PRR Project
Clube _Ciência Tecnologia e Ambiente
Project sheet
Name
Clube _Ciência Tecnologia e AmbienteTotal project amount
10 thousand €Amount paid
9,31 thousand €Non-refundable funding
10 thousand €Loan funding
0 €Start date
01.01.2021Expected end date
30.06.2026Dimension
ResilienceComponent
Qualifications and SkillsInvestment
CTEAM Youth IncentiveOperation code
01/C06-i04.02/2021.P523Summary
A escola tem um papel importante na sensibilização ambiental e na motivação para a ciência e tecnologia. Neste sentido, surgiu a ideia de desenvolver um projeto promovendo uma consciência cívica da importância da ciência, da tecnologia e do ambiente, aliado à uma maior capacitação científica dos nossos alunos. Paralelamente, este projeto irá também contribuir para a diversificação das estratégias de ensino ao nível de várias disciplinas o que será relevante para aumentar a motivação dos alunos pela escola, através de atividades experimentais, palestras, workshops, visitas de estudos, etc., em particular na área da Ciência, da Tecnologia e do Ambiente, capazes de atrair o interesse dos jovens, em que os alunos são os principais intervenientes em todo o processo. Será um projeto que envolverá os alunos do 1.º, 2.º e 3.º Ciclos e Ensino Secundário. As ações previstas do clube procuram dotar os alunos de conhecimentos científicos e tecnológicos, promovendo atividades de carater lúdico e científico, desdobram-se em diversas atividades, nomeadamente:- Atividades experimentais:o⇥Sol e energia.o⇥Água (atividade de campo/laboratorial).o⇥Solo (atividade de campo/laboratorial).o⇥Sementes e sabores tradicionais (atividade de campo). o⇥Agricultura Biológica (atividade de campo). o⇥Alimentação Saudável. o⇥Oficina de óleos essenciais. o⇥Oficina de sabonetes artesanais. o⇥Ateliers de compotas e conservas. - ATELIER DA INCLUSÃO (atividades adequadas aos alunos da Educação Inclusiva.) - Palestras científicas e exposições.- Atividades e projetos de educação para a sustentabilidade ambiental.- Exploração de espaços verdes e arredores da escola sobre o lema a “Natureza é o melhor local para aprender”.- Dinamização de iniciativas transdisciplinar/colaborativa.- Vistas de estudos.O projeto assenta nos seguintes objetivos: - Estimular o gosto pela Ciência, Tecnologia e Ambiente, contribuindo para o desenvolvimento de diversas áreas de competências contempladas no Perfil dos alunos; - Promover atividades práticas e/ou experimentais que visam educação científica e tecnológica dos participantes; - Fomentar a cooperação entre clubes da escola, de modo a incrementar atividades/projetos interdisciplinares; - Potenciar a cooperação entre sistemas formais e não formais de educação, constituindo parcerias com instituições científicas e/ou autárquicas; - Fomentar a abertura da Escola à comunidade local, através do incentivo ao estabelecimento de parcerias com instituições científicas e de ensino superior, autarquias, centros Ciência Viva, e outras instituições culturais; - Capacitar de conhecimento científico e de técnicas sustentáveis que promovam a preservação da natureza. O Atelier da Inclusão pretende eliminar barreiras e criar um conjunto de práticas e abordagens que permita aos alunos da Educação Inclusiva aceder à ciência, à tecnologia e ao ambiente, contribuindo assim, para a promoção da igualdade de oportunidades, como um meio de inclusão, di
Beneficiaries
The two types are::
- Direct Beneficiaries are those whose funding and projects to implement are part of the Recovery and Resilience Plan that has been negotiated and approved by the European Union;
- Final Beneficiaries are those whose funding and projects to implement are approved following a selection process through Calls for Applications.
Call for applications
As part of the Call for Applications, submissions are requested to select the projects and final beneficiaries to whom funding will be awarded. Specific selection criteria are defined for each call, which must be reflected in the applications submitted and assessed.
The project is appraised on the basis of its compliance with the selection criteria laid down in the calls for applications, and a final score may be awarded, where applicable.
Final evaluation score
The components for calculating the assessment score can be found in the selection criteria document mentioned below.
Selection criteria
Beneficiaries
Intermediate beneficiaries
Procurement
Beneficiaries representing public entities implement their project by signing one or more contracts with suppliers for goods or services through public procurement procedures.
To ensure and provide the utmost transparency in all these contracts, a list of the contracts that were signed under this project is available here, along with the information available on the Base.Gov platform. Please note that, according to the legislation in force at the time the contract was signed, some exceptions do not require the publication of the contracts signed on this platform, and, therefore, no information is available in such cases.
Geographic distribution
10 thousand €
Total amount of the project
Percentage of the amount already paid for implementing projects
, 93,1 %,Where was the money spent
By county
1 county financed .
-
Ponte de Lima 10 thousand € ,