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Project sheet

Name

Operação integrada Local da União de Freguesias do Seixal, Arrentela e Aldeia de Paio Pires

Total project amount

3,3 million €

Amount paid

660,43 thousand €

Non-refundable funding

3,3 million €

Loan funding

0 €

Start date

01.01.2021

Expected end date

31.12.2025

Dimension

Resilience

Component

Social Intervention

Investment

Integrated operations in deprived communities in the Metropolitan Areas of Lisbon and Porto

Operation code

02/C03-i06.02/2022.P1183

Summary

O presente projeto visa promover a inclusão social das comunidades desfavorecidas que vivem em situação de carência e de exclusão na Área Metropolitana de Lisboa, a par r de abordagens integradas, consertadas e participadas pelas comunidades, lideradas por parcerias de base local que envolvam as autarquias, as organizações locais da sociedade civil e entidades publicas dos setores relevantes (cultura, emprego, economia, educação, migrações, saúde e segurança social) contribuindo para o desenvolvimento das áreas socialmente mais desfavorecidas, invertendo fenómenos de exclusão e de fratura social. O Município do Seixal, pretende com as intervenções, responder às dimensões materiais e imateriais do território em causa e à capacitação e empoderamento das comunidades desfavorecidas, tornando-as sujeitos a vos do seu próprio desenvolvimento, através do desenvolvimento de modelos de governança integrada, como forma de responder aos problemas sociais que afetam os territórios, gerando assim efeitos positivos nos diferentes domínios da intervenção social ao nível da promoção, da regeneração social e do combate à pobreza e à exclusão, pelo que está definido os seguintes objetivos estratégicos: • Requalificar o espaço público na envolvente do Bairro da Quinta da Cucena, com a criação de acessibilidades pedonais através construção de passeios na EN10-2 garantindo a segurança e acesso aos serviços, equipamentos e outros; • Requalificar o Centro Comunitário da Santa Casa da Misericórdia do Seixal na Cucena, para potenciar a resposta para a população residente; • Requalificar o espaço público na Quinta da Cabral dotando de melhores condições para os moradores / relação com o bairro; • Criar resposta no âmbito do desporto no bairro através de respostas existentes no comunidade, proporcionando o acesso gratuito das várias modalidade a todas as crianças e moradores do bairro; • Dinamizar o Projeto Bairro sem Cárie; • Dinamizar TIC`s para dotar as pessoas de ferramentas para o fácil acesso aos serviços públicos e outros; • Dinamizar projetos de combate ao insucesso e abandono escolar; • Criar o acesso à cultura e a criatividade através da dinamização de projetos de Classe de Orquestra, Dança e outros; • Criar e incentivar à participação das comunidades na gestão do bairro, através da comissão de moradores, etc; • Combater a pobreza e exclusão social através de programas de capacitação das mulheres em várias vertentes, nomeadamente nas questões da igualdade de género e violência doméstica; • Garantir a segurança e a sustentabilidade da intervenção no espaço público através da criação de uma resposta integrada com equipa multidisciplinar, contribuindo para a coesão social, sen do de pertença do bairro, empoderamento dos moradores na manutenção do parque habitacional, espaço físico e dinamização de projetos.

Beneficiaries

Within the scope of the Recovery and Resilience Plan, two types of beneficiaries are responsible for carrying out the projects and using the funding provided. Due to their similar role, the reference to these two types of beneficiaries has been simplified and unified under the term "Beneficiary".
The two types are::
  • Direct Beneficiaries are those whose funding and projects to implement are part of the Recovery and Resilience Plan that has been negotiated and approved by the European Union;
  • Final Beneficiaries are those whose funding and projects to implement are approved following a selection process through Calls for Applications.

Call for applications

As part of the Call for Applications, submissions are requested to select the projects and final beneficiaries to whom funding will be awarded. Specific selection criteria are defined for each call, which must be reflected in the applications submitted and assessed.

The project is appraised on the basis of its compliance with the selection criteria laid down in the calls for applications, and a final score may be awarded, where applicable.

Final evaluation score

56,0
Important note

The components for calculating the assessment score can be found in the selection criteria document mentioned below.

Selection criteria

The funding selection criteria to which this project and its final beneficiary were subject and its score can be found in detail on the Recuperar Portugal platform.

Beneficiaries

Intermediate beneficiaries

Beneficiaries

Procurement

Beneficiaries representing public entities implement their project by signing one or more contracts with suppliers for goods or services through public procurement procedures.

To ensure and provide the utmost transparency in all these contracts, a list of the contracts that were signed under this project is available here, along with the information available on the Base.Gov platform. Please note that, according to the legislation in force at the time the contract was signed, some exceptions do not require the publication of the contracts signed on this platform, and, therefore, no information is available in such cases.

Geographic distribution

3,3 million €

Total amount of the project

Percentage of the amount already paid for implementing projects

, 20 %,

Where was the money spent

By county

1 county financed .

  • Seixal 3,3 million € ,
Source AD&C, EMRP
19.09.2024