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Project sheet

Name

Clube Ciência Viva das Lagoas de Santo André e da Sancha

Total project amount

10 thousand €

Amount paid

10 thousand €

Non-refundable funding

10 thousand €

Loan funding

0 €

Start date

01.01.2021

Expected end date

30.06.2026

Dimension

Resilience

Component

Qualifications and Skills

Investment

CTEAM Youth Incentive

Operation code

01/C06-i04.02/2021.P664

Summary

Tema: Lagoas de Santo André e da SanchaSubtemas: Fauna; Flora; Aspetos físicos e climáticos do meio localAs ações do Clube terão como visão estratégica CONHECER, VALORIZAR, DEFENDER e PROMOVER o meio (Reserva Natural das Lagoas de Santo André e da Sancha) articulando aprendizagens formais e informais de contacto direto com a natureza e com as pessoas. Nesse sentido, irá promover a compreensão dos equilíbrios e das fragilidades do mundo natural, bem como a adoção de comportamentos que respondam aos grandes desafios globais do ambiente e que manifestem consciência e responsabilidade ambiental e social.Pretende-se desenvolver metodologias de trabalho prático e experimental, com interdisciplinaridade entre as várias áreas do currículo, respondendo a situações/problemas concretos do dia-a-dia, em trabalho de equipa e colaborativo.Este Clube será determinante para o desenvolvimento do Perfil dos Alunos, uma vez que estão previstas ações que:• organizam o ensino prevendo a experimentação de técnicas, instrumentos e formas de trabalho diversificados, promovendo intencionalmente, na sala de aula ou fora dela, atividades de observação, questionamento da realidade e integração de saberes; • desenvolvem atividades cooperativas de aprendizagem, orientadas para a integração e troca de saberes, a tomada de consciência de si, dos outros e do meio e a realização de projetos Intra escolares, envolvendo as diversas turmas do agrupamento;• preveem a utilização crítica de fontes de informação diversas e das tecnologias da informação e comunicação; • promovem de modo sistemático e intencional, na sala de aula e fora dela, atividades que permitem ao aluno fazer escolhas, confrontar pontos de vista, resolver problemas e tomar decisões com base em valores;• envolvem os alunos no estabelecimento de objetivos, delineação de planos e concretização de projetos, com sentido de responsabilidade e autonomia;• promovem a compreensão dos equilíbrios e das fragilidades do mundo natural e na adoção de comportamentos que respondem aos grandes desafios globais do ambiente; • adequam a ação de transformação e criação de produtos aos diferentes contextos naturais, tecnológicos e socioculturais, em atividades experimentais, projetos e aplicações práticas desenvolvidos em ambientes físicos e digitais. Todas as ações do Clube terão os alunos no centro da sua aprendizagem, uma vez que o processo de ensino envolverá a autorregulação da aprendizagem, aplicação do modelo PLEA* (planificar; executar; avaliar) promovido pelas Academias Gulbenkian do Conhecimento e a Universidade do Minho. Pretende-se assim, proporcionar um ambiente de aprendizagem diário em que os alunos adotem respostas flexíveis aos problemas com que se deparam e adaptem-se ao longo desse processo e ajustem as suas respostas para atingir os objetivos. O Projeto de Implementação detalhado encontra-se em anexo.*ferramenta educativa, criada por Rosário, Núñez & González-Pienda (2007).

Beneficiaries

Within the scope of the Recovery and Resilience Plan, two types of beneficiaries are responsible for carrying out the projects and using the funding provided. Due to their similar role, the reference to these two types of beneficiaries has been simplified and unified under the term "Beneficiary".
The two types are::
  • Direct Beneficiaries are those whose funding and projects to implement are part of the Recovery and Resilience Plan that has been negotiated and approved by the European Union;
  • Final Beneficiaries are those whose funding and projects to implement are approved following a selection process through Calls for Applications.

Call for applications

As part of the Call for Applications, submissions are requested to select the projects and final beneficiaries to whom funding will be awarded. Specific selection criteria are defined for each call, which must be reflected in the applications submitted and assessed.

The project is appraised on the basis of its compliance with the selection criteria laid down in the calls for applications, and a final score may be awarded, where applicable.

Final evaluation score

6,5
Important note

The components for calculating the assessment score can be found in the selection criteria document mentioned below.

Selection criteria

The funding selection criteria to which this project and its final beneficiary were subject and its score can be found in detail on the Recuperar Portugal platform.

Beneficiaries

Intermediate beneficiaries

Beneficiaries

Procurement

Beneficiaries representing public entities implement their project by signing one or more contracts with suppliers for goods or services through public procurement procedures.

To ensure and provide the utmost transparency in all these contracts, a list of the contracts that were signed under this project is available here, along with the information available on the Base.Gov platform. Please note that, according to the legislation in force at the time the contract was signed, some exceptions do not require the publication of the contracts signed on this platform, and, therefore, no information is available in such cases.

Geographic distribution

10 thousand €

Total amount of the project

Percentage of the amount already paid for implementing projects

, 100 %,

Where was the money spent

By county

1 county financed .

  • Santiago do Cacém 10 thousand € ,
Source AD&C, EMRP
16.05.2024