PRR Project
Escola Ciência Viva de Estremoz
Project sheet
Name
Escola Ciência Viva de EstremozTotal project amount
20 thousand €Amount paid
8,62 thousand €Non-refundable funding
20 thousand €Loan funding
0 €Start date
01.01.2021Expected end date
30.06.2026Dimension
ResilienceComponent
Qualifications and SkillsInvestment
CTEAM Youth IncentiveOperation code
02/C06-i04.02/2021.P53Summary
A Escola Ciência Viva do CCVEstremoz concentra os recursos da moderna museologia científica, o trabalho prático e experimental, o ensino não formal e os curricula do 1.º Ciclo do Ensino Básico num "modelo não formal de instituição" que integra, sem barreiras, todas as áreas do saber, os recursos culturais, empresariais e sociais da região. Aposta-se assim no crescimento autónomo do saber, promovendo o gosto pela experimentação, leitura, escrita, criatividade, expressão oral e gosto pela CIÊNCIA. Para a elaboração do projeto educativo da Escola CCVEstremoz, foi realizada uma análise minuciosa das temáticas abordadas nas diversas disciplinas curriculares do 1º. ciclo e, criaram-se diversas atividades que integram, de forma transversal, o Estudo do Meio com as restantes áreas do saber. Nesta contexto propõe-se a ampliação do espaço físico da Escola CCVEstremoz com 4 novos laboratórios de experimentação: INFINITAMENTE PEQUENO Laboratório de microscopia da Escola CCVEstremoz Desenvolver atividades experimentais em ambiente laboratorial no 1.º ciclo é difícil, geralmente não há espaços físicos nem equipamentos nas escolas. No entanto, é imprescindível que as crianças contactem com a realidade do conhecimento científico, teoriaprática e experimentação. É importante que as crianças compreendam a importância da tecnologia na nossa sociedade e que existem equipamentos científicos sem os quais não conseguimos explorar o nosso planeta. O uso do microscópio ótico e petrográfico nestas faixas etárias possibilita uma viagem inesquecível à descoberta do meio onde vivem, onde existe todo um mundo invisível com seres microscópicos que desempenham um papel ecológico e são importantes nos processos naturais e na vida das pessoas. OVO OU GALINHA! O QUE VEM PRIMEIRO? Implementação de um galinheiro permitindo aos alunos assistir à corte, postura dos ovos, ao processo de nascimento e desenvolvimento dos pintos, possibilitando uma interação direta com os animais e uma familiarização com os cuidados a ter na sua manutenção: alimentação e higiene. O PÁTIO é a minha sala de aulas! Eu aprendo a brincar, e tu? E se um parque infantil fosse a minha sala de aula? Conciliar a diversão com as aprendizagens é sempre uma boa forma de motivar os alunos e de promover aprendizagens mais consistentes. Este pátio que é uma sala de aulas, pretende utilizar equipamentos de um parque infantil para compreender que o nosso corpo tem energia e que a conseguimos converter em outras formas de energia. Permite analisar movimentos e comportamentos, com vista à compreensão de fenómenos físicos, manusear objetos de medida e muita diversão. Eu.... DÒING! Sala de experimentação EU FAÇO! Uma sala onde é possível cruzar várias áreas do saber e aplicar esses conhecimentos a situações concretas, a CIÊNCIA E A TECNOLOGIA de braços dados no desenvolvimento da sociedade. Aqui, poder-se-á manusear diversos materiais/equipamentos, criar, fazer, experimentar, construir e partilhar saberes entre gerações.
Beneficiaries
The two types are::
- Direct Beneficiaries are those whose funding and projects to implement are part of the Recovery and Resilience Plan that has been negotiated and approved by the European Union;
- Final Beneficiaries are those whose funding and projects to implement are approved following a selection process through Calls for Applications.
Call for applications
As part of the Call for Applications, submissions are requested to select the projects and final beneficiaries to whom funding will be awarded. Specific selection criteria are defined for each call, which must be reflected in the applications submitted and assessed.
The project is appraised on the basis of its compliance with the selection criteria laid down in the calls for applications, and a final score may be awarded, where applicable.
Final evaluation score
The components for calculating the assessment score can be found in the selection criteria document mentioned below.
Selection criteria
Beneficiaries
Intermediate beneficiaries
Procurement
Beneficiaries representing public entities implement their project by signing one or more contracts with suppliers for goods or services through public procurement procedures.
To ensure and provide the utmost transparency in all these contracts, a list of the contracts that were signed under this project is available here, along with the information available on the Base.Gov platform. Please note that, according to the legislation in force at the time the contract was signed, some exceptions do not require the publication of the contracts signed on this platform, and, therefore, no information is available in such cases.
Geographic distribution
20 thousand €
Total amount of the project
Percentage of the amount already paid for implementing projects
, 43,1 %,Where was the money spent
By county
1 county financed .
-
Estremoz 20 thousand € ,