PRR Project
Crescer a Descobrir
Project sheet
Name
Crescer a DescobrirTotal project amount
10 thousand €Amount paid
10 thousand €Non-refundable funding
10 thousand €Loan funding
0 €Start date
01.01.2021Expected end date
30.06.2026Dimension
ResilienceComponent
Qualifications and SkillsInvestment
CTEAM Youth IncentiveOperation code
01/C06-i04.02/2021.P503Summary
A ideia de criar este Clube de Ciência Viva no agrupamento de Escolas Soares Basto, em Oliveira de Azeméis, surge da necessidade de um espaço de trabalho pensado e de-senhado para o desenvolvimento de aprendizagens ativas, centradas nos alunos e onde a tecnologia pode assumir um papel determinante no enriquecimento desses mesmos espaços, aumentando a qualidade do ensino.A promoção do ensino experimental das ciências e da tecnologia contribui para o aumento da literacia científica e tecnológica dos alunos alinhado com a estratégia governativa de Portugal, e das demais políticas europeias que nos apoiam e enquadram.Pretende-se, na sequência das ações propostas e a desenvolver por este clube, contribuir para a inovação pedagógica, para a promoção da articulação entre o ensino formal e não-formal, entre ciclos de escolaridade, entre disciplinas e escolas, promovendo dinâmicas organizativas mais participativas e flexíveis, em suma, contribuir significati-vamente para a promoção do sucesso educativo dos nossos alunos e consequente melhoria da qualidade do processo de ensino e aprendizagem. Pretende-se trabalhar a informação e a comunicação, desenvolver o pensamento crítico e o pensamento criativo, desenvolver o raciocínio e a resolução de problemas, promover o saber científico, técnico e tecnológico, promover o desenvolvimento pessoal e a autonomia.Prevê-se que este Clube, numa primeira fase, funcione na escola sede do agrupamento, como um espaço de contacto e de partilha, aberto a práticas científicas que promovam o ensino e a aprendizagem experimental e inovadora das ciências e das tecnologias. Um espaço de trabalho em rede que envolva não só os nossos parceiros internos, como os clubes e projetos que divulgam a ciência e a tecnologia, mas também os parceiros exteriores à escola não só através de instituições científicas e de ensino superior, como também da autarquia, dos centros de Ciência Viva, das empresas com I&D e outras instituições. Permitir aos alunos dos diferentes ciclos o contacto com investigadores, instituições de Ensino Superior e outras realidades diferentes das do Agrupamento. Que os alunos mais novos adquiram maior literacia científica, sendo os alunos mais velhos os veículos de transmissão dessa mesma literacia.Pretende-se ainda, com o funcionamento deste clube, que seja estabelecida uma maior abrangência dos diferentes fatores que podem influenciar os alunos e o seu posicionamento a nível da escola, da família, do sistema de valores inculcado, do ambiente cultural e o sentido de pertença a um grupo, entre outros. ao trabalharem diferentes áreas, com o apoio científico e técnico dos parceiros e ao investirem na sua relação com os mais novos, como exemplo e transmissores/colaboradores nos saberes, inculcando o gosto pelo saber e saber fazer, no fundo pela Ciência vão atingir um crescimento pessoal previsto no PASEO, no Projeto Educativo e nas Aprendizagens Essenciais, estando mais preparados para as exigências do mundo atual.
Beneficiaries
The two types are::
- Direct Beneficiaries are those whose funding and projects to implement are part of the Recovery and Resilience Plan that has been negotiated and approved by the European Union;
- Final Beneficiaries are those whose funding and projects to implement are approved following a selection process through Calls for Applications.
Call for applications
As part of the Call for Applications, submissions are requested to select the projects and final beneficiaries to whom funding will be awarded. Specific selection criteria are defined for each call, which must be reflected in the applications submitted and assessed.
The project is appraised on the basis of its compliance with the selection criteria laid down in the calls for applications, and a final score may be awarded, where applicable.
Final evaluation score
The components for calculating the assessment score can be found in the selection criteria document mentioned below.
Selection criteria
Beneficiaries
Intermediate beneficiaries
Procurement
Beneficiaries representing public entities implement their project by signing one or more contracts with suppliers for goods or services through public procurement procedures.
To ensure and provide the utmost transparency in all these contracts, a list of the contracts that were signed under this project is available here, along with the information available on the Base.Gov platform. Please note that, according to the legislation in force at the time the contract was signed, some exceptions do not require the publication of the contracts signed on this platform, and, therefore, no information is available in such cases.
Geographic distribution
10 thousand €
Total amount of the project
Percentage of the amount already paid for implementing projects
, 100 %,Where was the money spent
By county
1 county financed .
-
Oliveira de Azeméis 10 thousand € ,