Jump to main page content
Loading...

Project sheet

Name

DOURO-C : DOURO CREATIVE HUB .

Funding amount

468,6 thousand € .

Value executed

384,92 thousand € .

Operation code

NORTE-02-0651-FEDER-000060 .

Conclusion date

29.01.2020 .

Summary

O Projeto Douro-C divide-se em 3 Ações, sendo que a última ação é transversal a todo o Projeto/Operação. Na Ação 1 (As Industrias Criativas na Região do Douro) pretende-se fazer um levantamento exaustivo dos principais atores da região do Douro (NUTS III) que trabalham na área das industrias criativas. Este trabalho de terreno além de fazer a inventariação e recolha (fotográfica e outra) dos principais trabalhos, visa também fazer uma análise prospetiva deste sector na região, identificar oportunidades de negócio e perspetivar a criação de um Pólo Regional da Industrias criativas (projeto cuja a sua criação está prevista no PROVER Douro). A Ação 2 (Douro: Matéria Prima para os criativos) visa gerar massa critica regional ligada às Industrias Criativas, utilizado a região do Douro e os seus recursos endógenos como base base de trabalho. Assim será lançado um prémio em parceria com a Rede Douro Empreendedor, intitulado “Douro Criativo” com vista a premiar os melhores trabalhos em 6 categorias (a definir). Os vencedores e outros aderentes, terão o apoio de mentores em ambiente de coworking (incubação), no desenvolvimento das respetivas ideias de negócios. Em complemento será promovido um encontro de criativos (Creative Camp), tratando-se de uma plataforma de criadores e empreendedores que permita a prototipagem das ideias vencedores e outras que resultem deste processo. Esta ação termina com a mostra e showcase de criativos (dos identificados na ação 1 e dos participantes no Creative Camp, mas também de outros convidados para o efeito – Mercado Criativo do Douro). Por último, a ação 3 “Coordenação, Divulgação e Comunicação”, corresponde aos trabalhos de comunicação, gestão geral do projeto, gestão da Comissão de Acompanhamento do projeto e demais trabalhos transversais a todos as atividades a realizar no âmbito do projeto, nomeadamente as diversas ações de comunicação afetas às diferentes atividades do projeto.

Geographic distribution of financing

468,6 thousand €

Funding amount

Where was the money spent

By sub-região

1 sub-região financed .

  • Douro 468,6 thousand € ,
Source AD&C, GPP
31.07.2024