Project Portugal 2020
Estratégia de Marketing para o Turismo de Natureza de Melgaço
Project sheet
Name
Estratégia de Marketing para o Turismo de Natureza de Melgaço .Funding amount
254,08 thousand € .Value executed
254,08 thousand € .Operation code
NORTE-04-2114-FEDER-000256 .Conclusion date
15.02.2020 .Summary
A operação consiste num conjunto de acções de caracter imaterial, devidamente articuladas entre si e com outras operações (umas já executadas no passado e outras actualmente em projecto), conducentes à definição de uma estratégia devidamente alinhada com as agendas regionais e nacionais em matéria de turismo de natureza. Com efeito, quer a Agenda Regional de Turismo, quer o PENT, quer a RIS3, quer a estratégia Alto Minho 2020, quer o próprio NORTE 2020 apontam para a importância do Turismo, e em particular do turismo de natureza, para o desenvolvimento sustentável do território. O PNPG e os seus valores naturais (para cuja promoção e valorização a operação pretende contribuir) constituem-se como as bases desse mesmo desenvolvimento. A particularidade de o PNPG ser a mais antiga área classificada e o único parque nacional em Portugal, por um lado, e, por outro, ser uma área protegida onde desde a pré-história tem existido uma ocupação humana do território que se tem revelado compatível
Funding beneficiaries
Main beneficiary
MUNICÍPIO DE MELGAÇO
Geographic distribution of financing
254,08 thousand €
Funding amount
Where was the money spent
By county
1 county financed .
-
Melgaço 254,08 thousand € ,