Project Portugal 2020
DOURO-C : DOURO CREATIVE HUB
Project sheet
Name
DOURO-C : DOURO CREATIVE HUB .Funding amount
468,6 thousand € .Value executed
384,92 thousand € .Operation code
NORTE-02-0651-FEDER-000060 .Conclusion date
29.01.2020 .Summary
O Projeto Douro-C divide-se em 3 Ações, sendo que a última ação é transversal a todo o Projeto/Operação. Na Ação 1 (As Industrias Criativas na Região do Douro) pretende-se fazer um levantamento exaustivo dos principais atores da região do Douro (NUTS III) que trabalham na área das industrias criativas. Este trabalho de terreno além de fazer a inventariação e recolha (fotográfica e outra) dos principais trabalhos, visa também fazer uma análise prospetiva deste sector na região, identificar oportunidades de negócio e perspetivar a criação de um Pólo Regional da Industrias criativas (projeto cuja a sua criação está prevista no PROVER Douro). A Ação 2 (Douro: Matéria Prima para os criativos) visa gerar massa critica regional ligada às Industrias Criativas, utilizado a região do Douro e os seus recursos endógenos como base base de trabalho. Assim será lançado um prémio em parceria com a Rede Douro Empreendedor, intitulado “Douro Criativo” com vista a premiar os melhores trabalhos em 6 categorias (a definir). Os vencedores e outros aderentes, terão o apoio de mentores em ambiente de coworking (incubação), no desenvolvimento das respetivas ideias de negócios. Em complemento será promovido um encontro de criativos (Creative Camp), tratando-se de uma plataforma de criadores e empreendedores que permita a prototipagem das ideias vencedores e outras que resultem deste processo. Esta ação termina com a mostra e showcase de criativos (dos identificados na ação 1 e dos participantes no Creative Camp, mas também de outros convidados para o efeito – Mercado Criativo do Douro). Por último, a ação 3 “Coordenação, Divulgação e Comunicação”, corresponde aos trabalhos de comunicação, gestão geral do projeto, gestão da Comissão de Acompanhamento do projeto e demais trabalhos transversais a todos as atividades a realizar no âmbito do projeto, nomeadamente as diversas ações de comunicação afetas às diferentes atividades do projeto.
Funding beneficiaries
Geographic distribution of financing
468,6 thousand €
Funding amount
Where was the money spent
By sub-região
1 sub-região financed .
-
Douro 468,6 thousand € ,