PRR Project
Escola Básica nº1 do Faralhão - Acessibilidades 360º
Project sheet
Name
Escola Básica nº1 do Faralhão - Acessibilidades 360ºTotal project amount
6,67 thousand €Amount paid
0 €Non-refundable funding
6,67 thousand €Loan funding
0 €Start date
01.01.2021Expected end date
31.12.2025Dimension
ResilienceComponent
Social InterventionInvestment
360° AccessibilityOperation code
02/C03-i02/2021.P484Summary
De uma forma geral, a Escola Básica nº 1 do Faralhão não apresenta desconformidades que impliquem resoluções muito complexas ou reconfigurações espaciais significativas. No entanto, as resoluções das suas desconformidades consideram-se essenciais. A Escola Básica nº 1 do Faralhão apresenta assim as seguintes questões de acessibilidade: - A primeira intervenção passa, em primeiro lugar, pela adequação da passadeira contígua ao acesso à escola, com a introdução de uma “rampa” onde se inclui a faixa de perigo que marca a zona de acesso da passadeira e a faixa de chamada ou alerta, perpendicular à via e que sinaliza quer a presença da passadeira, quer o acesso à escola. Assim sendo, propõem-se o rebaixamento do lancil após a passadeira com pavimento pedotáctil e a regularização do pavimento na entrada do portão ao recinto escolar que não cumpre o regulamento de acessibilidades. A partir daqui todos os espaços do recinto escolar têm acesso ou pela nova rampa na entrada poente, ou através do pátio entrando pelas entradas no tardoz do edifício conforme a planta na figura seguinte: nos pontos de paragem e mudança de direção existe a dimensão mínima para a rotação de uma pessoa em cadeira de rodas, e todos os percursos tem a largura livre mínima necessária prevista no Decreto Lei nº 163/2006. O acesso a partir do exterior surge como indicado anteriormente de um passeio rampeado frontal à passadeira de peões. A intervenção nesta situação será a colocação de faixas de cor e textura contrastantes com as dimensões do detalhe abaixo. - Em segundo lugar será criada acessibilidade para pessoas com mobilidade reduzida ao interior do edifício através da entrada poente com a remoção da escadaria existente e a sua substituição por uma solução de patamar central com rampa para nascente, e através do tardoz do edifício em dois pontos onde pequenas rampas resolvem as diferenças de cota existentes nas soleiras. A primeira rampa referida, tem uma largura de 0,90m livres, com 6% de inclinação e um desenvolvimento de 8m com faixas de cautela à entrada e saída da mesma. Esta tem guarda corpos e corrimão a duas alturas, em aço metalizado pintado. Nas restantes situações rampas com 8% de inclinação e 0,75m de desenvolvimento e largura, com pavimento em chapa de aço laminado com textura antiderrapante. Esta solução é usada no acesso ao refeitório e ao tardoz do edifício principal. Paralelamente, não incluída nesta candidatura, o município procederá a intervenção posterior, integrada no plano de acessibilidades no interior do edifício. Garantindo a acessibilidade a pelo menos a uma sala de aula, e a todos os serviços comuns como o refeitório, biblioteca e instalações sanitárias.
Beneficiaries
The two types are::
- Direct Beneficiaries are those whose funding and projects to implement are part of the Recovery and Resilience Plan that has been negotiated and approved by the European Union;
- Final Beneficiaries are those whose funding and projects to implement are approved following a selection process through Calls for Applications.
Call for applications
As part of the Call for Applications, submissions are requested to select the projects and final beneficiaries to whom funding will be awarded. Specific selection criteria are defined for each call, which must be reflected in the applications submitted and assessed.
The project is appraised on the basis of its compliance with the selection criteria laid down in the calls for applications, and a final score may be awarded, where applicable.
Final evaluation score
The components for calculating the assessment score can be found in the selection criteria document mentioned below.
Selection criteria
Beneficiaries
Intermediate beneficiaries
Procurement
Beneficiaries representing public entities implement their project by signing one or more contracts with suppliers for goods or services through public procurement procedures.
To ensure and provide the utmost transparency in all these contracts, a list of the contracts that were signed under this project is available here, along with the information available on the Base.Gov platform. Please note that, according to the legislation in force at the time the contract was signed, some exceptions do not require the publication of the contracts signed on this platform, and, therefore, no information is available in such cases.
Geographic distribution
6,67 thousand €
Total amount of the project
Where was the money spent
By county
1 county financed .
-
Setúbal 6,67 thousand € ,