date
01.01.2021Expected end date
30.06.2026Dimension
ResilienceComponent
Qualifications and SkillsInvestment
CTEAM Youth IncentiveOperation code
03/C06-i04.02/2022.P1563Summary
Pretendemos enquadrar estas experiências num projeto mais ambicioso, um Centro de Ciência Viva na Escola (CCVnE)- apostando em metodologias inovadoras, envolvendo diversas áreas e parceiros, com trabalho colaborativo, um público-alvo alargado e com as famílias e a comunidade local este é o nosso desafio. Este CCVnE será um ponto forte para minimizar as fragilidades identificadas no Projeto Educativo do Agrupamento (PEA): a distância entre escolas (EB1 Padre Himalaia, EB1/JI Águas Livres e a escola sede EB1,2,3 Prof. Pedro DOrey da Cunha (Agrupamento Escolas da Damaia) e o fraco envolvimento com a comunidade escolar. O CCVnE articula e contribui para o PEA em vigência nos seguintes aspetos facilitadores: o clima de escola propício às boas relações interpessoais; dinâmica inclusiva de todo o Agrupamento no apoio prestado às crianças e jovens, multiculturalidade, gradual envolvimento dos alunos na tomada de decisões, diversidade de visitas de estudo e atividades similares e parcerias com entidades locais. Estes aspetos facilitadores assentam nos seguintes objetivos gerais presentes no PEA, fazendo a correspondência aos objetivos específicos: 1.Promover o sucesso educativo: Diminuir o insucesso escolar; Incrementar e desenvolver as diversas literacias como elementos estruturantes das aprendizagens; Promover a articulação vertical de conteúdos programáticos entre os diversos ciclos do ensino básico em diferentes áreas curriculares; Promover a articulação transversal das áreas curriculares; Fomentar dinâmicas de trabalho conducentes à organização única com identidade e estratégica. 2.Valorizar o contributo de todos os membros da comunidade educativa na construção de uma escola para todos: Melhorar as condições de trabalho dos alunos e profissionais do agrupamento; Estimular a participação responsável dos encarregados de educação na vida escolar dos seus educandos. 3.Educar para uma cidadania ativa: Promover a educação para a saúde e educação ambiental; Valorizar o património histórico, natural e cultural na construção do plano anual de atividades das escolas do agrupamento; Consolidar atividades de inclusão sócio escolar dos alunos promovendo a equidade. Este projeto contempla a vertente prática e experimental, orientado os alunos no estudo/atividades, fornecendo-lhes os instrumentos e recursos necessários ao desenvolvimento das suas capacidades e autonomia, pretende, ainda, envolver os alunos na gestão das suas aprendizagens e no reconhecimento positivo do trabalho, dos valores e das atitudes e desenvolver o espírito crítico, a consciência social e o respeito pela diferença, orientando debates assim como programas de atuação de forma a exercitar as competências sociais e cívicas. O Clube será implementado ao longo de três anos, da EB1/JI Águas Livres, em 6 turmas: 3 turmas de 3.º ano de escolaridade da EB1/JI Águas Livres, em 2 turmas de 3.º ano da EB1 Padre Himalaia e 1 turma do 3.º ano da EB1,2,3 Prof. Pedro DOrey da Cunha.
Beneficiaries
The two types are::
- Direct Beneficiaries are those whose funding and projects to implement are part of the Recovery and Resilience Plan that has been negotiated and approved by the European Union;
- Final Beneficiaries are those whose funding and projects to implement are approved following a selection process through Calls for Applications.
Call for applications
As part of the Call for Applications, submissions are requested to select the projects and final beneficiaries to whom funding will be awarded. Specific selection criteria are defined for each call, which must be reflected in the applications submitted and assessed.
The project is appraised on the basis of its compliance with the selection criteria laid down in the calls for applications, and a final score may be awarded, where applicable.
Final evaluation score
The components for calculating the assessment score can be found in the selection criteria document mentioned below.
Selection criteria
Beneficiaries
Intermediate beneficiaries
Procurement
Beneficiaries representing public entities implement their project by signing one or more contracts with suppliers for goods or services through public procurement procedures.
To ensure and provide the utmost transparency in all these contracts, a list of the contracts that were signed under this project is available here, along with the information available on the Base.Gov platform. Please note that, according to the legislation in force at the time the contract was signed, some exceptions do not require the publication of the contracts signed on this platform, and, therefore, no information is available in such cases.
Geographic distribution
10 thousand €
Total amount of the project
Percentage of the amount already paid for implementing projects
, 82,3 %,Where was the money spent
By county
1 county financed .
-
Amadora 10 thousand € ,