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Project sheet

Name

CINFAES NATURAL, DIGITAL .

Funding amount

102,77 thousand € .

Value executed

102,77 thousand € .

Operation code

NORTE-04-2114-FEDER-000426 .

Conclusion date

30.04.2020 .

Summary

A operação visa promover a digitalização dos recursos e oferta turística do Concelho de Cinfães como instrumento para a melhoria da oferta e o incremento de fluxos turísticos para o território, estruturando-se em cinco ações que contempla a aquisição e desenvolvimento de duas plataformas tecnológicas, elaboração da carta de desporto natureza, produção de conteúdos multimédia e comunicação do projeto. OBJETIVO ESPECÍFICO Criar uma infraestrutura tecnológica para a disponibilização de informação contextual, conteúdos multimédia disponibilizados com base na localização dos utilizadores de smartphones e tabletes, que contribua para um conhecimento mais eficiente e interativo do território, gerador de estadias mais prolongadas no território. AÇÕES I – PLATAFORMA TECNOLÓGICA PARA A DISPONIBILIZAÇÃO DE INFORMAÇÃO CONTEXTUAL. A ação compreende o desenvolvimento de um sistema WEB de disponibilização de conteúdos digitais multimédia, que usa a tecnologia dos beacons para permitir que utilizadores de dispositivos móveis, smartphones e tabletes, dotados da (Apps), aplicação móvel, denominada Smiity, possam aceder a informação hiper-contextual, disponibilizada pela plataforma web, com base na localização do utilizador. A informação a disponibilizar será relacionada com o processo de desenvolvimento do turismo associado à natureza e será disponibilizada no território concelhio, promovendo assim uma complementaridade entre as áreas associadas á conservação de recursos naturais e as áreas com maior relevância urbana, nomeadamente ao nível da prestação de serviços e acessibilidade do turista.A implementação da presente ação exige o desenvolvimento de um conjunto de atividades coordenadas que passamos a identificar: i) criação e configuração da plataforma WEB para a disponibilização de conteúdos multimédia; ii) definição, instalação e configuração da rede de beacons; iii) recolha, carregamento e gestão dos conteúdos multimédia e iv) realização de testes de conformidade. 2 – PLATAFORMA WEBSIG COLABORATIVA PARA O PLANEAMENTO, PROMOÇÃO E GESTÃO DA ATIVIDADE TURÍSTICA A plataforma é desenvolvida tendo como objetivo obter os seguintes resultados: i) integrar toda a informação existente e a produzir no âmbito do projeto e após a sua conclusão; ii) suportar a intervenção de diferentes agentes acreditados (colaborativa) na geração e gestão de informação com relevância turística; iii) ser acedível em qualquer local, a qualquer hora e com recursos dispositivos móveis e iv) utilizar a georefenciação dos dados como instrumento de conhecimento espacial essencial à otimização dos processos de acesso à informação e relato das dinâmicas instaladas. 3 – ELABORAÇÃO DA CARTA DE DESPORTO DE NATUREZA E ANIMAÇÃO TURÍSTICA. A implementação da presente ação pressupõe o desenvolvimento das seguintes atividades: i)a elaboração da carta de desporto de natureza e animação turística, que contempla carta síntese, cartas temáticas e regulamento; ii) discussão pública, aprovação e aprovação da carta de desporto de natureza e iii) publicitação da carta de desporto de natureza. 4 – PRODUÇÃO DE CONTEÚDOS DIGITAIS MULTIMÉDIA. A presente ação é assessória das ações 1 e 2, na medida em que visa a produção de conteúdos multimédia destinados a serem utilizados pelas duas plataformas tecnológicas, tendo em vista a disponibilização, aos utentes/turistas, de informação qualitativa e atrativa, que contribua para a sua atração e prolongamento da estadia. Contempla a realização e produção de vídeos, fotos e textos. 5 – ESTRUTURAS DE INFORMAÇÃO, COMUNICAÇÃO E DIVULGAÇÃO. A presente ação visa dotar o território de estruturas físicas de informação sobre a existência de aplicações móveis para a disponibilização de informação multimédia, que podem e devem ser utilizada na obtenção dum melhor conhecimento do concelho, seus recursos e atividades disponibilizadas, bem como promover uma campanha de comunicação suportada nas redes sociais e elementos de designe. 5.A ELEMENTOS GRÁFICOS DE COMUNICAÇÃO DO PROJETO Tendo em vista a utilização de diferentes veículos de comunicação, no âmbito do projeto e na fase de desenvolvimento, a presente atividade visa o desenvolvimento gráfico da comunicação, bem como a produção de newsletter, flayer e sinalética, que serão utilizados no contexto do projeto. Tendo como objetivo contribuir para a integração do processo comunicativo do Município, será utilizada a marca e logotipo já existente (RE)DEScobrir, Cinfães, desenvolvendo-se no contexto da atual atividade o design do plano de comunicação e dos elementos de merchandising. A presente ação compreende a produção e colocação de dois tipos de placas informativas, sobre o projeto. Uma tipologia de placa, que denominamos de urbana e outras que denominamos de rural. Utilização das principais redes sociais, nomeadamente Facebook, Linkedin e Instagram, como veículos de comunicação do projeto e das suas diferentes componentes.

Geographic distribution of financing

102,77 thousand €

Funding amount

Where was the money spent

By county

1 county financed .

  • Cinfães 102,77 thousand € ,
Source AD&C, GPP
31.07.2024